Aqui estão:

Obrigado desde já
Moderador: mcerqueira
Lei 316/89
TODAS AS ESPÉCIES QUE OCORREM NA NATUREZA EM TERRITÓRIO NACIONAL ( anexos II e III ):
Emys orbicularis
Mauremys leprosa
Hemidactylus turcinus
Tarentola mauritanica
Chamaeleo chamaeleon
Lacerta schreiberi
Lacerta lepida
Lacerta monticola
Lacerta dugesii
Podarcis hispanica
Podarcis bocagei
Podarcis caronelli
Acanthodactylus erythrurus
Psammodromus algirus
Psammodromus hispanicus
Chalcides bedriagai
Chalcides striatus
Anguis fragilis
Blanus cinereus
Malpolon monspessulanus
Elaphe scalaris
Coluber hippocrepis
Coronella girondica
Coronella austriaca
Macroprotodon cucullatus
Natrix natrix
Natrix maura
Vipera latastei
Vipera seoanei
Espero que seja outra especie, mas pelas tuas fotos, parece muito muito, pois em cria as cores são mais vivas que em adultos.EagleEye1 Escreveu:Bom, não sei se é. Vou pôr na net e ver imagens. Mas o meu tio comprou numa loja de animais...Em teoria não devia ser ilegal.
Ora bolas...
Pois é ilegal! E é da nossa fauna que é o mais triste!EagleEye1 Escreveu:Bom, não sei se é. Vou pôr na net e ver imagens. Mas o meu tio comprou numa loja de animais...Em teoria não devia ser ilegal.
Ora bolas...
Outro grande erro, nem sequer se preocupou em se informar da espécie que ia comprar ou dos cuidados que necessita.. Dás duas uma, ou não se quis preocupar minimamente com o animal e foi uma compra por impulso, ou apanhou-a no seu habitat e tás a dar-nos grande galga..EagleEye1 Escreveu:Não a capturei. Foi o meu tio que a comprou. E na loja era a última que estava à venda, e o meu tio não sabia qual a espécie. E mesmo que estivesse lá a indicação de Mauremys leprosa, o meu ti não sabe se é ou não ilegal...