Tritão ou gecko leopardo?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rick4ever
Membro
Registado: domingo jul 13, 2008 9:52 am
Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.

domingo jul 13, 2008 10:41 am

Estou com dúvidas no animal que vou comprar.
Quero um réptil ou um anfíbio, mas nada de rãs. Estava a pensar num gecko ou num tritão ventre de fogo. Queria saber se existe mais algum gecko que se venda em portugal sem ser o gecko leopardo. Queria que não ficasse mt caro e que não desse muito trabalho, mas se der trabalho e for barato não há problema :D :) :P

Ricardo
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo jul 13, 2008 10:53 am

Boas
Existem mais tipos de geckos á venda, Eu pessoalmente prefiro os geckos a tritoes,mas é so o meu gosto pessoal.
Outra coisa por acaso ja te informas te sobre tudo o que ambos os animais necessitam,temperaturas,humidades,espaços etc etc..?
Porque nao vas comprar o animal sem saberes o que eles necessitam,porque quem vai sofrer é sempre ele.

Cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

domingo jul 13, 2008 11:22 am

sao animais muito diferentes, gecko é terrestre e tritao aquático, gecko precisa de aquecimento, e tritão nao....o gecko nao se mostra durante o dia e o tritão está sempre (senao tiveres vegetaçao aquatica) a vista....o gecko come alimento vivo (grilos, baratas, gafanhotos, tenebrio, este ultimo é completamente dispensável apesar de ser bom para a altura de criação) e o tritão come alimento vivo ou morto (liofilizados)...quanto ao trabalho depende do que chamares ter trabalho...nenhum dos dois é dificil de manter/tratar...o gecko leopardo anda a volta dos 40/45/50 ( fase normal/hy-yellow baby/sub-adulto), o tritão ja o vi a 5€....no que toca a material o gecko precisa de 3 esconderijos (qualquer coisa que seja escura por dentro) uma fonte de aquecimento, 1 termometro e um higrometro e claro um terrário-....encontras aquarios nos foruns de aquariofilia de 60x30x30 a 30€ depois e so adaptar...ou podes construir...nos gecko gastas a volta de 60€ em material mais 45€ no gecko.....no tritão precisa de um faunario de 40x30x17 (o maior da exo-terra) agua pelos 10 cm, vegetação abundada aquatica....temperaturas que nao dexam menus de 21ºc (nao tenho bem a certeza mas corrijam-me se estiver errado...e precisas tbm de umas ilhas flutuantes para o tritao descansar...um termometro de peixes...gastas em material coisa 30€ mais o bicho vá 35€....
quanto a variedade de geckos, tens os leopardo, os tokay, os vittatus, os voadores....e nao conheco mais...xD
agora é so decidires o que se adapta a tua vida...
<strong>Bruno Cardoso</strong>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo jul 13, 2008 11:33 am

Silente Escreveu:(grilos, baratas, gafanhotos, tenebrio, este ultimo é completamente dispensável apesar de ser bom para a altura de criação)
Só nao concordo com esta parte. Os geckos podem ser perfeitamente alimentados à base de tenébrio, grilos e baratas, aliás, é assim que eu faço e que a maioria do pessoal que conheço que tem geckos faz. Aliás, o Ron tremper, só alimenta os geckos dele com tenébrio (e nao é por acaso que é o maior criador do mundo).

Os tenébrios são também importantes para os geckos, para equilibrar a alimentação deles, só baratas e grilos é muita proteina, e bem vejo que as fezes dos geckos quando são alimentados assim vêm muito mal cheirosas e mais liquidas, enquanto que se forem alimentados com tenébrio, não são tão malcheirosas nem tão liquidas..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
rick4ever
Membro
Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.

domingo jul 13, 2008 11:37 am

Eu estou mais virado para o tritão. É mais barato e acho que dá menos trabalho, é que a minha mãe n gosta de répteis e de anfíbios e ela diz que eu é que tenho que lhe dar de comer. O problema é que quando começarem as aulas eu n vou ter tempo para ele ate as 18h. Acho que o tritão se adequa mais a mim, pois ele mostra-se de dia.
O gecko não se mostra de dia e ate acho o tritão mais engraçado.
O tritão não precisa de tantas condições. Vou ver se o compro esta semana, mas primeiro ainda me vou informar melhor.

Conhecem mais algum réptil ou anfíbio que não cresca para cima dos 20/25 cm e que seja acessível?
Silente
Membro Veterano

domingo jul 13, 2008 11:38 am

hmmmm, uma coisa que nao sabia...obrigado pela correção :wink:
Julgava que por os tenebrios serem ricos em gordura que fazia muito mal e daí serem apenas guloseimas..mencionei a época de acasalamento porque segundo sei as femeas precisam de cauda bem gorduchinha por causa dos ovos, e dái ter dito que os tenebrios sao bons para essa época....
bem mas se é assim, ainda bem que não deitei os tenebrios que tenho, fora :lol:
Estou a ponderar bem a possibilidade de ter um gecko leopardo.
Silente
Membro Veterano

domingo jul 13, 2008 11:41 am

rick se é essa a tua escolha boa sorte com o bicho...estuda e volta a estudar, e quando achares que ja sabes alguma coisa, volta a estudar :lol:
rick4ever
Membro

domingo jul 13, 2008 11:43 am

Mas nao conheces mais nenhum que seja barato e pequeno? Eu estive a pensar no dragao barbudo mas acho que não até porque ele cresce mais do que eu pensava...
PedroM10
Membro Veterano

domingo jul 13, 2008 11:44 am

Na altura dos posturas até se aconselha dar um pinki as femeas..

Quanto ao facto do membro que colocou o tópico só poder estar em casa apartir das 18 horas, mais um motivo para arranjar um gecko leopardo, o tritao vai estar desde de manha até as 18 horas sem ninguem para cuidar dele, enquanto que o gecko dorme até essa hora e só apartir dai é que começa a precisar de cuidados (apenas comida todos os dias até um ano de idade, mais ou menos, e de dois em dois dias apartir dai, e trocas de água do bebedouro todos os dias, nada de especial)

Se preferes um animal com muitos poucos cuidados e custos e que a tua mãe não tenha medo arranja um peluche :lol:
Vá, agora a sério, não podes esoclher o animal por dar muito ou pouco trabalho, ao comprares um animal tens de ter a noção que uma vida vai estar nas tuas mãos e tens de te esforçar para lhe dar as melhores condições, independetemente do esforço que isso te possa causar.. portanto se não vais ter muito tempo para cuidar do bicho, o melhor é não comprares..

Ps: o dragão barbudo come MUITO, são bem mais dispendiosos que geckos.
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Silente
Membro Veterano

domingo jul 13, 2008 11:46 am

nem mais pedro, tbm sou da opinião de nao olhar ao trabalho, mas sim ter o gosto de o manter por gostar do bicho....se todos fossem a olhar ao trabalho que animais dao metade do há hoje nao existiria :roll:
Silente
Membro Veterano

domingo jul 13, 2008 11:50 am

rick4ever Escreveu:Mas nao conheces mais nenhum que seja barato e pequeno? Eu estive a pensar no dragao barbudo mas acho que não até porque ele cresce mais do que eu pensava...
LOOOL, se um gecko é dificil de tratar para ti, um barbudo é uma missao impossivel xD ate porque este é activo durante o dia e dorme durante a noite..precisa de lampadas de UV'S e um spot, bem como temperaturas elevadas....come que nem um alarve e senao suportares as despesas o bicho é que sofre (tem cuidado, ja me aconteceu isso com muita pena minha :cry: )

Também tens um anolis...mas tbm precisa de aquecimento e blá blá blá blá... :?
rick4ever
Membro

domingo jul 13, 2008 12:00 pm

Eu quando me refiro a muito trabalho e antes das 18h. Eu n me importo com o trabalho que possa dar. Só que não vou tar a comprar um animal que necessite de cuidados ate as 18h, pois eu vou estar na escola.
Então acho que o tritão está posto de fora. Vou me informar mais sobre os geckos.

Quando me refiro a não dar trabalho é até as 18h. Dps pode dar o trabalho que quiser que eu estou disponível, entendem?
Não vou estar a comprar um animal sem estar disponível para cuidar dele.
Acho que vou comprar um gecko.
Silente
Membro Veterano

domingo jul 13, 2008 12:04 pm

Estuda bem que vais ver que o estudo te valerá no futuro...
Se nao estou em erro ate há para ai nos inamoviveis um care sheet sobre geckos leopardo :wink: ja é um comeco...
PedroM10
Membro Veterano

domingo jul 13, 2008 12:08 pm

Ah sim uma care sheet, e nem de proprósito:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51886

Lembra-te que é preciso estudar mt sobre estes animais, não é só comprar pk se gosta.. eu tive meio ano a estudar sobre eles antes de ter o meu primeiro gecko, e ainda assim chatiei muita gente que sabe mais que eu para me dar umas dicas..

Portanto, boa sorte..

abraço
Silente
Membro Veterano

domingo jul 13, 2008 12:14 pm

pedro junta-te ao club que eu gosto de repteis e sempre quis ter uma cobra desde os 13 e agora tou a caminho dos 17 e tive a estudar 9 meses repteis para saber qual adquirir em primeiro lugar :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”