Boas...tenho duas questoes que vos quero colocar!!
gostava de saber até que idade se pode cortar as orelhas aos cães???
e disseram-me que eu para passear o meu cao precisava de duas "licenças" :1ª- uma que diga que eu estou apto para ter um cao!!
2ª - uma que diga que o cao esta apto para circular na via publica!! é verdade???
aguardo resposta!!
Abraço
duvidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Era interessante dizer qual é a raça do seu cão...ajuda.
Entretanto já li num outro tópico e pelo que percebo é um presa canário. Se assim é, tem apenas de ter o registo e a licença do seu cão, uma vez que a raça do seu cão não faz parte da lista de raças potencialmente perigosas.
Também ajuda se andar com o registo LOP consigo, uma vez que algum agente 'mais conscensioso' pode embirrar que se trata de um Pit Bull e exigir-lhe o cumprimento das obrigações estipuladas para as raças da lista.
Entretanto já li num outro tópico e pelo que percebo é um presa canário. Se assim é, tem apenas de ter o registo e a licença do seu cão, uma vez que a raça do seu cão não faz parte da lista de raças potencialmente perigosas.
Também ajuda se andar com o registo LOP consigo, uma vez que algum agente 'mais conscensioso' pode embirrar que se trata de um Pit Bull e exigir-lhe o cumprimento das obrigações estipuladas para as raças da lista.
<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Já agora um alerta, por lei é proibido o corte de orelhas. Será que na presente conjuntura será logico o corte ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
sim, é verdade, em Portugal, o corte por estética é proibido. para o fazer tem de haver uma razão médica. ou então vá ali a chelas que cortam por 15€ com tesoura do talho...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Não corte as orelhas ao cão, é tão giro =).
Claro que voce é que sabe mas acho que ele está lindo como está =P.
é so uma opinião claro =P.
Claro que voce é que sabe mas acho que ele está lindo como está =P.
é so uma opinião claro =P.
<strong>Kátia</strong>
Eu nao vou cortar! nem conseguia! gosto dele como ele é ...ele ate tem uma orelha maior que a outra porque quando era pequenino a brincar com o irmao...o irmao tirou-lhe a ponta da orelha ...ele fica mt engraçado como ta
e nao quero causar sofrimento ao cao... aquela pergunta foi so para ficar esclarecido, mais nada!!
Ja agora... a mae do meu cachorro tem lop o pai tb...mas o meu nao tem ...ainda posso por o meu cachorro com lop???
Abraços

Ja agora... a mae do meu cachorro tem lop o pai tb...mas o meu nao tem ...ainda posso por o meu cachorro com lop???
Abraços
broly, em relação ao lop lê este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57324
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57324
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>