Bem, eu estou na zona de Lisboa, longe da situação, divulguei, já felizmente outras pessoas estão a tratar do assunto e, parece-me que não tenho que justificar as minhas oponiões sobre dimensões a ninguem.
Muito menos a si, VV.
Fique bem.
Situação de negligência grave - Gato que vive numa floreira
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Bem, a partir do momento em que tece considerações públicas e que até no felinus se colocou contactos da suposta pessoa...penso que qualquer um de nós foristas pode desejar esclarecimentos ou opinar pois é para isso que servem os fóruns.
E reitero que é a primeira floreira que vejo com estendais de roupa de pé... AVN

E reitero que é a primeira floreira que vejo com estendais de roupa de pé... AVN

Última edição por TheGreatDane em domingo jul 13, 2008 8:05 pm, editado 1 vez no total.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Já que o VV leu no felinus, ou tambem pode ter sido no MDA ou na Cia, verá que lá escrevi que não conheço as pessoas.TheGreatDane Escreveu:Bem, a partir do momento em que tece considerações públicas e que até no felinus colocou contactos da suposta pessoa...penso que qualquer um de nós foristas pode desejar esclarecimentos ou opinar pois é para isso que servem os fóruns.![]()
E reitero que é a primeira floreira que vejo com estendais de roupa de pé... AVN![]()
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Sim, a AVN escreveu, mas em contrapartida está a propagar uma situação cujos contornos desconhece e mais uma vez refiro que floreiras com estendais de roupa são muito estranhos.
Há um risco muito elevado de se estar a ser injusto, para mais quando em um dos fóruns pelo menos estão colocados a morada da pessoa em causa e a história tem algumas falhas, nomeadamente a alegada impotência do sepna, a boa aparência do gato e a floreira afinal ser uma varanda que não sabemos se está aberta ou não para o gato entrar e sair. A única incuria provada á data é a de deixar um gato andar em varandas abertas
Há um risco muito elevado de se estar a ser injusto, para mais quando em um dos fóruns pelo menos estão colocados a morada da pessoa em causa e a história tem algumas falhas, nomeadamente a alegada impotência do sepna, a boa aparência do gato e a floreira afinal ser uma varanda que não sabemos se está aberta ou não para o gato entrar e sair. A única incuria provada á data é a de deixar um gato andar em varandas abertas
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
precisa? então porque não os procura? das vezes que fiz queixa ao sepna, eles foram ao local inteirar-se do caso. e depois? nem por isso, resolveram o problema.TheGreatDane Escreveu:Atenção que o SEPNA precisa de DADOS e PROVAS para agir, não basta uma simples denúncia anónima ou via net. Tenho lido n situações em que se queixam do SEPNA mas na verdade são suspeitas, boatos, ou simples mitos urbanos.
POr meu lado sempre que alertei o SEPNA tomei cuidado de ter provas e assumir a denúncia e até hoje não me falharam. Admito que possam errar, mas falar de maneira que dá a entender eles não se ralarem nem fazer nada, não é correcto.
o sepna é um corpo policial. fazer investigação é uma das suas competências
anjjazul
Quem sabe o VV não pense tambem pôr.me alguma acção por ter divulgado um mail.
Ahh e já agora as fotos são da forista do outro lado MJ.
Vá lá ao forum e veja.
E já agora aproveite para ler tambem que, embora no mail viesse a morada, eu pedi em todos os foruns que a retirassem.
Ahh e já agora as fotos são da forista do outro lado MJ.
Vá lá ao forum e veja.
E já agora aproveite para ler tambem que, embora no mail viesse a morada, eu pedi em todos os foruns que a retirassem.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Olá,
De facto eu não vi o local com os meus próprios olhos, mas diz uma pessoa num outro fórum que nas fotos aquilo parece maior. Segundo a pessoa, parece uma varanda mas é uma floreira.
Se o gato estivesse em boas condições não miava com frquência. Há muitas formas de maus tratos. Numa zona que conheço havia um cão preso à casota com uma corrente de meio metro que nunca era passeado, mas como tinha comida, água e bom aspecto, os vizinhos achavam que o animal "era bem tratado". O caso acabou por resolver-se sem a ajuda do SEPNA.
As fotos que vi foram tiradas de noite, sendo um bocado difícil dizer se o pêlo está ou não em boas condições.
Como ainda não fui ao local em causa, nada posso afirmar, mas sinceramente acredito no que a Animais de Rua diz.
Quanto ao SEPNA só poder actuar quando tem provas... As provas obtêm-se quando eles se deslocam ao local para averiguar a situação. É para isso que serve o telefone e o formulário da internet do SEPNA: para as pessoas fazerem denúncias. Depois eles têm a obrigação de tomar as diligências necessárias.
Volto a frisar que este caso já se arrasta há meses e a justificação do SEPNA para não actuar não é não ter provas, nem acharem que o animal é bem tratado... O que eles disseram é que não actuam porque o animal está em propriedade privada.
Depois de vários contactos surreais com esta entidade, acredito perfeitamente. Sei que há equipas do SEPNA que trabalham lindamente, mas outras é melhor nem comentar... A do Porto é uma delas. Gostava de poder dizer o contrário, mas foi isto que a minha (triste) experiência me ensinou, além de lamentáveis relatos de terceiros com experiências semelhantes ou piores que a minha...
PS - Editei porque havia erros!
De facto eu não vi o local com os meus próprios olhos, mas diz uma pessoa num outro fórum que nas fotos aquilo parece maior. Segundo a pessoa, parece uma varanda mas é uma floreira.
Se o gato estivesse em boas condições não miava com frquência. Há muitas formas de maus tratos. Numa zona que conheço havia um cão preso à casota com uma corrente de meio metro que nunca era passeado, mas como tinha comida, água e bom aspecto, os vizinhos achavam que o animal "era bem tratado". O caso acabou por resolver-se sem a ajuda do SEPNA.
As fotos que vi foram tiradas de noite, sendo um bocado difícil dizer se o pêlo está ou não em boas condições.
Como ainda não fui ao local em causa, nada posso afirmar, mas sinceramente acredito no que a Animais de Rua diz.
Quanto ao SEPNA só poder actuar quando tem provas... As provas obtêm-se quando eles se deslocam ao local para averiguar a situação. É para isso que serve o telefone e o formulário da internet do SEPNA: para as pessoas fazerem denúncias. Depois eles têm a obrigação de tomar as diligências necessárias.
Volto a frisar que este caso já se arrasta há meses e a justificação do SEPNA para não actuar não é não ter provas, nem acharem que o animal é bem tratado... O que eles disseram é que não actuam porque o animal está em propriedade privada.
Depois de vários contactos surreais com esta entidade, acredito perfeitamente. Sei que há equipas do SEPNA que trabalham lindamente, mas outras é melhor nem comentar... A do Porto é uma delas. Gostava de poder dizer o contrário, mas foi isto que a minha (triste) experiência me ensinou, além de lamentáveis relatos de terceiros com experiências semelhantes ou piores que a minha...
PS - Editei porque havia erros!
Última edição por Butterfly_21 em domingo jul 13, 2008 10:24 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Vai-me desculpar mas aqui não dá, nem de perto nem de longe, para assumir que o pêlo do gato está em bom estado...TheGreatDane Escreveu: http://www.felinus.org/forum/viewtopic. ... c&start=15
-
- Membro Veterano
É a minha interpretação a que tenho direitoButterfly_21 Escreveu:Vai-me desculpar mas aqui não dá, nem de perto nem de longe, para assumir que o pêlo do gato está em bom estado...TheGreatDane Escreveu: http://www.felinus.org/forum/viewtopic. ... c&start=15

Mais uma vez, deve ser uma floreira gigante, pois tem lá um estendal de roupa daqueles que se colocam no chão. Partindo do principio que o gato tem um tamanho normal aquela floreira dá para colocar lá( só na parte visível, uma mimoseira adulta)