Como é que o cão escolhe a pessoa a quem dá mais atenção?
Moderador: mcerqueira
Gostava de saber as vossas experiências nesta área. O cão prefere estar com a pessoa:
- Que o alimenta?
- Que lhe dá mais carinho?
- A mais agressiva dentro de casa?
- A que identifica como a "alfa" da casa?
Quais destes factores ou outros pesam mais?
- Que o alimenta?
- Que lhe dá mais carinho?
- A mais agressiva dentro de casa?
- A que identifica como a "alfa" da casa?
Quais destes factores ou outros pesam mais?
por exemplo de todos ca de casa so 2 gostam mais de mim, a meu ver é pk quando eram pekenos fui eu k os fui buscar o meu companheiro não estava presente talvez por ter sido o primeiro contacto, os outros foi o paulo k os foi buscar e são esses 2 k gostam dele e eu nessa altura tb não estava presente.. quanto a comida sou eu k dou ca em casa e mesmo assim as diferenças são evidentes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Se calhar é porque os outros não a percebemanasnake Escreveu:por exemplo de todos ca de casa so 2 gostam mais de mim, a meu ver é pk quando eram pekenos fui eu k os fui buscar o meu companheiro não estava presente talvez por ter sido o primeiro contacto, os outros foi o paulo k os foi buscar e são esses 2 k gostam dele e eu nessa altura tb não estava presente.. quanto a comida sou eu k dou ca em casa e mesmo assim as diferenças são evidentes

Vá lá, deixe de se kapar toda.

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Outra x o k tem a mania k é engraçadinho !
Eu concordo com a "anasnake", mas acho k é quem lhe dá mais carinho.
Porque o meu gato por exemplo, e sempre a minha mãe k lhe dá comida, no entanto é de mim que ele gosta mais, ele so vai po meu colo, não vai para o d + ninguém =).
O meu caozinho era a mesma coisa, mas os cães compartilham mtu + o carinho k os gatos, os gatos só tem um "dono", podem gostar de varias pessoas, mas so ha uma k amam. os cães não csg amar várias pessoas =). Mas é isso penso k é pelo carinho.
Eu concordo com a "anasnake", mas acho k é quem lhe dá mais carinho.
Porque o meu gato por exemplo, e sempre a minha mãe k lhe dá comida, no entanto é de mim que ele gosta mais, ele so vai po meu colo, não vai para o d + ninguém =).
O meu caozinho era a mesma coisa, mas os cães compartilham mtu + o carinho k os gatos, os gatos só tem um "dono", podem gostar de varias pessoas, mas so ha uma k amam. os cães não csg amar várias pessoas =). Mas é isso penso k é pelo carinho.
<strong>Kátia</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm
Também não sei mas acho a pergunta muito interessante...
No meu caso , o meu cão "adoptou-me" nitidamente, dá pouca confiança aos outros membros da família.Fui eu que o fui buscar, sozinha. Será por isso? Não sei.
No meu caso , o meu cão "adoptou-me" nitidamente, dá pouca confiança aos outros membros da família.Fui eu que o fui buscar, sozinha. Será por isso? Não sei.
<p><strong>Joana</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Os meus cães preferem.me aos outros elemento aqui de casa, nem sempre sou eu que os alimento, mas sou eu que os passeio, sou eu que os treino mas tambem sou eu que lhe dou palmadas quando merecem e lhe digo um não bem forte quando é preciso, por isso, nao entendo o porque de me elegerem.
Talvez o facto de ter sido eu a resgata-los terá influencia

Talvez o facto de ter sido eu a resgata-los terá influencia
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
eu no meu caso com os meus meninos noto isso, pelo menos os k eu peguei primeiro no colo ,aki em casa ou sou eu ou o meu companheiro a dar comida ,carinho recebem igual e noto de facto certas diferenças mas principalmente as k indiquei...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Os animais tem tendencia a seguir o lider, se vocês não forem o Alfa é claro que seguirão a outra pessoa que para eles representa isso
Normalmente este será o que os alimenta, o que lhes transmite segurança e confiança, se zanga quando é preciso, e os mimas quando merecem

Normalmente este será o que os alimenta, o que lhes transmite segurança e confiança, se zanga quando é preciso, e os mimas quando merecem

<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
X2, apesar de normalmente não ser eu a alimentar o meu cão; sou mais o que lhe "tenta" incutir alguma obediência, faz aqueles passeios grandes e brinca de maneira mais agressiva com ele.IsabelMello Escreveu:Os animais tem tendencia a seguir o lider, se vocês não forem o Alfa é claro que seguirão a outra pessoa que para eles representa isso![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Pois cá por casa somos todos líderes... mas o cão segue mais o meu marido...por outro lado os gatos não me largam.
Assim está tudo muito mais dividido!

"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Isso é impossivel. Lider só há um e provavelmente pelo que me diz será o seu marido.. O que pode (e deve) acontecer é o seu cão ser o ultimo da matilha, o que significa que também acata as ordens do resto da familia.Caisi Escreveu:Pois cá por casa somos todos líderes... mas o cão segue mais o meu marido...por outro lado os gatos não me largam.![]()
Mas não duvide que as ordens do seu marido irão prevalecer sempre que tiver duvidas..

Os cães seguem o líder, pois são animais de que foram seleccionados para viverem numa matilha fortemente hierarquizada.
Escolhem para líder aquele que caminham com eles (porque os cães são animais errantes e o acto de andar é algo extremamente importante para o seu equilíbrio) e aquele que lhes dá disciplina (outro aspecto muito importante para o seu equilíbrio psicológico).
Estes são os dois aspectos mais importantes para o equilíbrio de um cão: exercício (a sério e não o fazer xixi à trela) e disciplina.
Um dos maiores problemas da saúde mental dos cães na sociedade moderna e urbana é o facto de os donos porem em primeiro lugar o carinho e praticamente retirarem o exercício e a disciplina na educação dos seus cães.
Por norma, os únicos cães que vejo equilibrados psicologicamente nas cidades são os cães dos mendigos.
Cumprimentos
Francisco Bica
Escolhem para líder aquele que caminham com eles (porque os cães são animais errantes e o acto de andar é algo extremamente importante para o seu equilíbrio) e aquele que lhes dá disciplina (outro aspecto muito importante para o seu equilíbrio psicológico).
Estes são os dois aspectos mais importantes para o equilíbrio de um cão: exercício (a sério e não o fazer xixi à trela) e disciplina.
Um dos maiores problemas da saúde mental dos cães na sociedade moderna e urbana é o facto de os donos porem em primeiro lugar o carinho e praticamente retirarem o exercício e a disciplina na educação dos seus cães.
Por norma, os únicos cães que vejo equilibrados psicologicamente nas cidades são os cães dos mendigos.
Cumprimentos
Francisco Bica
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Caro(a)FBC,
A "verdade verdadeira" é essa mesmo que escreveu!
Tenho 2 cães (adoptados) e quando os fui buscar não percebia muito disso de ter cães. Li muito, aconselhei-me, pesquisei e resumidamente aquilo que aprendi foi isso mesmo que escreveu.
Lá em casa sou eu, supostamente, o mau da fita para eles! Sou eu que lhes digo que "não", sou eu que os obrigo a fazerem as coisas como eu quero, sou eu que lhes ralho, sou eu que lhes dou banho, sou eu que os castigo, sou eu que os levo ao veterinário, sou eu quem lhes dá um "açoite" (raro), etc...
Mas apesar de ser o "gajo2 das reprimendas, também sou eu que os passeio durante horas...
Acordo sempre por volta das 6.30 da manhã e lá vou eu com eles para o "mato" durante 1 horita, quando chego a casa por volta das 6 da tarde levo-os outra vez para o "mato" e à noite, por volta das 10 novo passeio e mais 1 hora ou uma hora e meia. Vão à trela e depois então de atravessar-mos as estradas, solto-os e lá vão eles... tendo-me sempre na mira. Dou a volta ao "mato" conforme me dá na telha e eles andam sempre por ali ao pé de mim. Seguem-me para todo o lado.
Em oposto, a minha mulher passa o dia a dar-lhes "mimos" e a tratá-los como se fossem bébés, permite-lhes tudo (quase)...
No entanto dormem sempre do meu lado da cama, para onde quer que me desloque dentro de casa tenho-os sempre colados a mim, de manhã, basta mexer-me que lá estão eles sentados a olhar para mim...
Acho que sou por eles considerado como "O Dono"...
Tenho a sorte de viver num local onde ainda há bastante "mato" e portanto solto-os sem qualquer problema. Ensinei-os assim...
E vivo numa vivenda com bastante espaço em volta, mas acho que eles precisam de correr soltos e durante bastante tempo para serem verdadeiros cães!
A "verdade verdadeira" é essa mesmo que escreveu!
Tenho 2 cães (adoptados) e quando os fui buscar não percebia muito disso de ter cães. Li muito, aconselhei-me, pesquisei e resumidamente aquilo que aprendi foi isso mesmo que escreveu.
Lá em casa sou eu, supostamente, o mau da fita para eles! Sou eu que lhes digo que "não", sou eu que os obrigo a fazerem as coisas como eu quero, sou eu que lhes ralho, sou eu que lhes dou banho, sou eu que os castigo, sou eu que os levo ao veterinário, sou eu quem lhes dá um "açoite" (raro), etc...
Mas apesar de ser o "gajo2 das reprimendas, também sou eu que os passeio durante horas...
Acordo sempre por volta das 6.30 da manhã e lá vou eu com eles para o "mato" durante 1 horita, quando chego a casa por volta das 6 da tarde levo-os outra vez para o "mato" e à noite, por volta das 10 novo passeio e mais 1 hora ou uma hora e meia. Vão à trela e depois então de atravessar-mos as estradas, solto-os e lá vão eles... tendo-me sempre na mira. Dou a volta ao "mato" conforme me dá na telha e eles andam sempre por ali ao pé de mim. Seguem-me para todo o lado.
Em oposto, a minha mulher passa o dia a dar-lhes "mimos" e a tratá-los como se fossem bébés, permite-lhes tudo (quase)...
No entanto dormem sempre do meu lado da cama, para onde quer que me desloque dentro de casa tenho-os sempre colados a mim, de manhã, basta mexer-me que lá estão eles sentados a olhar para mim...
Acho que sou por eles considerado como "O Dono"...
Tenho a sorte de viver num local onde ainda há bastante "mato" e portanto solto-os sem qualquer problema. Ensinei-os assim...
E vivo numa vivenda com bastante espaço em volta, mas acho que eles precisam de correr soltos e durante bastante tempo para serem verdadeiros cães!