quero um cãooooo
Moderador: mcerqueira
sou estudante universitaria em Peniche, tenho boas praias e condições para grandes passeatas, a minha casa é de tamanho normal! nestas condicoes consigo criar um cao? a minha grande dúvida é ter de estar ausente por horas ou manhãs, para poder ir as aulas! gostaria que me aconselhassem, obrigadooooo 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
PauloC1 Escreveu:Aqui está ele:

<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Já respondi
não há problema nenhum mesmo que seja estudante criar um cão, já conheci muitos estudantes com força de vontade e que conseguiram conciliar o estudo com os passeios e etc..claro que tem de ter responsabilidades e ajuda de quem poder. De resto, achava era bom salvar algum cão de um canil ou associações.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
- Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)
Concordo.jclarinos Escreveu:Já respondinão há problema nenhum mesmo que seja estudante criar um cão, já conheci muitos estudantes com força de vontade e que conseguiram conciliar o estudo com os passeios e etc..claro que tem de ter responsabilidades e ajuda de quem poder. De resto, achava era bom salvar algum cão de um canil ou associações.
Vocês são muito mauzinhos x)
E a pessoa que quer um animal é que tem que decidir

<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!
<p>
Pensamento positivo

<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

Acho que vir aqui fazer essa pergunta é um pouco díficil responder, e acho que demonstra uma certa imaturidade. Essa decisão não podec ser tomada por nós que não a conhecemos, mas sim por si. E tem que ser uma coisa muito bem pensada , todos os prós e contras de ter um cão, não esquecendo que é um ser vivo muito exigente. Só você poderá saber se está ou não preparada.
Boa sorte.

<p><strong>Joana</strong></p>
Bolas, já estava a pensar que era eu que era de outro planeta por achar exactamente isso!joanitinha Escreveu:
Acho que vir aqui fazer essa pergunta é um pouco díficil responder, e acho que demonstra uma certa imaturidade. Essa decisão não podec ser tomada por nós que não a conhecemos, mas sim por si. E tem que ser uma coisa muito bem pensada , todos os prós e contras de ter um cão, não esquecendo que é um ser vivo muito exigente. Só você poderá saber se está ou não preparada.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Concordo com a "jclarinos", devia adoptar um cão de um canil.
Eu já fui voluntária da união zoofila e há la tantos cãezinhos lindos e super meigos que precisam de dono :S.
Eu se pudesse adoptava um, mas casa dos pais é aquela coisa xD.
Eu já fui voluntária da união zoofila e há la tantos cãezinhos lindos e super meigos que precisam de dono :S.
Eu se pudesse adoptava um, mas casa dos pais é aquela coisa xD.
<strong>Kátia</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Claro que sim, mas já que perguntou porque não ajudar..para que servem os foruns afinal, pelo que eu percebi ela queria uma opinião de todos os que têm mais experiência para saber se não se está a precipitar..quando tive o meu primeiro cão, também fiz as perguntas mais descabidas e não foi por isso que me disseram para ter um cão de peluchePauloC1 Escreveu:Bolas, já estava a pensar que era eu que era de outro planeta por achar exactamente isso!joanitinha Escreveu:
Boa sorte.

Obviamente, poderia ter respondido como a Joanitinha, mas achei mais fácil dar a entender exactamente o mesmo respondendo ao assunto da mensagem : querooooo um cão.....aqui está ele!
Mas agora tenho duvidas, porque realmente a frequencia da arca obriga cada vez mais a que se responda como se estivessemos a falar para um miudo de 2 anos....
Vamos ver:
1. Mais do que ter a casa normal, esse seu desejo de ter um cão é comum aos demais membros da familia?
2. Tem como assegurar as despesas inerentes à manutenção de um cão em condições de saúde?
3. Um cão pode durar muitos anos, e você ainda é nova, tem a certeza que, após acabar o seu curso e começar a trabalhar vai manter as mesmas condições e disponibilidade que tem Agora?
4. Tem alternativas às 'passeatas na praia?...é que nem sempre isso é permitido ou possível.
Bem...sao algumas questões que me lembrei assim de repente lendo a 'questão' da autora do tópico...
Mas agora tenho duvidas, porque realmente a frequencia da arca obriga cada vez mais a que se responda como se estivessemos a falar para um miudo de 2 anos....
Vamos ver:
1. Mais do que ter a casa normal, esse seu desejo de ter um cão é comum aos demais membros da familia?
2. Tem como assegurar as despesas inerentes à manutenção de um cão em condições de saúde?
3. Um cão pode durar muitos anos, e você ainda é nova, tem a certeza que, após acabar o seu curso e começar a trabalhar vai manter as mesmas condições e disponibilidade que tem Agora?
4. Tem alternativas às 'passeatas na praia?...é que nem sempre isso é permitido ou possível.
Bem...sao algumas questões que me lembrei assim de repente lendo a 'questão' da autora do tópico...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
E depois de ser estudante universitária e nas férias, o que dizem seus pais ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Gosto deste fórum...
Não há tópico que seja aberto sem que seja criticado de alguma maneira...
Se comprasse o cão e viesse fazer perguntas era irresponsável, como perguntou opiniões antes de comprar o cão, é imatura...
Olha, o meu conselho para ti é: adopta um cão, pede um cão aos teus pais, compra um cão de raça, faz o que quiseres... Mas trata bem dele... Com amor e carinho... Fá-lo feliz!
Não há tópico que seja aberto sem que seja criticado de alguma maneira...
Se comprasse o cão e viesse fazer perguntas era irresponsável, como perguntou opiniões antes de comprar o cão, é imatura...

Olha, o meu conselho para ti é: adopta um cão, pede um cão aos teus pais, compra um cão de raça, faz o que quiseres... Mas trata bem dele... Com amor e carinho... Fá-lo feliz!