Como se ensina um cão a buscar!?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rems
Registado: segunda jul 14, 2008 11:11 am

segunda jul 14, 2008 3:00 pm

... Busca nino... busca.

N me parece... e' o k o meu Brutus me responde, olha para mim como se disesse.. " quem eu!? deves estar louco!!!"

Tudo o k eu quero e' bricar com ele para que mais tarde adequrir um frisbee para ele andar aos saltos feito louco. lool

podem me ajudar?
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

segunda jul 14, 2008 8:38 pm

Ele ainda é muito novinho, so por volta dos 6 meses é que devem começar a ser treinados.
É ir insistindo, eles demoram a aprender, não é da noite para o dia ;).

Técnicas para o ensinar não lhe sei precisar. mas voce deve conhecer o seu cão, ninguém melhor que o dono para saber como lidar com o seu cão. De tempo ao tempo ;).
Eu quando tinha o meu cão ninguém me ensinou a ensina-lo, tive de aprender a lidar com ele ;).
<strong>K&aacute;tia</strong>
joanaCBT
Membro Júnior
Registado: quarta nov 28, 2007 12:06 pm

segunda jul 14, 2008 11:07 pm

Rems, tenho uma fêmea Labrador que faz 3 meses dia 21, desde que chegou a casa comecei desde o início a implementar regras,pois é durante os primeiros dias na nova casa que o cachorro aprende mais depressa, e aprende regras que nunca mais esquecerá, isto para lhe dizer que estou a divertir-me bastante em treina-la e ela também, já sabe o comando senta, deita e fica, e já faz direitinho! Não sou entendida no assunto, mas pesquisei e li bastante sobre o tema e tudo tem corrido muito bem, vou deixar-lhe umas dicas retiradas de um livro relacionadas com o comando busca, aqui vai:

1.de início, sirva-se de uma trela para reforçar as suas ordens. Imobilize o cão pela coleira com uma mão e , com a outra,atire um dos brinquedos preferidos.

2. Ordene ao cão o comando "busca", largando-lhe a coleira.

3. Assim que o cão apanhar o objecto baixe-se ou ajoelhe-se, e ordene "vem"

4.Diga "cão bonito" e diga o comando " dá", tirando-lhe o objecto da boca.Assim que o animal largar o objecto, repita o elogio verbal "cão bonito" ou os que preferir.

5.Para lembrar ao seu cão que se mantém no comando ordene-lhe "senta". Após várias sessões de treino bem sucedidas repita o exercício sem trela.

Ufa espero ter ajudado e não o ter cansado com o testamento :lol: :oops: :lol:

É muito provável que hajam técnicas bem mais simples, é uma questão de pesquisar sobre o assunto, ou que alguem aqui da arca lhe dê mais dicas!!!

Boa sorte e muito divertimento para os dois :D :wink:
Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma...
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

terça jul 15, 2008 1:56 am

Deixe-me k lhe diga primeiro que o Brutus é mesmo lindo...
Deve ser um animal super atento pelo que parece na foto... o k é uma vantagem para o treino.
Primeiro de tudo há que ter muita pacieeencia... e adorar treinar um cão o que me parece k seja o caso :D
O boxer tem um temperamento de querer agradar o seu dono o que o torna fácil de treinar, mas no entanto como é teimoso é necessário um reforço positivo. Através de um biscoito e/ou fazer uma grande festa e mostrar-lhe que está muito satisfeito em ter respondido à ordem que lhe deu.
Seja firme (não é ralhar) nas ordens que lhe dá e tem que conseguir ser mais interessante do que qualquer outra coisa (ou seja o Brutus tem que preferir ir ter com o dono do que por exemplo andar a cheirar)
Cá em casa quem treina os cães é o meu marido... e pelo menos é como vejo ele fazer...
Depois mande fotos dele a apanhar o fresbiee. :D
rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

terça jul 15, 2008 10:49 am

Não comece a bricadeira do busca como uma ordem.
Comece por lhe "apresentar" o brinquedo.
Quando ele começar a mostrar intusiasmo aí sim. :wink:
Pode começar a brincadeira.
Com o Kaiser e o Tico nunca houve essa situação sempre foram muito agarrados aos brinquedos.
Comece primeiro a atirar a bola não lhe dizendo nada se ele continuar sem ir buscar tente passar ao pé dele e faze-lo pensar que se está a divertir e ele começa a pensar: " elá isto da brincadeira do busca é capaz de não ser assim tão mau". :wink:
p0w3rb0y
Membro Júnior
Registado: terça mai 27, 2008 8:42 pm

terça jul 15, 2008 12:10 pm

Devias ensinar-lhe da seguinte maneira:
- O objecto para ele ir buscar tem que ser uma coisa que ele goste, se ele nao for buscar chateias-te com ele, se ele for buscar das-lhe tipo um prémio(vitaminas , festinhas dessas coisas assim), para ele ir buscar tem que ver onde cai e ouvir o som da coisa. No início quando jogares o objecto tenta nao falares nem fazer qualquer movimento, mais para a frente quando ele ja tiver treinado muito podes encorajar

Faz isso antes que seja tarde demais.
Rems
Registado: segunda jul 14, 2008 11:11 am

quarta jul 16, 2008 4:05 pm

Obrigado a tds.. pelas dicas e ensinamentos...

Tenho de ter paciencia e principalmente arranjar algum brinquedo k ele goste, para ja tou a espera k passe uma semana para ele se adequar a' nova casa, por exemplo rotina diaria, comida (pois tou a trocar para um alimento mas adequado para boxers) e ai dps passo ao treinamento em "grande". para ele deixar de fazer em casa as necessidades e td para ele ir aprendendo alguns truques.

dps vou fazendo um post dos desenvolvimentos, mais uma vez obrigado.

Agatha, muito obrigado pelo comentario ao brutus, e n posso concordar menos km o que disse. mas que dono babado, lool

obrigado e um grande bem haja
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

domingo jul 20, 2008 3:25 pm

os cães podem começar a ser trinados a partir dos 3 meses.Quanto mais tarde, pior.
<p><strong>Joana</strong></p>
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

domingo jul 20, 2008 5:22 pm

Dependendo do que lhe queremos ensinar e a maturidade de cada individuo .
ja conheci uma labradora que ainda nao tinha tres meses e cobrava codernizes vivas sem sequer lhes amolgar uma pena,e ja conheci um labrador com 8 meses que a ate para se sentar era um castigo LLOOLL
Responder

Voltar para “Cães”