Opiniões precisam-se! ;)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
SofiAndrade
Registado: quinta jan 03, 2008 7:09 pm

segunda jul 14, 2008 12:02 pm

Olá!

Eu comprei agora um aquário com 8 litros... 27,5 (comprimento) x 14,5 (largura) x 19,5 (altura). Tem filtro biofil pequeno, bomba de ar mini, já tenho esconderijos e uma planta arteficial. Vou comprar testes de ph e um termostato. Já me informei sobre o ciclo do azoto e outras coisas.

A dúvida é: Quero ter peixes de água quente e sei que este aquário não dá para ter muitos. Estou muito indecisa entre ter um casal de Platys com um macho Guppy e duas fêmeas Guppy... ou um casal de Platys e um cardume de três Neons. Outra dúvida é: os três Neons podem ser dois cardinais e um negro, ou não pertecem ao mesmo cardume? E três não são poucos para estarem juntos? O aquário não dá para mais, por isso secalhar era melhor optar pelos Guppys e Platys.

Cumprimentos.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda jul 14, 2008 1:45 pm

Os guppys nessa litragem vão ser muito problemáticos... geram muita descendência...

Que tal um Betta macho? Lindos, pode escolher entre várias cores e formatos de barbatanas, são muitissimo resistententes.

Nessa litragem eu não colocaria nada além de um betta... ou uns camarões.

Opte por um pé de uma planta verdadeira e resistente tipo a anubia, será benéfico

Quanto aos teste aposte também nos NO2/NO3 e NH3/ NH4
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

segunda jul 14, 2008 1:52 pm

sofia esse aqua é aquela casinha com telhado?
Adomingos
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 8:20 pm

terça jul 15, 2008 12:41 am

bem desde ja poderias por uma foto do teu acuario, era mais rapido o seu reconhecimento:D
nao sei kual é a tua obseçao pelos Platys mas axo uns peixinhos horrívens ...
kuanto aos Guppy's e os neon... axo uma boa eskolha ao contrario do ke foi aki falado :lol:
eu fazo kriançao de guppys e tenh um akario grande na sala cheio desses peixinhos lindos...
mas no kuarto tenho um aquario com pouco mais de 12litros e nele mantenho la uns 5 guppys ainda ligeiramente pequenos e uns 2 neons e o compurtamento deles sao estavens....
Adomingos
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 8:20 pm

terça jul 15, 2008 12:42 am

termostato 25w chega bem:D
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

terça jul 15, 2008 1:05 pm

Platies e guppies na minha opinião não ficam nada bem nesse aquário já que não são peixes solitários e para mais de 1 individuo esse aquário é bem pequeno .
Eu não se fosse a ti no máximo ponha um betta mas mesmo assim na minha opinião o aquário é bem pequeno para ele . Podias por um camarão ou isso já que para peixes não há muitas opções para mante-los em boas condições de vida , não em más condições .
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça jul 15, 2008 11:56 pm

No máximo um betta.
8 litros não é um aquário adequado para peixes nenhuns.
Responder

Voltar para “Peixes”