Pode estar a reagir por medo, a melhor defesa é o ataque.
Tem que ganhar confiança, a socialização é algo que se constrói, uma escola é o ideal pois é obrigado a interagir com outros cães com a vantagem de acompanhamento profissional.
Se o $ não abundar (as escolas são caras) passeie com ele o mais possível.
Eu faço todos os possíveis para que os meus saiam ao fim de semana para locais com mts estímulos quer outros cães e pessoas. Como vivo numa aldeia quando os passeio na rua durante a semana quase nunca encontro pessoas ou cães.
Outra dica que acho importante é o nosso comportamento quando estamos com ele e aparece outro cão. Devemos permanecer calmos e não ligar ao outro cão, é apenas outro ser vivo que esta a passar por ali.
Existe mt gente que estica logo a trela e tenta fugir do outro cão... O nosso comportamento indica ao cão que nos deparámos com uma situação perigosa, quando deve ser exactamente o contrário.
O cão absorve a nossa tensão ou mesmo o nosso medo e responde de acordo, passa para o modo alerta e está pronto para nos defender.
De evitar é tb barafustar ou gritar com o cão quando ele ladra aos outros, temos é de o acalmar mantendo-nos calmos repreendendo o comportamento sem qq indicio de excitação da nossa parte. Quanto menos lenha houver melhor

Cumps.
Nuno Coelho