[Curiosidade] aos criadores de cobras..

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda jul 14, 2008 11:34 pm

zord Escreveu:da vontade de rir !? olha engraçado rir dos erros dos outros.. porra eu disse q gostava n disse q ia dar.. enfim eu sei q sou menos " culto " nestas coisas doq a maioria d vcs mas eu qestiono e penso q faço bem em qestionar..

opa tb tao a fazer um bixo de sete cabeças :O sei q tenhu culpa d escrever assim mas dai a ser dexleixo.. :x enfim

nao qero fugir ao assunto..

e ja agr descupaa e obrigado pela informaçao nao qero entrar em conflito pois isto pra mim e uma sociedade q eu respeito e admiro muito.
Desculpa la, mas ha determinadas perguntas que me fazem rir. Basta pensares dois segundos que percebes que as coisas nao sao assim lineares... O pessoal hoje em dia nao esta habituado a pensar nem um milesimo de segundo, e depois da nisto!
Tao habituados a fazer contas na maquina de calcular (aporto que já nem divisões no papel sabem fazer), esta habituado a ter tudo á mao, habituado a ir á net e ter a resposta para a pergunta... E que tal pensarem um bocadito?
Não é perciso mais, bastava terem começar o hobby de ter cobrinhas ha 4 anos atras e nunca mais se desenrascavam!

Olha, e desculpa mas é desleixo, porque se tu quiseres escreves direito, como ja o comprovas-te em cima! Que raio de mania! Se nao é desleixo, entao é o que? É uma doença?

Nao é um bicho de sete cabeças, mas dá o dobro do trabalho de ler. E para bem do teu futuro é bom que comeces a exercitar a tua escrita, porque erros todos damos, quer por ignorancia, quer por falta de atenção, agora voces fazem de proposito para escrever mal!

Eu xe kixer excrever ah pitah tbm csg, puke xera k tu n conxegues excrever cm gent normal? Xera k xou maix inteligenteh du k tuh? Eu n me parexe, xe calhar dou-m eh ao trabalhu d tentar excrever maix ou menx direitu, n?

Que raio...
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda jul 14, 2008 11:34 pm

xFrozenx Escreveu:Já?

Tou a falar da elaphe obsoleta lindheimeri... Que adoro mesmo... Mas tembém tenho uma paixão por essa Python... Já viste o preço de uma? Só por curiosidade fui ver uma vez... Até tive um ataque... loool :lol: :lol: :lol:
no caso dessas (python regius), ainda mais caro são as leucísticas com olhos azuis.. e consequentemente são mais caras.. lol
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

segunda jul 14, 2008 11:38 pm

Não sei... Se calhar fixei esta por gostar mais.. Mas também já vi as blue eyes... Bem lindas também... :twisted:
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

segunda jul 14, 2008 11:53 pm

tens razao PR descupa la.. mas eu n percebo nda de mutaçoes dai a qestionar..
ye tens razao a minha escrita maas eq tou abituado a nao usar acentos e isso aqi no pc pesso descupaa.. mas tb nao digas q falo a pitinha: oix minhax amigax fofinhax xDD brincando meu amigo..

Forçaa e descupa la algum mal entendido :wink:
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça jul 15, 2008 12:09 am

zord Escreveu:tens razao PR descupa la.. mas eu n percebo nda de mutaçoes dai a qestionar..
ye tens razao a minha escrita maas eq tou abituado a nao usar acentos e isso aqi no pc pesso descupaa.. mas tb nao digas q falo a pitinha: oix minhax amigax fofinhax xDD brincando meu amigo..

Forçaa e descupa la algum mal entendido :wink:
não falas à pitinha, mas desculpa lá, a nível de escrita vais pelo mesmo caminho.. :roll:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jul 15, 2008 12:13 am

podex sp ver a difrenxa ente leucistico e albinismo
http://en.wikipedia.org/wiki/Leucism
http://en.wikipedia.org/wiki/Albinism
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça jul 15, 2008 12:27 am

Devo dizer que não gosto muito de morphs alternativas, nem albinas, nem leucisticas, nem outras mais maradas, mas as piebald são de facto lindas. Já vi regius que são de cair o queixo, e se não estou em erro também já vi umas reticulas na versão piebald mas não tenho a certeza.

Agora em relação aos preços são de facto MUITO, mas MESMO MUITO caras.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jul 15, 2008 12:54 am

Não é fácil trabalhar com genética. Em primeiro lugar há que saber se o gene é recessivo ou dominante, depois há os vários cruzamentos possíveis:

Heterozig. X Normal
Heterozig. X Heterozig.
Homozig. X Normal
Homozig. X Heterozig.
Homozig. X Homozig.

E de acordo com o gene que estamos a trabalhar, assim se obtêm os diferentes resultados.

É tudo menos fácil :roll:
lestad
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 12:01 am

terça jul 15, 2008 2:33 am

texuga Escreveu:Não é fácil trabalhar com genética. Em primeiro lugar há que saber se o gene é recessivo ou dominante, depois há os vários cruzamentos possíveis:

Heterozig. X Normal
Heterozig. X Heterozig.
Homozig. X Normal
Homozig. X Heterozig.
Homozig. X Homozig.

E de acordo com o gene que estamos a trabalhar, assim se obtêm os diferentes resultados.

A coisa é bem mais complicada que isso, a heranças que na qual dois genes colaboram na mesma caracteristica ou até mesmo inibem a manifestação de outros genes que é o caso da coloração não tenho certeza em repteis mas em caes e camudongos funciona assim,deixa qualquer um louco.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jul 15, 2008 9:02 am

lestad Escreveu:
texuga Escreveu:Não é fácil trabalhar com genética. Em primeiro lugar há que saber se o gene é recessivo ou dominante, depois há os vários cruzamentos possíveis:

Heterozig. X Normal
Heterozig. X Heterozig.
Homozig. X Normal
Homozig. X Heterozig.
Homozig. X Homozig.

A coisa é bem mais complicada que isso, a heranças que na qual dois genes colaboram na mesma caracteristica ou até mesmo inibem a manifestação de outros genes que é o caso da coloração não tenho certeza em repteis mas em caes e camudongos funciona assim,deixa qualquer um louco.
Isso são os genes dominantes ou recessivos, ou se manifestam e "abafam" os outros, ou desaparecem "abafados" ou dão mesmo origem a coisas estranhas...

Mas não é tão linear assim, a genética tem muuuuuuuuuito que se lhe diga, e eu não sei nem uma migalhita do que sabe um verdadeiro estudioso.

xuga
P_R
Membro Veterano

terça jul 15, 2008 9:12 am

Texuga, acho que o lestad está a falar em Co-dominancia ou dominancia recessiva (acho que era isto que aprendi, ja nao me lembro muito bem :roll:)

Por exemplo, no caso da co-dominancia, dois genes podem ser mutuamente dominantes, que é o que acontece em piebald, onde ha zonas onde se manifesta a dominancia do "branco" e outras onde se manifesta a dominancia da "coloraçao normal".

Isto é so mais uma axa na fogueira no campo da genetica...

throgarth, és cá dos meus! Normais rullez, mas as pied...... :twisted:
texuga
Membro Veterano

terça jul 15, 2008 10:17 am

P_R Escreveu:Texuga, acho que o lestad está a falar em Co-dominancia ou dominancia recessiva (acho que era isto que aprendi, ja nao me lembro muito bem :roll:)

Por exemplo, no caso da co-dominancia, dois genes podem ser mutuamente dominantes, que é o que acontece em piebald, onde ha zonas onde se manifesta a dominancia do "branco" e outras onde se manifesta a dominancia da "coloraçao normal".

Sim existem os Co-dominantes, mas não é o caso da Piebald, essa é recessivo :wink:
lestad
Membro

terça jul 15, 2008 11:54 am

P_R Escreveu:Texuga, acho que o lestad está a falar em Co-dominancia ou dominancia recessiva (acho que era isto que aprendi, ja nao me lembro muito bem :roll:)

P_R,também esta relacionado a co-dominancia mas tem segregação independente veja um exemplo em uma raça de cães, são raros os indivíduos com pelagem branca e por isso estes têm alto valor comercial. Nesta raça, a cor da pelagem é determinada por dois pares de genes que segregam independentemente. Quando dois alelos dominantes estão presentes simultaneamente (A_B_) a cor da pelagem é preta. Quando apenas um dos dois alelos dominantes está presente (A_bb ou aaB_) a pelagem é de cor chocolate.
Quando nenhum dos alelos dominantes está presente (aabb) a pelagem é branca, o assunto é super complicado mas se tiver alguem realmente querendo fazer algumas combinações para ver padrão de cor vale a pena pesquisar mas eu to fora.

Abraços
P_R
Membro Veterano

terça jul 15, 2008 1:46 pm

texuga Escreveu:

Sim existem os Co-dominantes, mas não é o caso da Piebald, essa é recessivo :wink:
Nem uma coisa nem outra. Pelos visto nem se trata de fenomeno de co-dominancia, como pensava.
Genetically, a piebald horse begins with a black base coat colour, and then the horse also has an allele for one of three basic spotting patterns overlaying the base colour. The most common coloured spotting pattern is called tobiano, and is a dominant gene. Tobiano creates spots that are large and rounded, usually with a somewhat vertical orientation, with white that usually crosses the back of the horse, white on the legs, with the head mostly dark. Two less common spotting genes are the overo gene, that creates a mostly dark, jagged spotting with a horizontal orientation, white on the head, but dark or minimally marked legs. The sabino pattern can be very minimal, usually adding white that runs up the legs onto the belly or flanks, with "lacy" or roaning at the edge of the white, plus white on the head that either extendings past the eye, over the chin, or both. The genetics of overo and sabino are not yet fully understood, but they have recessive characteristics and can appear in the offspring of two solid-coloured parents, whereas a tobiano must always have at least one tobiano parent.
lestad
Membro

terça jul 15, 2008 1:57 pm

P_R Escreveu:
texuga Escreveu:

Nem uma coisa nem outra. Pelos visto nem se trata de fenomeno de co-dominancia, como pensava.
Genetically, a piebald horse begins with a black base coat colour, and then the horse also has an allele for one of three basic spotting patterns overlaying the base colour. The most common coloured spotting pattern is called tobiano, and is a dominant gene. Tobiano creates spots that are large and rounded, usually with a somewhat vertical orientation, with white that usually crosses the back of the horse, white on the legs, with the head mostly dark. Two less common spotting genes are the overo gene, that creates a mostly dark, jagged spotting with a horizontal orientation, white on the head, but dark or minimally marked legs. The sabino pattern can be very minimal, usually adding white that runs up the legs onto the belly or flanks, with "lacy" or roaning at the edge of the white, plus white on the head that either extendings past the eye, over the chin, or both. The genetics of overo and sabino are not yet fully understood, but they have recessive characteristics and can appear in the offspring of two solid-coloured parents, whereas a tobiano must always have at least one tobiano parent.

P_R,realmente muito mais complexo do que eu pensava também.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”