Sem dúvida esse é o melhor conselho que se pode dar, mas, "querumcao", pense também nas despesas que terá com veterinários (vacinas, desparasitações, esterilização/castração, doenças súbitas, etc), nas despesas com uma ração pelo menos razoável, com as asneiras que ele poderá fazer ao inicio, com o facto de o ter de passear à chuva (=> sujar a casa) e ao frio, pense como será quando fôr de férias, ...rubenV Escreveu:Gosto deste fórum...
Não há tópico que seja aberto sem que seja criticado de alguma maneira...
Se comprasse o cão e viesse fazer perguntas era irresponsável, como perguntou opiniões antes de comprar o cão, é imatura...![]()
Olha, o meu conselho para ti é: adopta um cão, pede um cão aos teus pais, compra um cão de raça, faz o que quiseres... Mas trata bem dele... Com amor e carinho... Fá-lo feliz!
Se acha que está preparada(o) força, vá buscar um canito que será concerteza o seu melhor amigo durante muitos anos.
Quanto às resposta chamemos-lhes "menos simpáticas" de alguns forista... é uma questão de lermos alguns tópicos que por aqui andam em que se lêem coisas "fabulosas" como "quero dar o meu cão porque faz xixi", ou "quero dar o meu cão porque faz muitas asneiras", ou "quero dar o meu cão porque ladra muito quando está no quintal", etc, etc, etc...