boxer para dar
Moderador: mcerqueira
Olá boa noite!
Estava a tentar aprender alguma coisa aqui pelo forum, quando me deparei c.om este tema que vem de encontro ao problema que me tem surgido ultimamente. Também já colquei a questão de dar o meu cao pa adopção. Os motivos n são pela destruição pq isso la dou um arranjo, o meu garnde problema é que o meu Kiko ladra que se farta, e os meus vizinhos já se vieram queixar que não conseguem descansar.
Eu moro numa vivenda, mas ela n se encontra totalmente vedada, logo ele de dia fica preso cá fora e á noite dorme na garagem. Comprei casota garnde e tudo mas ele não gosta e só ladra ladra.. .enfim:/ Os meus vizinhos vieram falar cmg que devia era dar o Kiko, que primeiro estao as pessoas e só depois os animais... bah fiquei doente. Tenho o Kiko desde o Natal e ainda não o consegui educar. Também procurar um treinador não está dentro das minhas possibilidades... isto tudo para dizer que já me ocorreu dar o Kiko!
Por isso não critico ninguem.... A vida ás vezes leva rumos das quais nos não esperamos e às vezes essa é a unica solução. Contudo fiquem descansados que o meu kiko mantem-se cá em casa... mas sinceramente está muito dificil ppra mim superar isto!!!!
Desculpem o testamento, lol, mas queria expressar-me um cadinho aqui.
Ahhh, adoro vir po forum ler todos os temas, n escrevo muito, mas lei quase tudo... Beijo e fiquem bem!
Estava a tentar aprender alguma coisa aqui pelo forum, quando me deparei c.om este tema que vem de encontro ao problema que me tem surgido ultimamente. Também já colquei a questão de dar o meu cao pa adopção. Os motivos n são pela destruição pq isso la dou um arranjo, o meu garnde problema é que o meu Kiko ladra que se farta, e os meus vizinhos já se vieram queixar que não conseguem descansar.
Eu moro numa vivenda, mas ela n se encontra totalmente vedada, logo ele de dia fica preso cá fora e á noite dorme na garagem. Comprei casota garnde e tudo mas ele não gosta e só ladra ladra.. .enfim:/ Os meus vizinhos vieram falar cmg que devia era dar o Kiko, que primeiro estao as pessoas e só depois os animais... bah fiquei doente. Tenho o Kiko desde o Natal e ainda não o consegui educar. Também procurar um treinador não está dentro das minhas possibilidades... isto tudo para dizer que já me ocorreu dar o Kiko!
Por isso não critico ninguem.... A vida ás vezes leva rumos das quais nos não esperamos e às vezes essa é a unica solução. Contudo fiquem descansados que o meu kiko mantem-se cá em casa... mas sinceramente está muito dificil ppra mim superar isto!!!!
Desculpem o testamento, lol, mas queria expressar-me um cadinho aqui.
Ahhh, adoro vir po forum ler todos os temas, n escrevo muito, mas lei quase tudo... Beijo e fiquem bem!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
Oi. Os seus vizinhos não devem ter cães?certo.Os cães dos meus vizinhos tambem tem dias k não param de ladrar á noite mas isso é normal basta ouvirem algo que ladram pode ser gatos, cães a passar ou outros bicharocos.Veja se não é esse o seu caso o que estará a importunar o seu cão.Quando começa a ladrar um começam os outros todos.O meu como fica na varanda está calado.
Eu acredito que uma pessoa depois de um dia de trabalho chegar a casa e ver tudo revirado deve ser angustiante,cada pessoa é k sabe de si se pretende dar é um gesto bom se não consegue resolver o problema pode encontrar uma pessoa que consiga.
Eu acredito que uma pessoa depois de um dia de trabalho chegar a casa e ver tudo revirado deve ser angustiante,cada pessoa é k sabe de si se pretende dar é um gesto bom se não consegue resolver o problema pode encontrar uma pessoa que consiga.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Pois há casos e casos, mas este assunto irrita-me um bocado, pois a minha irmã também deu a cadela da minha vida quando também já tinha um ano de idade e era muito apegada a mim e vice versa,só porque roeu os fios do portão eléctrico. Ela não tava para se chatear e deu-a.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Isto resume-se à nossa mentalidade portuguesa e esta pelos vistos não vai mudar nunca!
O cão faz asneiras… damo-lo!
O cão ladra… damo-lo!
O cão isto… damo-lo!
O cão aquilo… damo-lo!
(o mesmo tenho visto aplicado aos gatos!)
E que tal ANTES de irem buscar/comprar o animal não pensarem nestas coisas todos e arranjarem um peixinho de aquário?
Tenho uma vivenda grande, com um jardim bastante grande também e sempre que estou em casa os meus cães estão comigo lá dentro. Dormem mesmo ao meu lado no meu quarto junto com os 4 gatos… ensinei-os a portarem-se bem dentro e fora de casa, simples!
Ladrarem quando estão no jardim… qual o cão que não faz isso?
http://quinta-da-queimada.blogspot.com
O cão faz asneiras… damo-lo!
O cão ladra… damo-lo!
O cão isto… damo-lo!
O cão aquilo… damo-lo!
(o mesmo tenho visto aplicado aos gatos!)
E que tal ANTES de irem buscar/comprar o animal não pensarem nestas coisas todos e arranjarem um peixinho de aquário?
Tenho uma vivenda grande, com um jardim bastante grande também e sempre que estou em casa os meus cães estão comigo lá dentro. Dormem mesmo ao meu lado no meu quarto junto com os 4 gatos… ensinei-os a portarem-se bem dentro e fora de casa, simples!
Ladrarem quando estão no jardim… qual o cão que não faz isso?
http://quinta-da-queimada.blogspot.com
-
- Membro Veterano
O meu ainda apronta e se apanha algum dos bonecos da minha filha esfanica-o, no outro dia andava com uma madeixa cor de rosa a minha filha estava a fazer um desenho e ele tambem quis imitar, isso é tudo normal, cadeiras roidas, buracos no jardim, tinha um fetiche quando via sotians pendurados roubava-os e ia esconde-los no jardim.Mas em contrapartida é um amigo um companheiro.Nada melhor que chegar a casa e ser recebida por ele.Não me coloco a hipotese de o dar, mas sou eu, não posso condenar os outros cada um sabe de si. A minha irma tinha um gato e descobriu á umas semanas que era alergica acontece sempre eventualidades que não estavamos á espera.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
se o cão ladra de noite no jardim, é simples. meta-o dentro de casa.
quantos motivos não teria para dar os meus. o max tb. ladra a tudo. de noite, para estar calado, deixo-o num sítio onde não oiça barulhos da rua. serei assim tão esperta?
quantos motivos não teria para dar os meus. o max tb. ladra a tudo. de noite, para estar calado, deixo-o num sítio onde não oiça barulhos da rua. serei assim tão esperta?
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
se o cão ladra de noite no jardim, é simples. meta-o dentro de casa.
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Isso mesmo.se o cão ladra de noite no jardim, é simples. meta-o dentro de casa.
Eu tenho quintal mas a minha cadela dorme dentro de casa - mais precisamente no meu quarto.
Quando era pequena e fazia as suas necessidades durante a noite, dormia na cozinha.
Boas!
Eu referi que ele dorme na garagem. Nunca exprimentei sequer deia-lo ficar cá fora. O Kiko estava preso no jardim de tras durante o dia, mas o muro deste faz ligação com uma rua onde passa muita gente e alguns carros. E ele claro que ladra para as pessoas que passam mm perto. A questão é que a distancia da casa dos meus vizinhos para a minha é mm curta, so tem a ruela a separar.... enfim... á tarde ele nem ladra nem nada, passa o dia a dormir. mas por volta das 18.30 ladra sem parar... e eu axo muito bem. Os meu vizinhos é que generalizam e dizem que é o dia todo. Ag coloquei-o noutra parte do jardim que esta longe da rua para n incomodar, mas há sempre quem reclame lol....
Eu referi que ele dorme na garagem. Nunca exprimentei sequer deia-lo ficar cá fora. O Kiko estava preso no jardim de tras durante o dia, mas o muro deste faz ligação com uma rua onde passa muita gente e alguns carros. E ele claro que ladra para as pessoas que passam mm perto. A questão é que a distancia da casa dos meus vizinhos para a minha é mm curta, so tem a ruela a separar.... enfim... á tarde ele nem ladra nem nada, passa o dia a dormir. mas por volta das 18.30 ladra sem parar... e eu axo muito bem. Os meu vizinhos é que generalizam e dizem que é o dia todo. Ag coloquei-o noutra parte do jardim que esta longe da rua para n incomodar, mas há sempre quem reclame lol....
Ahhh. tb me esqueci de referir que ele de noite só ladra quando ouve gente na rua, o que é raro!! Mas lá está os meus vizinhos generalizam e dizem que ele passa a noite e a manha toda a ladrar... lol... não quero ter problemas com eles, mas sinceramente estou-me nas tintas para eles...
Eles não mandam nas minhas vontades e decisões. E eu adoro aquele tolinho, n o deixo por nada... 

-
- Membro Veterano
É uma questão de compreensão, é como digo o meu não ladra de noite e os dos meus vizinhos já ladram, não é por isso que vou lá reclamar até tinha vergonha. Aconteceu á minha avó ela tinha um cão e começou a ladrar á tarde a vizinha foi bater á porta que o cão não estava bem para lhe irem fazer alguma coisa, o azar foi eu estar lá e perguntei-lhe o que ela queria que fize-se que atasse-lhe a boca respondi-lhe mesmo mal.Depois desculpou-se que podia ser uma cobra e respondi-lhe uma cobra naquele sitio só se viesse da casa da vizinha que era a dela.Ficou tão encabulada que nunca mais reclamou, o motivo era ele estar a ouvir outros cães na rua a ladrar.As pessoas ás vezes deviam pensar um bocadinho.Mas as rabujices tem sempre um motivo como custumo dizer é falta.... de exercicio
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Eu ja reportei aqui o que se passou comigo (num outro tópico qualquer sobre este assunto)e sobre o meu exvizinho que vivia no andar por cma do meu, que deixava os caniches noites a fio a ladrar a qualquer folha que levanta-se vôo. Acho uma falta de respeito e de civismo, porque n altura trabalhava só em casa e era incuportavel ter cães a ladrar 24 horas por dia e claro que fui falar com o vizinho, até ele se mudar os cães continuaram em casa, mas começaram a ser recolhidos para uma divisão onde n faziam barulho e a serem repreendidos, foi remédio santo!
Lamento mas os animais têm que ser ensinados e educados e têm que se adaptar a viver em sociedade, porque eu tb os tenho e ai de algum deles que pie durante a noite porque detesto incomodar, tal como detesto ser incomodada nas horas de descanso.
Lamento mas os animais têm que ser ensinados e educados e têm que se adaptar a viver em sociedade, porque eu tb os tenho e ai de algum deles que pie durante a noite porque detesto incomodar, tal como detesto ser incomodada nas horas de descanso.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Tal como lhe disseram, meta o cão à noite DENTRO DE CASA !
Garanto que estando ele dentro de casa, e se de cada vez que abrir a boca voçê o repreender em poucos dias está o problema resolvido.
Eu já tive o mesmo problema e foi resolvido exactamente desta forma e ainda hoje é onde os meus cães dormem, dentro de casa, nomeadamente na cozinha, onde existe uma cancela para não acederem ao resto da casa.
Garanto que estando ele dentro de casa, e se de cada vez que abrir a boca voçê o repreender em poucos dias está o problema resolvido.
Eu já tive o mesmo problema e foi resolvido exactamente desta forma e ainda hoje é onde os meus cães dormem, dentro de casa, nomeadamente na cozinha, onde existe uma cancela para não acederem ao resto da casa.
Para os moralistas que acham os outros moralistas.
Para aqueles que pensam que um cão é um objecto descartável aqui vai o primeiro mandamento de quem quer adquirir um cão:
Um cão pode viver até aos 16 anos e é todo seu!
http://coisasdecaes.blogspot.com/2007/0 ... um-co.html
Uma coisa é um revés da vida que aparece como um furacão e nos obriga a tomar decisões dolorosas. Outra muito diferente, são sofás, latidos e incurias de donos irresponsáveis que nunca mereceram partilhar a sua vida com os seus proprios cães.
Para aqueles que pensam que um cão é um objecto descartável aqui vai o primeiro mandamento de quem quer adquirir um cão:
Um cão pode viver até aos 16 anos e é todo seu!
Pondere muito bem e avalie as repercussões das suas atitudes.
Um cão é um “investimento” para a vida, implicando despesas mensais relativas quer no que se refere à alimentação, vacinação e cuidados especificos.
É necessária uma certa dose de paciência para o ensinar a ir à rua fazer as suas necessidades, e ensinar-lhe que roer um sapato ou roer um móvel não é positivo.
Portanto, não deve nunca, comprar ou adoptar um cão:
Por impulso;
Para dar ao filho de 4 anos pelo Natal;
Para oferecer sem saber se a pessoa a que se destina realmente o quer;
Porque é bebé, parece um “ursinho” ou uma bola de pelo;
Se não tem condições monetárias para o manter;
Se está a pensar ter um bebé e tem medo de alergias;
Se não tem onde o deixar nas férias e não pretende levá-lo consigo;
Se não tiver tempo e/ou disponibilidade para ele;
Se tem dificuldades em disciplinar, lembre-se sempre, que um cão necessita de disciplina.
Lembre-se ainda que sempre, independentemente se é verão ou Inverno, se chove ou se faz calor, um cão necessita de exercício diário, ou seja, precisa que lhe dedique algum do seu tempo.
Após ponderar todas estas condições caso continue a querer um amigo para toda a vida! Não hesite mais, compre/adopte o seu cão!
http://coisasdecaes.blogspot.com/2007/0 ... um-co.html
Uma coisa é um revés da vida que aparece como um furacão e nos obriga a tomar decisões dolorosas. Outra muito diferente, são sofás, latidos e incurias de donos irresponsáveis que nunca mereceram partilhar a sua vida com os seus proprios cães.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>