as modas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça jul 15, 2008 6:52 pm

ah, a moda....... todos querem seguir!

os retrievers.

ele é lavradores, ele é dourados, mas o que interessa é serem 'retrivieres' (whatever that means.... 8) ) sem se lembrarem dos outros 4...

é mesmo uma moda, não só pelos registos de lopes da silva, como pelas ruas. e o melhor é que o mercado avança! é só ver as plaquinhas home made de madeira que dizem ''lavradores puros, bom preço 967xxxyyy'' por todo o lado inclusive, com muuuita lata, à porta de canis de associações.
é que nem se dão ao trabalho de conhecer a raça ou outros retrievers. aliás, espanta-me alguém querer um cão destes sem saber o que significa o termo 'retriever' e depois espantam-se se o bobi se atirar para dentro de uma fonte atrás de um pombo. ah, mas este são daqueles que não mordem (dentes de borracha) são os cães dos ceguinhos... o cão perfeito...! nem precisa de trela.
mesmo depois de milhentos casos, ainda põem o scottex no apartamento e depois dizem que come paredes...
a mim ninguém me tira a preferencia por um chesapeake bay ou a beleza do pelo de um flat coated...

os cães de bolso.

agora é o yorkshire. quanto mais minimini melhor. é o super miniatura toy é que tá a dar. até pode ser branco ou castanho às bolinhas.... é um yorkshire terrier! com lacinho ou sem lacinho... é bom pó negócio porque todos querem. a mulher quer e quer, para levar ao shopping na mala a condizer com os sapatos, o marido é que se lixa, que tem de o vir passear a noite, porque tanto colo não deu para aliviar convenientemente, de chinela no canteiro, bem escondido para que não vejam a figurinha (enquanto o vizinho é puxado pelo seu lavrador amarelo muito bem educado e acena de fugida)
outras raças pequenas também estão a reavivar, tal como o pequinois. não é preciso ter focinho para dentro, até pode ser albino, pode ter as patas tortas, mas é o meu pequinois! e não precisa de acaime no metro, sr revisor. mas veja lá aquele cão grande, esse é capaz de morder....
os caniches são intemporais, mas perderam terreno para os yorkies
os chiuhuahuas já não se vêem tanto, a britney já passou de moda também...

os 'buéda maus'!

ah, os pitbulus, os ratovailers, os staf american bull.... tudo cão buéda mau!!! o sócio amigo do meu primo arranja ninhadas, eu compro uma cadela para depois ter todos os que eu quiser! vou ter status, com sorte ainda apareço na tvi a bater no cão. sim, porque é assim que se educa. duas chapadas, e quando ele tiver força para se virar, vai para o canil e o sócio arranja outro...

and so on....

já repararam nestas tendências?
há 10 anos, ninguém conhecia um pitbull. mas se passava um doberman, até mudavam de rua, afinal eram os cães do hitler feitos em laboratório e eram programados para chegarem a uma idade e vingarem-se da espécie humana! os boxers também era daqueles que matavam crianças, nem que fosse afogados em baba.
labradores? o pessoal queria era huskys. os olhos azuis ah... deliravam a vizinhança com o 'cão dos trenós'. só que depois pensavam que não era preciso educar e lá foram eles pela primeira porta aberta.... e o pastor alemão, o cão 'faz-tudo'! já não eram vistos como cão nazi, mas como o cão bom cidadão.
para o colo eram os pinchers. de orelha espetadita, lá iam eles, talvez no chão, porque aí os cães ainda tinham pesos saudáveis de 3 kgs para cima. e claro, sempre o 'ondinhas' dos caniches, de todas as cores e tamanhos.

cada época tem uma moda para tudo. aqui decidi falar nas modas dos cães. é, pelo menos, a perspectiva do meu lado de visão.
decerto muitos por aqui têm mais anos de experiência com cães do que eu. podem aqui partilhar mais raças se se lembrarem de alguma.
contem casos e dêem a vossa opinião. têm reparado no mesmo?
isto é uma perspectiva muito geral de pessoas não ligadas à canicultura.

infelizmente, cada vez que se instala uma moda, são os cães e principalmente as raças que saem prejudicadas. com a pica de se vender, porque há mercado de procura, não se respeita estalões, desde que para um leigo de peito inchado pareça a raça x, e mais grave não se respeitam os cães. é um ciclo.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jul 15, 2008 7:07 pm

Olá

Gostei. Está tudo dito...
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jul 15, 2008 7:17 pm

Pois, infelizmente é mesmo assim o nosso mundo :?
tonyV
Membro Júnior
Registado: sábado jun 07, 2008 8:05 pm

terça jul 15, 2008 7:19 pm

Bom texto

Em relação a isto "ainda põem o scottex no apartamento e depois dizem que come paredes... " o meu as paredes não lhes toca, mas diverte-se a dobrar chapa de aluminío com 5mm de espessura (e os caninos deixam marca) :lol:
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça jul 15, 2008 7:49 pm

hmm boxers que matavam crianças? Por acaso penso que se pensa que boxers são para as crianças. Alias a moda eram só boxers porque eram bons para as crianças.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça jul 15, 2008 8:01 pm

Yola, disseste tudo o que seria importante dizer!! é triste ver como a moda das raças está directamente relacionada com as raças que aparecem na televisão, principalmente nas novelas de c**a que passam na TVI!

isto não tem a ver com cães, mas sim com cavalos! lembram se de uma telenovela onde aparecia um cavalo chamado Lafões? lembro-me que nessa altura vi uns milhentos anuncios de filhos do lafões. várias vezes me perguntei se o cavalo teria assim tanta pujança para fazer aqueles filhos todos!!

inclusive, no sitio onde comprei a minha égua havia lá um filho do Lafões (na altura o lafões teria uns 8 anos, e o cavalo que la estava tinha pelo menos 10!! pormenores sem importancia... :roll: ).

as modas são uma m**** para as raças, sejam elas de cães, gatos ou outro animal qualquer!!
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

terça jul 15, 2008 8:02 pm

Ou então gente muito chocada quando lhes dizem que os labs são cães de caça 8)

Agradeçam também aos pseudo-peritos de adivinhação de raças, à mania de inventar arraçado de qualquer coisinha para tudo o que é rafeiro, e à insistência de muitas pessoas em ficar na ignorância (que ser ignorante não é mau, mas sim quando se despreza quem sabe apenas por dizerem o que não queriam ouvir).

Yola olha que os criadores da treta não usam só 96, discriminadora... :evil: :lol:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 15, 2008 8:27 pm

Eu fico chocada é quando dizem que os labs são cães 8) (private joke).
Iccccchhhhh o que faz ser velha, já assisti à moda dos cockers que ainda hoje estão a pagar a factura, dos huskies, cada vez há mais abandonados e todas as que vieram de seguida. Claro que a "moda" influencia, daí vermos cockers mais que agressivos, "Lavradores" que se atiram a tudo quanto mexe e etc..
Dá dinheiro? toca a criar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça jul 15, 2008 8:31 pm

ah, e os dalmatas? quando saiu o filme :P

essa também foi outra, mas não se notou tanto em portugal.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 15, 2008 8:32 pm

YolaeFifi Escreveu:ah, e os dalmatas? quando saiu o filme :P

essa também foi outra, mas não se notou tanto em portugal.
Sim, sem dúvida, mas esses são mais recentes.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

terça jul 15, 2008 8:50 pm

E os são bernado!!

O filme do Bethoven!! :wink:

Mas essa moda não se alastrou muito... :roll:
Eis a quest&atilde;o..
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

terça jul 15, 2008 9:10 pm

Realmente, esses cães são muito vistos (até demais :S lol).
Tudo bem que são bonitos e tal (só não acho muita piada aos york's, não lhes acho piada nenhuma :S, mas pronto isso são gostos), mas podiam variar mais (inclusive é com cães adoptados do canil, isso é que era ;)).

É por essas e por outras que vou ter um bulldog americano :D, quase ninguém tem =P (e não para ter "status" e para parecer má, apenas porque gosto deles xD).
<strong>K&aacute;tia</strong>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça jul 15, 2008 9:23 pm

O pior é quando a moda passa :( ou afinal não é igual ao que vi ,ficou diferente do da TV :( eu tenho um cão considerado da moda (yorkie),não o comprei por ser moda, mas sim porque gosto de cães de pêlo comprido, e SÓ posso ter cães pequenos,tenho tambem uma branquela, que cada vez se vê menos (maltes) acho que nunca foi moda.
O triste das modas é o resultado final :|
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

terça jul 15, 2008 10:22 pm

e triste q as pessoas adquiram caes por moda e nao pelas caracteristicas do cao.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta jul 16, 2008 9:23 am

Romena8 Escreveu:Realmente, esses cães são muito vistos (até demais :S lol).
Tudo bem que são bonitos e tal (só não acho muita piada aos york's, não lhes acho piada nenhuma :S, mas pronto isso são gostos), mas podiam variar mais (inclusive é com cães adoptados do canil, isso é que era ;)).

É por essas e por outras que vou ter um bulldog americano :D, quase ninguém tem =P (e não para ter "status" e para parecer má, apenas porque gosto deles xD).
Tem de viver um dia com um, vai ver não vai querer outra coisa :D
Responder

Voltar para “Cães”