ADIQUIR UM CACHORRO E AGORA?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jorgelu
Registado: quarta jul 02, 2008 6:31 pm

segunda jul 14, 2008 8:07 pm

KANDO O POSSO COMECAR A TREINAR OBDIENCIA ?
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

segunda jul 14, 2008 10:47 pm

boas,
penso que não existe uma idade exacta para treinar o seu cão.
Os cães são todos diferentes e têm comportamentos diferentes e por isso, de uma maneira geral começa-se a treinar os cães, desde que os temos. O melhor é que seja desde pequeno, ensinando o "básico", como sentar e dar a pata. Assim, o dono apercebe-se de como deve treinar o seu cão e vai aumentando o nível de exigência (sem exagerar, como é óbvio). De qualquer forma, se pretende um treino mais profissional, o melhor é procurar uma escola de obediência e aí tem acompanhamento de profissionais. Aconselho-o a ler algumas informações deste site, apenas para ter uma ideia do que é um centro de treino de obediência canina. http://www.doggyclube.com/treino_ob.htm
Não lhe posso informar se os serviços prestados deste centro são de boa qualidade, porque nunca o frequentei, mas se achar que é uma ideia, não hesite em contactar ou visitar o local. Boa sorte, vai ver que vai educar o seu cão sem dificuldades! :D
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

terça jul 15, 2008 12:25 pm

Pode começar a ensina-lo.
Mas coisas basicas, e sempre com muita paciencia.
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

terça jul 15, 2008 12:28 pm

Acho que era suposto ter pensado nisso antes de ter adquirido o animal, assim quando o fizesse já estaria preparado para tal....

Mas isto é só uma opinião pessoal...
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jul 15, 2008 12:55 pm

Assim que terminar o plano de vacinação pode começar a frequentar uma escola. Em casa o treino começa assim que o cachorro lá entra.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça jul 15, 2008 8:27 pm

jorgelu Escreveu:KANDO O POSSO COMECAR A TREINAR OBDIENCIA ?
Olé

Antes de mais pode treinar ortografia e depois obediencia ;)

Estava só a brincar, hem ? ;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

terça jul 15, 2008 10:36 pm

TheGreatDane Escreveu:
jorgelu Escreveu:KANDO O POSSO COMECAR A TREINAR OBDIENCIA ?
Olé

Antes de mais pode treinar ortografia e depois obediencia ;)

Estava só a brincar, hem ? ;)

se começar por treinar a matematica é melhor. :lol: :lol: :lol: :lol:
jorgelu
Registado: quarta jul 02, 2008 6:31 pm

quarta jul 16, 2008 10:51 am

ok obrigado a todos.....
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

quarta jul 23, 2008 7:35 pm

:o

3 ou 4 meses.
<p><strong>Joana</strong></p>
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta jul 24, 2008 8:30 am

Eu fui outro dia informar-me acerca disso numa escola canina em Gaia, disseram-me que nunca antes dos 6 meses, principalmente por causa da vacinação. Já agora a 1ª aula são 50€ e devem ir as pessoas com quem o canito está diáriamente, é uma aula isolada de outros animais, as restantes são 8€ e são colectivas. Não sei qual é a qualidade dos treinos, mas parece uma escola bem estruturada...
joanitinha
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 12:08 pm

6 meses?? porquê tão tarde? os cães aos 3 meses já têm todas as vacinas.
5o euros a primeira aula e 8 euros as restantes?? puxadinha essa escola ,não?
Scheinn
Registado: sexta jul 25, 2008 3:43 pm

sexta jul 25, 2008 4:08 pm

Acabei de adquirir uma boxer de 2 meses (não tenho experiência) e estou com muitas duvidas sobre treinamento de obdiencia e corte do rabo, na minha pequena nao foi cortado o rabinho e estou com duvidas se faço ou nao a cirurgia, devido a idade será que terá risco?? e em relação de obdiencia acho que seis meses é uma idade muito avançada para um cachoro de porte médio começar a ser treinado.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jul 26, 2008 10:58 am

Scheinn Escreveu:Acabei de adquirir uma boxer de 2 meses (não tenho experiência) e estou com muitas duvidas sobre treinamento de obdiencia e corte do rabo, na minha pequena nao foi cortado o rabinho e estou com duvidas se faço ou nao a cirurgia, devido a idade será que terá risco?? e em relação de obdiencia acho que seis meses é uma idade muito avançada para um cachoro de porte médio começar a ser treinado.
tem
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
joanitinha
Membro Veterano

quinta jul 31, 2008 12:21 pm

As caudas têm que ser cortadas nos primeiris Dias de vida , pois a cauda (que é a continuação da coluna, ainda não está desenvolvida, está mole e com 2 ou 3 dias de vida o corte é simples e não causa sofrimento ao cão (?).
Com 2 meses já é uma cirurgia mais complicada. Terá de ser feita (caso opte por isso) aos 6 meses, pois terá de ser com anestesia geral e o cão só pode receber essa anestesia com essa idade. É uma cirurgia simples, mas o pós -operatório é doloroso, claro.
Eu pessoalmente prefiro os boxers com a cauda cortada, mas se não for feito à nascença, julgo que não há necessidade de o fazer depois, s´so porque é mais bonito.
tive um boxer que aconteceu exatamente o mesmo , veio com a cauda "inteira" e não a cortei aos 6 meses (não tive coragem).Acho uma maldade....
Agora se optar (bem)por não cortar, prepare-se para as chicotadas!! :lol: :?
Guardiang3l
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

quarta ago 06, 2008 2:48 pm

O Decreto-Lei 276/2001 de 17 de Outubro proibe qualquer tipo de amputação (orelhas, caudas, ...)

Se esta existir deve sempre ser comprovada com um atestado pelo veterinário que a executou, descriminando os motivos de saúde pelos quais a amputação foi efectuada.

Não percebo porque se insiste em querer ver um animal ao nosso gosto (humano) e não como a natureza o concebeu... desculpem mas é a minha opinião.
Responder

Voltar para “Cães”