Galleria mellonella???
Moderador: mcerqueira
Atenção que ainda não verifiquei se este processo funciona, alguém mais qualificado pode ajudar-te mais, mas o que eu fiz foi o seguinte:
Encomendei as ditas larvas. Depois pus uma boa porção de mel a aquecer numa panela em banho maria e juntei-lhe umas bolachas de cereais que tinha para aqui e um weetabix (são uns cereais que se devem vender por aí) desfeitos, misturei tudo e quando estava bem quente tirei do lume e deixei arrefecer um pouco. Depois foi colocar no fundo dum recipiente plástico com tampa com uns buraquinhos (senão vais ter traças pela casa fora!) e pôr lá as larvas com papel amachucado ou caixas de ovos. Fechas e esperas...
Elas fazem casulos e quando tiveres traças é esperar que elas põe os ovos no papel e quando eclodirem comem essa mistela... isto tudo em teoria.
Abraço!
Encomendei as ditas larvas. Depois pus uma boa porção de mel a aquecer numa panela em banho maria e juntei-lhe umas bolachas de cereais que tinha para aqui e um weetabix (são uns cereais que se devem vender por aí) desfeitos, misturei tudo e quando estava bem quente tirei do lume e deixei arrefecer um pouco. Depois foi colocar no fundo dum recipiente plástico com tampa com uns buraquinhos (senão vais ter traças pela casa fora!) e pôr lá as larvas com papel amachucado ou caixas de ovos. Fechas e esperas...
Elas fazem casulos e quando tiveres traças é esperar que elas põe os ovos no papel e quando eclodirem comem essa mistela... isto tudo em teoria.
Abraço!
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Banho maria:
Enches uma panela com agua e pões a aquecer e dentro dessa panela pões uma segunda panela com o mel e o resto... a segunda aquece através da água da primeira.
Enches uma panela com agua e pões a aquecer e dentro dessa panela pões uma segunda panela com o mel e o resto... a segunda aquece através da água da primeira.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Deixa o rapaz curtir as férias...jpmf Escreveu:Assim que chegar a casa (estou de férias), posso por aqui a minha receita...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Olha acabaram-se...Armindo77 Escreveu:Deixa o rapaz curtir as férias...jpmf Escreveu:Assim que chegar a casa (estou de férias), posso por aqui a minha receita...Tá melhor que eu!
A ver se ponho aqui a receita...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
O que é bom custuma acabar depressa!jpmf Escreveu:Olha acabaram-se...Armindo77 Escreveu:Deixa o rapaz curtir as férias...jpmf Escreveu:Assim que chegar a casa (estou de férias), posso por aqui a minha receita...Tá melhor que eu!
A ver se ponho aqui a receita...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
3 partes de farinha de aveia
3 partes de germe de trigo
1 parte de fermento para bolos
Glicerina e mel.
Misturar tudo de forma a obter uma mistura que não se cole, mas que seja humida o suficiente e se esboroe facilmente.
Glicerina e mel.
Misturar tudo de forma a obter uma mistura que não se cole, mas que seja humida o suficiente e se esboroe facilmente.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
germen de trigo para quem nao sabe acho que é farelos, mas podem me corrigir.jpmf Escreveu:3 partes de farinha de aveia
Glicerina e mel.
e ja agora onde arranjas o glicerina?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Germen de Trigo é Germen de trigo. Farelo é outra coisa.deadman Escreveu:germen de trigo para quem nao sabe acho que é farelos, mas podem me corrigir.jpmf Escreveu:3 partes de farinha de aveia
Glicerina e mel.
e ja agora onde arranjas o glicerina?
O Germen arranja-se nas Dietéticas.
A glicerina compras ou no AKI (grandes quantidades) ou na farmácia...