...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
...
Última edição por nynf em sábado fev 19, 2005 12:09 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Bom dia e boas férias!nynf Escreveu: Bom dia!
Não sei se me podem ajudar, mas...![]()
Vou de férias 3 semanas para o Sul de Espanhae logicamente que a Shiva vai comigo
![]()
Hoje ela vai á Veterirária, que lhe vai passar um atestado de saude a conformar que ela não tem raiva (penso que seja isso, pelo que eu percebi...), e vai colocar-lhe o chip.
Gostava de saber se têm dicas, conselhos, e até conhecimento sobre as doenças mais comuns em Espanha, cuidados a ter em viagem e durante as férias, etc etc.![]()
Obrigada

Ocorrem-me de repente algumas coisinhas, mas pode haver mais

A primeira, já registou a Shiva na sua Junta de Freguesia este ano? Se não, não vá para fora sem o fazer. Aproveite que vai à Vet e fale sobre isso.
Outra, na viagem, se for de carro, evite expô-la a muito calor e dê-lhe água com a frequência que for necessária. Pare para ela esticar as pernas

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá,
Informe-se sobre a legislação em Espanha, nomeadamente para determinadas raças. Previna-se... faça um seguro de responsabilidade civil e leve um açaimo no saco (não vá alguém exigir que o coloque à sua cadela).
Eu se fosse a si, dava uma ligadinha para a Embaixada de Espanha e perguntava o que é que é necessário.
Abraços
Paulo C.
Informe-se sobre a legislação em Espanha, nomeadamente para determinadas raças. Previna-se... faça um seguro de responsabilidade civil e leve um açaimo no saco (não vá alguém exigir que o coloque à sua cadela).
Eu se fosse a si, dava uma ligadinha para a Embaixada de Espanha e perguntava o que é que é necessário.
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
...
Última edição por nynf em sábado fev 19, 2005 12:10 am, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
nynf Escreveu:Surrealista, não?
Surrealista? Nem um pouco!

Enfiam-nos pelos olhos realidades dessas todos os dias... infelizmente!

-
- Membro Veterano
Depois queixam-se que anda tudo na balda!!!!!
Nem quando uma pessoa quer fazer as coisas certinhas há colaboração!!!
Nynf, em último caso, tente iformar-se na Veterinária, pode ser que ela tenha algum conhecimento de como as coisas se passam em espanha..
Inacreditável!!

Nynf, em último caso, tente iformar-se na Veterinária, pode ser que ela tenha algum conhecimento de como as coisas se passam em espanha..
Inacreditável!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Olá, eu tenho um primo a viver em espanha , perto da fronteira com Alcoutim , pelo que falo com ele as "normas" são as mesmas que as nossas , quanto à legislação é que já não sei . Eles têm 2 dalmatas que andam sempre com eles de cá para lá , de carro e nnca tiveram problemas.
Mas siga os conselhos anteriores , e quanto ao ançaime , é melhor prevenir , se Deus quiser não vai necessitar de o pôr , mas ..... É melhor leva-lo consigo na mala.
Boa Viagem e Optimas férias....
Mas siga os conselhos anteriores , e quanto ao ançaime , é melhor prevenir , se Deus quiser não vai necessitar de o pôr , mas ..... É melhor leva-lo consigo na mala.
Boa Viagem e Optimas férias....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu não tenho conhecimento de nenhumas medidas especias em Espanha para cães. É obrigatório os animais andarem sempre de trela, julgo que o ançaime ainda não é obrigatório.
Uma boa forma de saber é contactar uma agência de viagens, eles normalmente sabem o que é necessário.
Beijokas
Kathleen
Eu não tenho conhecimento de nenhumas medidas especias em Espanha para cães. É obrigatório os animais andarem sempre de trela, julgo que o ançaime ainda não é obrigatório.
Uma boa forma de saber é contactar uma agência de viagens, eles normalmente sabem o que é necessário.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 10, 2003 4:09 pm
Bons dias,
Só quero re-lembrar o que a Catarina lhe disse: evite o sol! A Shiva ainda é muito nova e consequentemente requer atenções extras. Esteja sempre atento e tenha água fresca. Evite os jogos nos periodos de maior calor. Enfim, tenha os mesmos cuidados que teria com uma criança pequena ... escusa é de colocar protector solar na Shiva!
Boas férias.
André
Só quero re-lembrar o que a Catarina lhe disse: evite o sol! A Shiva ainda é muito nova e consequentemente requer atenções extras. Esteja sempre atento e tenha água fresca. Evite os jogos nos periodos de maior calor. Enfim, tenha os mesmos cuidados que teria com uma criança pequena ... escusa é de colocar protector solar na Shiva!

Boas férias.
André
Principalmente quando uma pessoa quer fazer as coisas certinhas!cgtorres Escreveu: Depois queixam-se que anda tudo na balda!!!!!![]()

Olham-nos como se fossemos ET's...

Nynf,
Acima de tudo leve uma ou duas boas toalhas turcas consigo (brancas, de preferencia). Se estiver muito calor, ou sol, ensope uma toalha com agua fria, torça mais ou menos, e embrulhe a sua menina na toalha.
Uma boa viagem!

-
- Membro Veterano
- Contacto:
...
Última edição por nynf em sábado fev 19, 2005 12:11 am, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
...
Última edição por nynf em sábado fev 19, 2005 12:12 am, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
nynf Escreveu:Infelizmente isso é verdade e acabei agora mesmo de constatar isso. Telefonei para uma agencia de viagens, e a sra. que me atendeu até se riu de mimMusky Escreveu:Principalmente quando uma pessoa quer fazer as coisas certinhas!cgtorres Escreveu: Depois queixam-se que anda tudo na balda!!!!!![]()
Nem quando uma pessoa quer fazer as coisas certinhas há colaboração!!!![]()
Olham-nos como se fossemos ET's...![]()
Nynf,
Acima de tudo leve uma ou duas boas toalhas turcas consigo (brancas, de preferencia). Se estiver muito calor, ou sol, ensope uma toalha com agua fria, torça mais ou menos, e embrulhe a sua menina na toalha.
Uma boa viagem!
![]()
enfim... lá me confirmou que só preciso de levar o boletim de vacinas e o atestado veterinário, e andar sempre de trela.
Uffffffff nada de açaime - se não já não ía!que se lixassem os espanhois - desculpem a linguagem, mas não seria capaz de fazer isso á Shiva, que é uma bébé super meiguinha!
Aproveitei e telefonei para a junta. As sras. que trabalham lá adoram animais e já conhecem a Shiva (ficaram derretidas!). O registo e licença é obrigatório a partir dos 6 meses, mas quem quiser pode registá-los aos 4 meses...combinei ir lá em Julho tratar de tudo.
Obrigada pela dica das toalhas turcas!
![]()
![]()
Realmente é muito triste, por acaso já me deparei diversas vezes com varias incompetencias,enfim, até já uma vez tive que explicar a um agente da policia que os cães deviam ter todos liçenca e que deveriam todos andar á trela.... Enfim...
Posso só dar-lhe um conselho? eu sei que sou chata... mas enfim, acho que não custa nada...
Nunca tire os olhos de cima da sua cachorra, porque por vezes basta um desvio de olhar para roubarem... Nunca a solte... e sempre que alguem lhe mexer tenha 20 olhos em cima dessas pessoas.... Tenho uma amiga que dentro de uma pastelaria(é em todo o lado!

Não leve a mal, mas infelizmente todos os dias sei de novos casos de roubos...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
Isto ainda me dá pele de galinha...JoanaGoncalves Escreveu: Não leve a mal, mas infelizmente todos os dias sei de novos casos de roubos...:(:(:(

Nynf, muita muita atenção a roubos!!

-
- Membro
- Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
- Contacto:
Pois.....
Estou vivendo uma situação muito parecida.
Só que a minha viagem é um pouquinho mais longa, e de avião: Brasil-Portugal.
As companhias aéreas não dizem nada coerente, e o pior, cada atendente diz uma coisa diferente, e eu nunca sei em quem acreditar.
Houve um atendente que me disse que eu só poderia levar UMA cadela no porão do avião, e que a outra (tenho duas cadelas Pinscher que vou levar comigo) teria de ir na cabine. Ele afirmou-me com todas as letras que APENAS um cão podia viajar no porão do avião!!!! (o que não é verdade).
Só que eu não quero levar nenhuma delas na cabine, quero levá-las no porão do avião, em uma caixa única.
Também dizem que não posso levá-las numa caixa única, mas que é necessário viajarem em caixas separadas..... mas eu já consegui que me deixem levá-las numa caixa só.
Quanto à documentação.......... é um terror!!!!!!! Precisarei de uns quatro dias só para providenciar a papelada.
Além do atestado de saúde, carteira de vacinação e CZI, preciso obter, no Consulado de Portugal, o chamado Visto Consular....... e os horários e dias de atendimento do Consulado ao público são realmente fantásticos, o que dificulta ainda mais a minha 'peleja'.
Mas, com a ajuda de Deus, eu vou conseguir tudo, e ainda vou levá-las, AS DUAS, no porão do avião, em uma caixa só, e ainda vou colocar bebedouros (de hamster, hehehehe) com água congelada, que logicamente vai derreter aos poucos para elas. Elas não serão alimentadas, no dia da viagem.
É isso. Não nos assustemos. Tudo se resolve. Mas é preciso ter muita paciência.
Apenas quis intervir neste tópico, para dizer que não devemos desanimar, e que devemos procurar informações, o mais possível, para que nossos animais não sejam devolvidos pelo país de destino, e mais ainda, para que viagem seguros. Talvez as minhas informações possam ser úteis a alguém, e se isso acontecer, já terá valido a pena tê-la postado.
Um abraço a todos,
Andrea
Estou vivendo uma situação muito parecida.
Só que a minha viagem é um pouquinho mais longa, e de avião: Brasil-Portugal.
As companhias aéreas não dizem nada coerente, e o pior, cada atendente diz uma coisa diferente, e eu nunca sei em quem acreditar.
Houve um atendente que me disse que eu só poderia levar UMA cadela no porão do avião, e que a outra (tenho duas cadelas Pinscher que vou levar comigo) teria de ir na cabine. Ele afirmou-me com todas as letras que APENAS um cão podia viajar no porão do avião!!!! (o que não é verdade).
Só que eu não quero levar nenhuma delas na cabine, quero levá-las no porão do avião, em uma caixa única.
Também dizem que não posso levá-las numa caixa única, mas que é necessário viajarem em caixas separadas..... mas eu já consegui que me deixem levá-las numa caixa só.
Quanto à documentação.......... é um terror!!!!!!! Precisarei de uns quatro dias só para providenciar a papelada.
Além do atestado de saúde, carteira de vacinação e CZI, preciso obter, no Consulado de Portugal, o chamado Visto Consular....... e os horários e dias de atendimento do Consulado ao público são realmente fantásticos, o que dificulta ainda mais a minha 'peleja'.
Mas, com a ajuda de Deus, eu vou conseguir tudo, e ainda vou levá-las, AS DUAS, no porão do avião, em uma caixa só, e ainda vou colocar bebedouros (de hamster, hehehehe) com água congelada, que logicamente vai derreter aos poucos para elas. Elas não serão alimentadas, no dia da viagem.
É isso. Não nos assustemos. Tudo se resolve. Mas é preciso ter muita paciência.
Apenas quis intervir neste tópico, para dizer que não devemos desanimar, e que devemos procurar informações, o mais possível, para que nossos animais não sejam devolvidos pelo país de destino, e mais ainda, para que viagem seguros. Talvez as minhas informações possam ser úteis a alguém, e se isso acontecer, já terá valido a pena tê-la postado.
Um abraço a todos,
Andrea