SOCORRO! Hamster doente
Olá pessoal, desculpem o meu primeiro post ser assim meio esquisito, mas acontece que eu tenho um hamster que começou a ficar com a pata direita vermelha, e começou a piorar.
Estava na mesma gaiola que uma fêmea, mas entretanto já a retirei.
A pata dele piora de dia para dia, já não tem pêlo e um dedo saíu, está tudo em carne viva e está a alastrar para a parte de cima.
Já lhe pus betadine diluido em água e cacto aloé, ele nem guincha, no entanto deve-lhe estar a doer muito.
O que posso fazer para ele ficar bom? =/
Vou de férias amanhã e apenas venho dia 15, entretanto a minha prima está a dar-lhe comida e água fresca todos os dias...
Estava na mesma gaiola que uma fêmea, mas entretanto já a retirei.
A pata dele piora de dia para dia, já não tem pêlo e um dedo saíu, está tudo em carne viva e está a alastrar para a parte de cima.
Já lhe pus betadine diluido em água e cacto aloé, ele nem guincha, no entanto deve-lhe estar a doer muito.
O que posso fazer para ele ficar bom? =/
Vou de férias amanhã e apenas venho dia 15, entretanto a minha prima está a dar-lhe comida e água fresca todos os dias...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

se não, e como já foi dito anteriormente ... é mesmo melhor ir ao vet
cumps
AC
Epa mas ainda ninguém percebeu que isto não é um veterinário!?!!? Vá imediatamente com o seu hamster a um veterinário!!
Meu Deus como deixou chegar uma coisa a esse ponto..peço desculpa o julgamento mas já devia ter ido ao veterinário.
E foi de férias sem resolver o assunto..acho que quando vier de férias não deve ter hamster..são animais muito sensíveis...apesar de tudo espero as suas melhoras.
Meu Deus como deixou chegar uma coisa a esse ponto..peço desculpa o julgamento mas já devia ter ido ao veterinário.
E foi de férias sem resolver o assunto..acho que quando vier de férias não deve ter hamster..são animais muito sensíveis...apesar de tudo espero as suas melhoras.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
e sera que voce ainda nao percebeu que a consulta no minimo custa 25€ e o hamster so custa 5€....mais vale deixar o hamster estar a sofrer e se ele morrer compra outro do que gastar 25€ para tratar este......eu nao consigo entender esta gente que tem animais e nem deles sabe tratarSapos Escreveu:Epa mas ainda ninguém percebeu que isto não é um veterinário!?!!? Vá imediatamente com o seu hamster a um veterinário!!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
Infelizmente tem toda a razão...ana_marisa Escreveu:e sera que voce ainda nao percebeu que a consulta no minimo custa 25€ e o hamster so custa 5€....mais vale deixar o hamster estar a sofrer e se ele morrer compra outro do que gastar 25€ para tratar este......eu nao consigo entender esta gente que tem animais e nem deles sabe tratarSapos Escreveu:Epa mas ainda ninguém percebeu que isto não é um veterinário!?!!? Vá imediatamente com o seu hamster a um veterinário!!
E foi de férias sem resolver o assunto..acho que quando vier de férias não deve ter hamster..são animais muito sensíveis...apesar de tudo espero as suas melhoras.![]()

<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
Nem quero saber como trata voce os seus animais, porque quem gosta mesmo do animal de estimaçao preocupar se ia era com o seu cuidado e saude. Nao e por ele custar x e o tratamento x.ana_marisa Escreveu:e sera que voce ainda nao percebeu que a consulta no minimo custa 25€ e o hamster so custa 5€....mais vale deixar o hamster estar a sofrer e se ele morrer compra outro do que gastar 25€ para tratar este......eu nao consigo entender esta gente que tem animais e nem deles sabe tratarSapos Escreveu:Epa mas ainda ninguém percebeu que isto não é um veterinário!?!!? Vá imediatamente com o seu hamster a um veterinário!!
E foi de férias sem resolver o assunto..acho que quando vier de férias não deve ter hamster..são animais muito sensíveis...apesar de tudo espero as suas melhoras.![]()
Se de facto o animal estiver a sofrer...e o vet disser que ele pode recuperar com o tratamento, nao vejo porque nao arriscar.
Eu tenho muitos hamsters, gerbos,passaros, ratazanas, cao, etc...e levaria ao vet qualquer um deles em qualquer caso. Ja tive uma vez, ha procura dum vet td a noite so para tratar um gerbo que tinha adoecido.
Nao se deve descriminar uma pessoa so porque realmente quer tratar o seu animal de estimaçao;)
-
- Membro Veterano
miguelabm Escreveu:Nem quero saber como trata voce os seus animais, porque quem gosta mesmo do animal de estimaçao preocupar se ia era com o seu cuidado e saude. Nao e por ele custar x e o tratamento x.ana_marisa Escreveu:e sera que voce ainda nao percebeu que a consulta no minimo custa 25€ e o hamster so custa 5€....mais vale deixar o hamster estar a sofrer e se ele morrer compra outro do que gastar 25€ para tratar este......eu nao consigo entender esta gente que tem animais e nem deles sabe tratarSapos Escreveu:Epa mas ainda ninguém percebeu que isto não é um veterinário!?!!? Vá imediatamente com o seu hamster a um veterinário!!
Se de facto o animal estiver a sofrer...e o vet disser que ele pode recuperar com o tratamento, nao vejo porque nao arriscar.
Eu tenho muitos hamsters, gerbos,passaros, ratazanas, cao, etc...e levaria ao vet qualquer um deles em qualquer caso. Ja tive uma vez, ha procura dum vet td a noite so para tratar um gerbo que tinha adoecido.
Nao se deve descriminar uma pessoa so porque realmente quer tratar o seu animal de estimaçao;)
Desculpe mas isto era para mim????
-
- Membro Veterano
Se for so tenho 2 coisas a dizer:
Primeiro que nao sabe o que é uma ironia
Em segundo gostaria que fosse ver este topico e depois comente
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 079#750079
Primeiro que nao sabe o que é uma ironia
Em segundo gostaria que fosse ver este topico e depois comente
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 079#750079
-
- Membro Veterano
ja agora veja bem a frase a vermelho
Em primeiro lugar eu sei bem que isto não é um veterinário, é um fórum de animais, e como tal alguem me poderia ajudar. E de facto ajudou, a culpa é do algodão que me recomendaram na loja.ana_marisa Escreveu:e sera que voce ainda nao percebeu que a consulta no minimo custa 25€ e o hamster so custa 5€....mais vale deixar o hamster estar a sofrer e se ele morrer compra outro do que gastar 25€ para tratar este......eu nao consigo entender esta gente que tem animais e nem deles sabe tratarSapos Escreveu:Epa mas ainda ninguém percebeu que isto não é um veterinário!?!!? Vá imediatamente com o seu hamster a um veterinário!!
Segundo, peço imensa desculpa por não poder ir ao veterinário. Infelizmente não posso dispor de 40€ (que é o preço de uma consulta a animais exoticos nos vets da minha zona) para um hamster. Não sou rico para isso e vivo a contar os tostões, fui de férias para casa de familiares e simplesmente não o podia levar.
Terceiro, se eu não quisesse saber do meu animal tinha simplesmente ignorado e tinha deixado que ele morresse.
QUARTO, "gente que não sabe tratar dos animais", não sei quem foi o idiota que disse isto, mas é óbvio que eu não nasci ensinado e estou aqui para aprender e tento que me ensinem.
QUINTO e último, usei aloé vera nas necroses do meu hamster, ele agora está de boa saude e recomenda-se. Não é por ele custar 5€ que eu deixo de o encarar como um ser vivo como eu.
Aos comentários estúpidos feitos por pessoas igualmente estúpidas, enfim, nem vale apena responder.
Peço imensa desculpa a discordancia...mas se nao tem dinheiro para ter e cuidar um animal.pura e simplesmente nao o tenha:S...se eu me disponho a ter um animal tenho de fazer tudo no pior e no melhor=S imagine que agora o seu hamster precisava de uma operaçao para amputar a pata...obviamente ia deixa-lo a morrer certo?? Quer dizer tente perdoar um pouco a "revolta" das pessoas, porque o lema e sempre o mesmo "nao pode, nao tem" ok?
Se quer um hamser....n e so para brincar com ele etc.... tem de ter dinheiro caso fike doente.
Cumps
Se quer um hamser....n e so para brincar com ele etc.... tem de ter dinheiro caso fike doente.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
Sem tirar juizos de valor se for a um vet ele não ia deixar o animal sem tratamento porque não pode dispor de €,podia dar-lhe a opção de ir pagando o tratamento,eu sei de casos de cães que fizeram operações e como eram caras o vet deixou ir pagando. não ia sair do consultorio com o animal doente de certeza.Ok isto não é um consultorio, mas serve para tirar duvidas e está provado que resultou.Muitas casas de animais vendem e não sabem dar as informações correctas, se os que tem conhecimentos os forem transmitindo para os outros utilizadores podemos sempre ir ajudando-nos.
-
- Membro Veterano
Sammu Escreveu:Em primeiro lugar eu sei bem que isto não é um veterinário, é um fórum de animais, e como tal alguem me poderia ajudar. E de facto ajudou, a culpa é do algodão que me recomendaram na loja.ana_marisa Escreveu:e sera que voce ainda nao percebeu que a consulta no minimo custa 25€ e o hamster so custa 5€....mais vale deixar o hamster estar a sofrer e se ele morrer compra outro do que gastar 25€ para tratar este......eu nao consigo entender esta gente que tem animais e nem deles sabe tratarSapos Escreveu:Epa mas ainda ninguém percebeu que isto não é um veterinário!?!!? Vá imediatamente com o seu hamster a um veterinário!!
Segundo, peço imensa desculpa por não poder ir ao veterinário. Infelizmente não posso dispor de 40€ (que é o preço de uma consulta a animais exoticos nos vets da minha zona) para um hamster. Não sou rico para isso e vivo a contar os tostões, fui de férias para casa de familiares e simplesmente não o podia levar.
Terceiro, se eu não quisesse saber do meu animal tinha simplesmente ignorado e tinha deixado que ele morresse.
QUARTO, "gente que não sabe tratar dos animais", não sei quem foi o idiota que disse isto, mas é óbvio que eu não nasci ensinado e estou aqui para aprender e tento que me ensinem.
QUINTO e último, usei aloé vera nas necroses do meu hamster, ele agora está de boa saude e recomenda-se. Não é por ele custar 5€ que eu deixo de o encarar como um ser vivo como eu.
Aos comentários estúpidos feitos por pessoas igualmente estúpidas, enfim, nem vale apena responder.
So uma pergunta:
alguem o insultou???????
O respeito é muito lindo e como foi dito se nao tem dinheiro para tratar do animal nao o tem......
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
E já agora diga lá à gente que ninguém nos ouve, a pata caiu?
Desculpe mas essa história não pega, se fizer uma busca pequenina, verá que todos lhe dizem que o algudão não é mau é péssimo para quanquer animal com garras. Espero que tenha aprendido e que neste momento dentro da gaiola do seu hamster tenha feno e não algodão.
Desculpe mas essa história não pega, se fizer uma busca pequenina, verá que todos lhe dizem que o algudão não é mau é péssimo para quanquer animal com garras. Espero que tenha aprendido e que neste momento dentro da gaiola do seu hamster tenha feno e não algodão.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques