Xixi

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quarta jul 16, 2008 10:46 pm

"TheGreatDane"

Fale baixinho com um animal para ver se ele percebe k fez mal ;). Lol

Quando disse "gritar" não foi no verdadeiro sentido da palavra, era apenas para explicar o meu ponto de vista, mas como parece que não perceberam isso eu estou a explicar xD. Talvez assim á entendam ;).
<strong>K&aacute;tia</strong>
Romena8
Membro Veterano
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quarta jul 16, 2008 10:50 pm

Significado de gritar (para si "vandoxa"):

soltar gritos;
pedir socorro;
falar alto;
proferir em voz alta.

Como ve um dos significados é "falar alto", Logo pode falar-se a gritar ;).

Vá ao dicionário antes de responder ;)
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

quarta jul 16, 2008 10:55 pm

oh Romena não se ache mais esperta porque fui ver ao dicionário e por sinal à mesma fonte que você encontrou...

Agora grite e fale ao mesmo tempo :twisted:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta jul 16, 2008 11:04 pm

Romena8 Escreveu:"TheGreatDane"

Fale baixinho com um animal para ver se ele percebe k fez mal ;). Lol

Quando disse "gritar" não foi no verdadeiro sentido da palavra, era apenas para explicar o meu ponto de vista, mas como parece que não perceberam isso eu estou a explicar xD. Talvez assim á entendam ;).
E gritar com um animal fá-lo entender que ele se comportou mal e se aprcebe do que fez mal como ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Romena8
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 11:08 pm

com os meus faz ;).
Romena8
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 11:10 pm

vandoxa Escreveu:oh Romena não se ache mais esperta porque fui ver ao dicionário e por sinal à mesma fonte que você encontrou...

Agora grite e fale ao mesmo tempo :twisted:
Lol então se foi ver áo dicionário porque o espanto de falar a gritar? lol
Já o fiz e garanto que consigo ;) lol.
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

quarta jul 16, 2008 11:12 pm

PuzzleBubble
A minha pequenita também me faz dessas de vez em quando... eu não grito com ela, o metódo que tenho usado, e levá-la ao local onde fez o xixi ou cócó e fazer o gesto que não, olho pra ela com cara mais séria, e depois levo-a até ao jornal (que é o sítio onde ela por norma faz).
Nos instantes a seguir não lhe dou muita atenção e tento mostrar-lhe que estou chateada com ela por ter feito asneira.
Por enquanto o metódo está a resultar, pois xixi fora do jornal tem sido muito raro :D , mas de vez em quando...lá calha...paciencia :D
vandoxa
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 11:14 pm

lololol
Brutal então :twisted:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta jul 16, 2008 11:16 pm

Romena8 Escreveu:com os meus faz ;).
Aí está uma razão de tantods ataques de cães. Pense que faz e vai ter uma surpresa-
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Romena8
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 11:16 pm

ana264 Escreveu:PuzzleBubble
A minha pequenita também me faz dessas de vez em quando... eu não grito com ela, o metódo que tenho usado, e levá-la ao local onde fez o xixi ou cócó e fazer o gesto que não, olho pra ela com cara mais séria, e depois levo-a até ao jornal (que é o sítio onde ela por norma faz).
Nos instantes a seguir não lhe dou muita atenção e tento mostrar-lhe que estou chateada com ela por ter feito asneira.
Por enquanto o metódo está a resultar, pois xixi fora do jornal tem sido muito raro :D , mas de vez em quando...lá calha...paciencia :D
Eu concordo plenamente com o seu metodo, so que a isso junto o "falar alto", porque eles não gostam e pelo menos comigo também tem resultado.o meu gato mal eu levanto a vou um bocadinho foge logo =P, e com o meu cão era a mesma coisa so que ele encolhia-se =).
São métodos diferentes ;).
Romena8
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 11:17 pm

TheGreatDane Escreveu:
Romena8 Escreveu:com os meus faz ;).
Aí está uma razão de tantods ataques de cães. Pense que faz e vai ter uma surpresa-
LOL
vandoxa
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 11:19 pm

Lá está "gritava" e o cão coitado encolhia-se....

Acho que ali o The Great tem razão... :twisted:
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

quarta jul 16, 2008 11:20 pm

bem eu ao principio também levantava mais a voz á Puka quando ela fazia asneira, mas percebi que não estava a resultar muito bem, ela não percebia, eu falava mais alto e ela em troca ladrava-me...acho que entendia a "coisa" como brincadeira...não sei :o
Romena8
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 11:21 pm

vandoxa Escreveu:Lá está "gritava" e o cão coitado encolhia-se....

Acho que ali o The Great tem razão... :twisted:
LoL... por eu agir diferente de voces nao quer dizer que so voces estejam certos ;)...

epa com voces não adianta mesmo ;)
Romena8
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 11:22 pm

ana264 Escreveu:bem eu ao principio também levantava mais a voz á Puka quando ela fazia asneira, mas percebi que não estava a resultar muito bem, ela não percebia, eu falava mais alto e ela em troca ladrava-me...acho que entendia a "coisa" como brincadeira...não sei :o
Pois acredito, também vai de cão para cão =). com os meus animais funcinou, mas se consigo não resultoufez bem em mudar de "táctica" =D.
Responder

Voltar para “Cães”