Xixi

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

quarta jul 16, 2008 11:23 pm

E não quer dizer que você esteja certa :twisted:
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quarta jul 16, 2008 11:25 pm

vandoxa Escreveu:E não quer dizer que você esteja certa :twisted:
Até podia não ser se eu não tivesse tido a experiência do que estou a falar, mas como tenho ;)...
<strong>K&aacute;tia</strong>
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

quarta jul 16, 2008 11:25 pm

Romena8 Escreveu:
ana264 Escreveu:bem eu ao principio também levantava mais a voz á Puka quando ela fazia asneira, mas percebi que não estava a resultar muito bem, ela não percebia, eu falava mais alto e ela em troca ladrava-me...acho que entendia a "coisa" como brincadeira...não sei :o
Pois acredito, também vai de cão para cão =). com os meus animais funcinou, mas se consigo não resultoufez bem em mudar de "táctica" =D.
Pois temos mesmo que tentar perceber o que vai naquelas cabecitas senão é complicado, vai-se aprendendo também com a própria maneira de reagir deles.
Romena8
Membro Veterano
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quarta jul 16, 2008 11:27 pm

ana264 Escreveu:
Romena8 Escreveu:
ana264 Escreveu:bem eu ao principio também levantava mais a voz á Puka quando ela fazia asneira, mas percebi que não estava a resultar muito bem, ela não percebia, eu falava mais alto e ela em troca ladrava-me...acho que entendia a "coisa" como brincadeira...não sei :o
Pois acredito, também vai de cão para cão =). com os meus animais funcinou, mas se consigo não resultoufez bem em mudar de "táctica" =D.
Pois temos mesmo que tentar perceber o que vai naquelas cabecitas senão é complicado, vai-se aprendendo também com a própria maneira de reagir deles.
Exactamente ;)
vandoxa
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 11:29 pm

Pois todos temos experiência :twisted:
Mas com a minha não grito ou não falo alto porque para já o meu método é idêntico ao da ana264, e depois não estou para chatear os vizinhos com o barulho 8)
Romena8
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 11:33 pm

vandoxa Escreveu:Pois todos temos experiência :twisted:
Mas com a minha não grito ou não falo alto porque para já o meu método é idêntico ao da ana264, e depois não estou para chatear os vizinhos com o barulho 8)
LooooL... Epah ! Tipo eu não Berro, nem desato aos gritos, falo um pouco mais alto e perto deles, não é para todos ouvirem, e não perturbo ninguém ;).

Você tem o seu método eu tenho o meu, aprenda a respeitar as opiniões e os procedimentos das outras pessoas ( que caso não tenha reparado podem ser diferentes das suas). ou acha que é a única certa no mundo?? ;)
vandoxa
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 11:39 pm

Élá!!!!
Para já não discordei aqui de ninguém e muito menos desrespeitei a opinião de alguém! Por isso não me venha com moralismos!
E eu nunca disse que eu estava certa! :twisted:
E para lá de me piscar o olho que já sou comprometida 8)
Romena8
Membro Veterano

quarta jul 16, 2008 11:43 pm

vandoxa Escreveu:Élá!!!!
Para já não discordei aqui de ninguém e muito menos desrespeitei a opinião de alguém! Por isso não me venha com moralismos!
E eu nunca disse que eu estava certa! :twisted:
E para lá de me piscar o olho que já sou comprometida 8)
LOOOL... foi o que deu a entender com as suas respostas.

E não se preocupe porque eu também LOLOL...

Eu tenho o vicio de por esse smile de piscar o olho, não é nada de coros xD LOOOL
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

quarta jul 16, 2008 11:58 pm

Aqui no forum sempre me disseram para dizer um não forte quando o meu cão fazia asneira.......então o não forte é dito baixinho?.......não preciso de lhe mandar um berro aos ouvidos mas também não lhe vou dizer um não como se tivesse a falar normalmente para ele...isto na minha modesta opinião :wink:

quinta jul 17, 2008 12:52 am

Nokitas22 Escreveu:Aqui no forum sempre me disseram para dizer um não forte quando o meu cão fazia asneira.......então o não forte é dito baixinho?.......não preciso de lhe mandar um berro aos ouvidos mas também não lhe vou dizer um não como se tivesse a falar normalmente para ele...isto na minha modesta opinião :wink:

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta jul 17, 2008 7:50 am

Nokitas22 Escreveu:Aqui no forum sempre me disseram para dizer um não forte quando o meu cão fazia asneira.......então o não forte é dito baixinho?.......não preciso de lhe mandar um berro aos ouvidos mas também não lhe vou dizer um não como se tivesse a falar normalmente para ele...isto na minha modesta opinião :wink:

Um não forte e gritar não são sinónimos...pelo menos para qualquer pessoa normal. E o tom de voz firme( mais uma vez diferente de GRITAR) deve ser utilizado quando a situação ocorre. Gritos para treinar per si não têm sentido.

Desculpe lá a Rowena mas está a falar da sua experiência...é a mesma Rowena que quis tirar aqui as teimas sobre cães com céu da boca preto serem puros ?

Grande experiência Imagem
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
vandoxa
Membro Veterano

quinta jul 17, 2008 9:08 am

E quem disse que não tinha entendido à primeira e estava aqui a "brincar"???
lolololol
Parece que a Romena é que não entendeu isso 8) :roll:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta jul 17, 2008 10:18 am

TitvsLivivs Escreveu:
Yohanan Escreveu:
O que há aqui é muito pessoal com síndrome de colibri-abelha. Quase que se tem de pedir licença para se discordar. :roll:[/quote

Não diria melhor!! Às vezes até dá medo vir ver as respostas... parece que nos vão bater! LOL
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta jul 17, 2008 1:57 pm

__dani__ Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:
O que há aqui é muito pessoal com síndrome de colibri-abelha. Quase que se tem de pedir licença para se discordar. :roll:[/quote

Não diria melhor!! Às vezes até dá medo vir ver as respostas... parece que nos vão bater! LOL
Eu estou é a falar daqueles que vêm pedir opiniões sobre se estão a fazer bem ao substituir a água do aquário dos peixes por vinho verde e quando se lhes diz que estão a fazer mal ficam amuados como se tivessem esquecido de pôr a novela das quatro e meia a gravar. :roll:
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta jul 17, 2008 3:16 pm

Não é preciso gritar ou falar alto para se ensinar um cão!
Basta um "não" firme e sério quando ele faz "asneira" e uma recompensa quando ele faz "a coisa certa"!
Nunca precisei de levantar a voz para ensinar o meu cão, o Rafa! Aliás não podia de todo... explicando o porquê... O Rafa foi adoptado por mim, depois de ter sido encontrado num vão de escada num Bairro em Lisboa, em que era só pele, osso e feridas! Foi extremamente mal tratado e bastava-lhe ouvir a voz de uma pessoa, principalmente voz de homem, para se encolher todo (se estivesse preso) ou fugir (se estivesse solto) e ... fazia logo xixi pelas pernas abaixo, tal o trauma dele!
Nunca lhe falei mais alto, nem tão pouco lhe toquei ou sequer levantei a mão e ... aprendeu tudo aquilo que quis (e que sabia). Basta dizer-lhe "não", ele pára e senta-se.
Demorei tempo! Seguramente mais de 1 mês, mas o resultado é gratificante!

http://quinta-da-queimada.blogspot.com
Responder

Voltar para “Cães”