Qual a epoca das tartarugas... Ou melhr quando estão a vend?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm
gostava de saber qual a epoca das tartas e quando é q elas estão a venda nas lojas é q sempre q vou a lojas de animais nunca vejo tartarugas a venda!
-
- Membro Veterano
mas sempre q eu vou as lojas dos animais ñ a tartarugas a venda... 

faço minhas as palavras do pedro10, ve em varias e de certeza que arranjas, mas primeiro aconselho a ver quais as condições em que vais ter que mantelas, de que região es?PedroM10 Escreveu:Tartarugas até as lojas mais rascas costumam ter a venda![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
Agora começam a aparecer com mais frequencia,pergunta numa loja que eles dizem-te logo quando as recebem.Quando comprares eles passam-te uma factura com o que estás a comprar se não passarem exige-a.
Aconselho-te a antes de tudo, decidires se queres terrestre ou aquática.. Se for aquática arranjas com facilidade em lojas de animais, tenta escolher as que forem mais enérgicas, e as que apresentarem um corpo mais cuidado, pois geralmente em lojas de animais as condições não são as melhores e muitas das tartarugas estão doentes ou mutiladas..
E antes ainda de isso, aconselho-te a pesquisares sobre como manter a tartaruga e arranjar tudo o que precisas antes mesmo de a comprar..
E antes ainda de isso, aconselho-te a pesquisares sobre como manter a tartaruga e arranjar tudo o que precisas antes mesmo de a comprar..
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
eu sou de lisboa (Carnide) eu tenho uma corcundo do mississipi mas cria arranjar companhia para ela...cria mesmo comprar uma pequena esta eu achei-a e estou a tratar dela ou dele ainda ñ sei o sexo... se alguem me poder ver o sexo vá ao meu albúm e esta la a tartaruga Caskinhas é essa mesmo!!!!
1)tenta aranjar um aquario para a tua tartaruga, este ja é demasiado pequeno para a tua tartaruga.
2)a tua tartaruga é demasiada pequena para saber o sexo dela.
3)vais ter problemas com a tua tartaruga dentro de algum tempo, ela tem que ter luz do sol directa (sem vidros ou plasticos) ou uma lampeda especial que podes encontar em qualquer loja
4)tenta comprar uma tartaruga +- do mesmo tamanho da que tu tens actualmente.
2)a tua tartaruga é demasiada pequena para saber o sexo dela.
3)vais ter problemas com a tua tartaruga dentro de algum tempo, ela tem que ter luz do sol directa (sem vidros ou plasticos) ou uma lampeda especial que podes encontar em qualquer loja
4)tenta comprar uma tartaruga +- do mesmo tamanho da que tu tens actualmente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
5) Pensa se tens condições para oferecer o espaço que 2 tartarugas adultas iram precisar... que não é pouco
Conta com 2 tartarugas adultas com cerca de 20cm de carapaça...

Conta com 2 tartarugas adultas com cerca de 20cm de carapaça...
Fábio,
Se queres um conselho, cá vai. Antes de investir noutra tartaruga pensa que elas vão crescer. A minha em 2 anos e tal já deve tar com uns 12 ou 13 cms de comprimento (é uma fêmea e cresce mais). As fêmeas podem passar dos 20 cms na boa! Se por "azar" tiveres 2 fêmeas podes ter dentro de poucos anos dois animais com 20 e tal cms de comprimento... isso pede um aquário com uns 90cm, 1 m de comprimento no mínimo (de uns 200 litros), filtro potente, termostáto, lampada UVB, termómetros, lâmpada de cerâmica pra aquecimento, etc.
Dado que a tua tartaruga está a ficar apertada na tartarugueira onde está, se calhar convém investires num aquário já antes de lhe dares companhia, e se queres daqui a pouco tempo dares-lhe companhia, gasta um pouco mais de dinheiro e compra um aquário que já dê para as duas de futuro. É um investimento grande (assim por alto o aquário deve andar nos 100 e tal euros e o resto do material mais uns 150 euros ou mais). Podes tb comprar agora um aquário mais pequeno e depois investires num maior daqui a uns anitos, sai mais caro a longo prazo... Ou podes comprar um aquário mais pequeno e ficar só com uma tartaruga. Tu é que sabes.
De qq forma pensa bem. Pega numa régua e vê o que são 25 cms de carapaça. Multiplica por 2 e vê o espaço que precisas.
Boa sorte.
Se queres um conselho, cá vai. Antes de investir noutra tartaruga pensa que elas vão crescer. A minha em 2 anos e tal já deve tar com uns 12 ou 13 cms de comprimento (é uma fêmea e cresce mais). As fêmeas podem passar dos 20 cms na boa! Se por "azar" tiveres 2 fêmeas podes ter dentro de poucos anos dois animais com 20 e tal cms de comprimento... isso pede um aquário com uns 90cm, 1 m de comprimento no mínimo (de uns 200 litros), filtro potente, termostáto, lampada UVB, termómetros, lâmpada de cerâmica pra aquecimento, etc.
Dado que a tua tartaruga está a ficar apertada na tartarugueira onde está, se calhar convém investires num aquário já antes de lhe dares companhia, e se queres daqui a pouco tempo dares-lhe companhia, gasta um pouco mais de dinheiro e compra um aquário que já dê para as duas de futuro. É um investimento grande (assim por alto o aquário deve andar nos 100 e tal euros e o resto do material mais uns 150 euros ou mais). Podes tb comprar agora um aquário mais pequeno e depois investires num maior daqui a uns anitos, sai mais caro a longo prazo... Ou podes comprar um aquário mais pequeno e ficar só com uma tartaruga. Tu é que sabes.
De qq forma pensa bem. Pega numa régua e vê o que são 25 cms de carapaça. Multiplica por 2 e vê o espaço que precisas.
Boa sorte.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
-
- Membro Veterano
se algum de voçes tem assim uma tartaruga mais ao menos como a minha podem me mostrar o voço aquario sfv!!!
-
- Membro Veterano
se algum de voçes tem assim uma tartaruga mais ao menos como a minha podem me mostrar o voço aquario sfv??? posso meter uma mississipi com uma hieroglifica? o pessoal diz td q ñ se deve dar gamarus as tartas mas sempre q vou as lojas é o que vejo mais gamarus misturas de gamarus...q me dizem?