Passear com trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
lenaisabel
Membro
Registado: segunda dez 03, 2007 3:09 pm

quarta jul 16, 2008 5:30 pm

Gostaria de saber se os vossos boules fazem a força que o meu faz quando vai a rua ...faço ski com ele :oops: ... normalmente é ele que me passeia :lol: ...é normal ?

Usam trela no vosso? é possivel "educar" esta raça andar ao lado da dona calmamente? :? 8)
r_pereira79
Membro
Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde

quarta jul 16, 2008 7:28 pm

andarem calmamente e a fazerem outras coisas calmamente,sinceramente na minha opinião a palavra "calma" é dakelas k n existe no dicionario destes cães,tirando algumas situações claro,tbm n estão smp ligados á terra.eu ao principio ia com o ty á rua sem trela,ele andava a vontade dele mas smp ao pé de mim,só k....knd aparecia outro cão,pronto estava o caldo entornado lá tinha k o agarrar e meter a trela para ele n ir atras do outro cão,como isto se repetia smp k iamos á rua deixei de o soltar,só o solto knd vejo k n ha msm nenhum cão nas redondezas,e lá dá a volta dele,mas enquanto ta de trela vai smp á minha frente a cheirar td,n vai ao meu lado mas tbm n me arrasta :P
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta jul 16, 2008 8:22 pm

lenaisabel Escreveu:Gostaria de saber se os vossos boules fazem a força que o meu faz quando vai a rua ...faço ski com ele :oops: ... normalmente é ele que me passeia :lol: ...é normal ?

Usam trela no vosso? é possivel "educar" esta raça andar ao lado da dona calmamente? :? 8)

Boas!

Recomendo um manual de treino básico e uma boa dose de paciência :D

Se não a tiver, pode sempre contar com a ajuda das escolas de treino :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
pneus
Membro Júnior
Registado: sábado dez 18, 2004 6:50 pm

quinta jul 17, 2008 12:05 am

boas
tente usar uns dias uma trela curta e quando ele puxar tente puxar tambem, comigo deu resultado quando ele era pequeno agora passeio com uma trela normal ele vai á minha frente mas nao vai a puxar e quando aparece outros caes agarro a trela pelo meio e ele vai ao meu lado.

lenaisabel Escreveu:Gostaria de saber se os vossos boules fazem a força que o meu faz quando vai a rua ...faço ski com ele :oops: ... normalmente é ele que me passeia :lol: ...é normal ?

AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

quinta jul 17, 2008 3:31 am

O ideal é dar um puxão seco na trela sempre que ele puxa também. Mas tem que ser uma atitude firme e minimizá-la ao máximo no número, ou seja, quantas mais vezes puxar, mais ele banaliza o acto e menos lhe dá importância. Um belo puxão; um NÃO firme e uma dose QB de paciência, costuma resultar :lol:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
lenaisabel
Membro

quinta jul 17, 2008 9:22 am

Quando aparece outro cão entao ui ui....mas isso de puxar a trela nao funciona ...eu puxo e ele estica-se logo a seguir ...puxo e ele estica-se e assim sucessivamente... :? no final do passeio tenho as maos e os braços vermelhos e doridos :oops: :oops:
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

quinta jul 17, 2008 9:55 am

Os meus depende. Se antes de sair de casa lhes disser que vamos fazer xixi eles já sabem que é a voltinha do costume à volta do quarteirão e vão descansados sem puxar. Se lhes disser que vamos passear eles já sabem que é para ir ao parque andar a correr atrás das bolas e aì é a loucura com cada um a tentar puxar mais que o outro.

Com os meus, se eu lhes disser NÂO e ficar um bocado parado eles começam a acalmar, mas isto também depende da excitaç.ão com que estão. Há dias em que mesmo que eu páre eles continuam a correr e a puxar sem sair do sítio.
lenaisabel
Membro

quinta jul 17, 2008 10:03 am

O meu nao, é maluco tds os dias...vamos a rua? ele vai logo buscar a trela e ainda estou dentro do predio a fechar a porta de casa ja ta ele a fazer aquela força de morte :oops: :oops:

Assim que pomos os pes na rua ...começa a maluquice e la vou eu a voar atras dele :lol:
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”