"Cocós" no passeio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mai 30, 2003 2:50 pm

besourinha Escreveu:
- ah não sabia que os canitos aqui êm Lisboa cagavam no passeo (mesmo à alentejano), anda tudo cheio de bostas ;) :lol: :lol:

Oh Carla, essa não! Mesmo à alentejano?
Eu não sou alentejano, nasci na Beira Alta. Mas gosto muito do Alentejo.
De qualquer modo, aqui não se trata de gostar ou não. De facto os alentejanos são muito asseados, muito mais do que os nortenhos.

Bem, os alentejanos que se defendam.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Misha
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
Contacto:

sexta mai 30, 2003 2:52 pm

Eu tenho por hábito andar com sacos plásticos para recolher os dejetos deixados pelas minhas cadelas, e inclusive as pessoas do meu bairro já sabem disso, porque me vêem sempre a fazê-lo. Algumas já vieram me 'felicitar' por esta 'iniciativa' (que não é mais do que a minha OBRIGAÇÃO).
Bem, deixe-me contar-lhes uma história: outro dia, no nosso passeio matinal, uma senhora parou no meio da calçaca, poucos metros à nossa frente, e ficou a olhar-nos (a mim e às cadelas), com uma cara muito feia.
Eu recolhi as guias das cadelas, pensando que a senhora estava com medo delas :o .
Bem, qual não foi a minha surpresa quando a mulher disparou, em tom bastante agressivo: "Olha, não deixe os cães fazerem cocô na minha porta, viu?". Eu fui andando e não lhe respondi. Depois virei-me e perguntei: qual é a 'sua porta'??? E ela disse-me que era onde eu estava.
Bem, fiquei a pensar sobre o assunto.
As pessoas têm todo o direito a ficarem indignadas com a porcaria que os donos de cães (na sua maioria) deixam nas calçadas e nas ruas e em todo lugar. Eu penso que os donos precisam recolher os dejetos de seus animais.
Agora, como sempre, 'os justos pagam pelos pecadores'. Eu ouvi o que não devia, mas enfim....... não morri por causa disso, hehehe!!
Ah, hoje de manhã 'trombei' de novo com a senhora em questão, e ela olhou-me de novo com uma cara tão feia, que perdi até o rumo de casa!! Quando passei pela 'porta' dela, entendi porquê........ alguém havia deixado lá um 'presente canino' para ela.
É isso.
Vamos fazer a nossa parte, mesmo que os outros não façam, e mesmo que não haja condições. Onde moro não há saquinhos nem lixeiras para este fim, mas eu continuo a fazer a minha parte.

Um abraço a todos,
Andrea
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta mai 30, 2003 3:21 pm

Eu NUNCA, mas NUNCA apanho os cócós da Meggy na rua!!! Porque simplesmente ela não faz!!! :lol: É muito mais confortável e comodo fazer em casa, para além de não haver os mirones dos outros canitos! ;) Pelo menos deve de ser assim que ela pensa! Quanto ao saquinho, confesso que por vezes até me esqueço, sempre que levo não preciso!! O pior é se um dia não levo e preciso!!! :roll:

Mas acho muito bem que, aqueles que não poem uma rolhita nos cães o façam!!! Comigo a rolhita funciona na perfeição e as ameaças que faço à Meggy antes de sair de casa evitam o incomodo de ter de andar com saquinhos! Ou seja, é tudo uma questão de educação...dos canitos claro! :o
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

sexta mai 30, 2003 3:34 pm

Olá a todos,

Eu acho que já contei aqui esta história, mas como vem muito a propósito do tópico e daquilo que a JoanaGonçalves referiu:
JoanaGoncalves Escreveu: Hahahahahaha! Essa foi muito boa!!!!
O pior é que não se pode fazer isso com os cocozinhos dos cães... ;););););););)
Cá vai:

Um rapaz meu conhecido, já fartinho de ter que se andar a desviar dos cócós dos cães, e sabendo que muitos deles eram do cão de um vizinho...Ía um dia na rua quando se deparou com o dito senhor e dito cãozinho a fazer o seu cócózinho e, claro o senhor não o apanhou! Esse rapaz meu conhecido não foi de modas, foi a casa buscar um saquito de plástico, apanhou o tal, cócózito, foi a casa do vizinho, tocou à campainha e disse:
- O senhor esqueceu-se disto na rua!
Deixou o senhor de boca aberta, com o saquito na mão e foi-se embora! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto a mim, apanho sempre o cócózito dos meus canitos e também não tenho caixotes especiais, com sacos especiais...Desculpem mas não podemos por sempre as responsabilidades nas autarquias e no governo!

Nós pessoas temos que ser civilizadas e responsáveis, não temos que esperar que sejam os outros a sê-lo por nós! Os Portugueses têm por hábito culpar sempre os outros ao invés de se responsabilizarem a si próprios, temos que começar a mudar para podermos então alcançar a Europa!

Todas as mudanças começam em nós...não adianta por as culpas nos outros!!!

Fiquem bem! ;)
Surf
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2003 2:41 pm
Localização: Salpicos (Pastor Alemão), Gorila (São Bernando), Pelé (Husky), Romeu e Julieta (casal de piriquitos)
Contacto:

sexta mai 30, 2003 3:57 pm

Lol.. isso eh ke eh uma boa iniciativa. :D

Eu tb costumo apanhar os ditos cocozitos cm os ditos sakitos. :D

As pessoas andam um cado anti-caes na rua, parece que andam aterrorizadas ao ponto de andarem a chamar a policia e fazer keixa das pessoas que soltam os caes na rua e que deixam os auaus fazerem as suas necessidades em determinados sitios. Isto anda é calamidade. :( Já nem se pode passear os caes a vontade que vem logo alguem com a vassoura em punho a enxotar-nos.. :o

O mundo ta mesmo perdido.. :evil:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mai 30, 2003 4:15 pm

Oh Surf, eu não concordo nada, mas mesmo nada com a sua posição.
As pessoas que têm cães, pelo facto de os terem, não têm o direito de os trazerem soltos pela rua e de a sujarem. É por estas e por outras que não chegamos a lado nenhum. Assim nunca mais evoluimos.
E sabe uma coisa? Há pessoas que têm mesmo medo de cães. Umas com razão (porque já foram mordidas, por ex.); outras porque têm fobias que são mais difíceis de explicar.
Se há uma onda de protesto contra os cães, acredite, na maior parte das situações as pessoas até têm razão, porque infelizmente grande parte dos donos não são civilizados.
O principal motivo porque é proibida a entrada de cães em locais públicos, transportes, etc. deve-se ao comportamento de grande parte dos donos. Devemos ser nós, os que tentamos ser donos conscientes e civilizados a ter um papel pedagógico e a dar o exemplo. É um processo muito lento, mas acho que vale a pena.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Surf
Membro Júnior
Localização: Salpicos (Pastor Alemão), Gorila (São Bernando), Pelé (Husky), Romeu e Julieta (casal de piriquitos)
Contacto:

sexta mai 30, 2003 4:35 pm

Tudo bem mas tipo o facto de um cao estar sem trela nao ker dixer que se va atirar as pessoas.. Falo por mim.. kando ando cm os caes solto.os pra estikarem as pernas, corrermos e isso assim.. Eles fikam tao felizes que nem ligam as pessoas. Mas tudo bem.. Sei que ha muitas pessoas que tem medo de caes.
Eu, cm ja dix, limpo sempre td o q os meus auaus fazem na rua.. Sei muito bem cm eh inkomodo tar a andar e pizar algo desagradavel.. :|

Sim.. eu concordo cm a afirmaçao de que os donos, em grande parte dos casos nao sao civilizados mas, o que mais me irrita eh que sejam os inocentes que pagam plo que os outros fazem. Caramba jah que se dao ao trabalho de organizar patrulhas anti-caes ao menos acertam com as pessoas que cometem os ditos "delitos" (nao apanhar os ditos cocos e deixar os animais apanharem passaros e supostamente come-los). E como se nao bastasse ainda fazem o favor de inventar pra lixar as pessoas que tem caes. Eh que nem 8 nem 80. :(

Acho que temos eh que educar a populaçao em geral. Uns pa entederem o processo e os outros pra cumpri-lo.. :o
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta mai 30, 2003 4:44 pm

caotropheus Escreveu: Como eu gosto de viver na aldeia e no campo 8). O presente do boby no passeio foi uma das razões que me levaram a não ter um cão na cidade.
Mas então na aldeia e no campo não é também preciso apanhar os cujos ditos?
Maria Jo&atilde;o
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

sexta mai 30, 2003 5:26 pm

Na minha zona há caixas com sacos próprios mas quase sempre estão vazias. Resta-me andar a fazer publicidade aos hipermercados com os presentinhos (presentões) bem cheirosos da minha Cookie.
À dias uma vizinha perguntou á minha mãe porque é que eu apanhava os cocós da minha cadela... é para alguma análise???
:cry: :? :lol:
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

sexta mai 30, 2003 5:29 pm

Sweetcookie Escreveu: Na minha zona há caixas com sacos próprios mas quase sempre estão vazias. Resta-me andar a fazer publicidade aos hipermercados com os presentinhos (presentões) bem cheirosos da minha Cookie.
À dias uma vizinha perguntou á minha mãe porque é que eu apanhava os cocós da minha cadela... é para alguma análise???
:cry: :? :lol:

Há cada pessoa... :|

Mas fez-me rir!!! :lol:

Ao menos ficou a perceber? Civismo... Devia haver aulas nas escolas...

Fiquem bem
Surf
Membro Júnior
Contacto:

sexta mai 30, 2003 5:31 pm

LoL :lol: Isso eh uma boa ideia. :p

Na minha zona há uns ditos caixotes mas sem sacos.. :? Eh espantoso.. as pessoas kerem tanto ter a rua limpa e depois tiram-nos os sacos e ainda mandam bokas que nao ha sakos e nao sei ke... :? Enfim.. i give up.. nunca hei.de entender as pessoas. :(
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

sexta mai 30, 2003 6:17 pm

Bem, nao podia concordar MAIS com voces!
Se se lembram, aqui ha algum tempo tinha aberto um topico exactamente por causa disto.
E que se ha coisas que me fazem ficar mesmo danada sao as pessoas que so decidem protestar contra a porcaria dos caes com os unicos que a apanham!!!!

Isto por quando ai morava em Portugal, os santos dos meus vizinhos, (e eu de saco na mao) comecavam com a tipica:
Pois, trazem os caes a rua e depois e isto! Deviam deixar o bobi fazer-lhes em casa!

Bem, e escusado dizer qual e o meu pensamento nessas alturas.
A uma vizinha so lhe perguntei se ela gostava do meu ultimo modelo de luvas.... duh.... :p

Por aqui ninguem diz nada a ninguem. Em todo o poste ha um papel a informar da multa que levamos se nao apanharmos, e depois e ao criterio da pessoa.
Sao poucos os que nao cedem a tao encantador argumento como o da pesada multa... ;)

Principalmente quando aqui a policia aparece tao rapido ao pe de nos que da a sensacao que saltaram do chao! :o
Surf
Membro Júnior
Contacto:

sexta mai 30, 2003 6:35 pm

Pois.. em Portugal ha multas mas nunca vi serem aplicadas.. :?

So sabem protestas e nada de elogiar. :o

Onde moras?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 30, 2003 6:39 pm

Surf Escreveu:
So sabem protestas e nada de elogiar. o
´
:o :o :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Surf
Membro Júnior
Contacto:

sexta mai 30, 2003 7:18 pm

Nao é verdade? :?
Responder

Voltar para “Cães”