Lembram-se do Rafael?

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Fiona14
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 10:39 am

quinta jul 17, 2008 11:27 am

Más noticias :cry: :cry: :cry:

Foi feita a 2ª cirurgia para a recuperação do Rafael e esta até correu relativamente bem, mas a situação complicou-se e ontem ele teve que ser amputado de urgência! :cry:
Depois de tanto esforço e sofrimento para tentar salvar a patinha, o pior aconteceu!! Foi feito tudo o que estava ao alcance mas não foi possivel!!
Estou completamente desolada. :cry:

Estes proximos 2 dias vão ser criticos pois ele não está nada bem.
Façam figas por este menino.

Acompanhem a situação em http://www.patavermelha.blogspot.com/
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quinta jul 17, 2008 11:37 am

força pequenote estamos a torcer por ti fofinho :(
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta jul 17, 2008 1:20 pm

Não desistas lindo Rafael :( Muita força meu querido :)
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Fiona14
Membro

quinta jul 17, 2008 1:42 pm

hjos Escreveu:força pequenote estamos a torcer por ti fofinho :(
Não desistas lindo Rafael Muita força meu querido
Obrigado pelo apoio. O Rafael é um lutador e já passou por muito. Tenho a certeza que ele vai ultrapassar mais este obstaculo.
Fiona14
Membro

quinta jul 17, 2008 2:13 pm

Apelo da Pata Vermelha para o Rafael:
É com tristeza que informo que o Rafael teve que ser amputado (a pata da frente) após 2 cirugias para tentar salvar a pata. Apesar da 2ª cirugia ter corrido bem a situação complicou e teve que ser amputado de urgência hoje. Os próximos dias serão cruciais, vamos aguardar e ver se este menino resiste a tanto...

Entretanto a conta de veterinário está gigante, ainda não tenho valor da intervenção de hoje mas o que já foi feito orça os 1729.88€ e temos apenas 563€ de donativos.
Apelamos à generosidade dos amigos dos animais no sentido de nos ajudarem a fazer face a estas despesas, enviando donativos em dinheiro ou aquirindo os nossos produtos.

Donativos em dinheiro NIB 0010 0000 4091 6060 00141 com o descritivo Ajuda para o Rafael
Compras solidárias http://testepatita.blogspot.com/
Fiona14
Membro

quinta jul 17, 2008 3:45 pm

Já tenho fotos do pós-operatório do Rafael.

Imagem

Imagem

Ele está muito debilitado e muito triste.
Se correr tudo bem, para a semana ele deve ter alta, mas tem que voltar para a rua se não arranjarmos ninguem até lá :( :cry:
Divulguem este menino por favor. Ele não merece voltar para rua, sobretudo neste estado.

Já criei um petsite nas adopções
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=28879
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quinta jul 17, 2008 4:27 pm

Oh meu amor.... :oops:

Não mereces...nem pensar!!! :(

Mas olha eu vou torcer tanto tanto por ti...que vai aparecer um anjo na terra só para ti, para te levar para uma caminha quentinha e cuidar de ti para sempre.

Nem vais notar que ficaste sem uma patinha...vais ser muito feliz!!!!

Para começar...vou comprar uma T-shirt giraça da Pata Vermelha para que os lucros revertam para ti meu anjo!

Vamos lá ajudar este menino!!!!! :wink:
Fiona14
Membro

quinta jul 17, 2008 4:35 pm

carlotaa Escreveu:Oh meu amor.... :oops:

Não mereces...nem pensar!!! :(

Mas olha eu vou torcer tanto tanto por ti...que vai aparecer um anjo na terra só para ti, para te levar para uma caminha quentinha e cuidar de ti para sempre.

Nem vais notar que ficaste sem uma patinha...vais ser muito feliz!!!!

Para começar...vou comprar uma T-shirt giraça da Pata Vermelha para que os lucros revertam para ti meu anjo!

Vamos lá ajudar este menino!!!!! :wink:
Obrigado pelo apoio. Vou torcer para que esse "anjo" apareça para cuidar deste menino e fazê-lo feliz.

Daqui a nada ele já nem se vai lembrar que tinha 4 patinhas e esta nova situação vai ser "normal" para ele :wink:

Ao comprar a t-shirt está a ajudar muito quer o Rafael, quer outros meninos que precisam. Obrigado por ajudar a ajudar :D
Fiona14
Membro

quinta jul 17, 2008 5:08 pm

Para encomendar produtos da Pata Vermelha:

1º Passo:
http://testepatita.blogspot.com/

2º Passo:
Enviar um mail com a referencia do produto que quer adquirir para [email protected]

3º Passo:
Esperar a indicação por parte da pata vermelha para fazer o pagamento total da encomenda (com portes de envio).

4º Passo:
Depois é só aguardar uns dias até receber no correio os seus produtos da Pata Vermelha.

Nota: Correio normal: 1,25€
Correio registado (aconselhado): 2,35€
carlotaa
Membro Veterano

sexta jul 18, 2008 9:01 am

Obrigada Fiona...já fiz a minha encomenda para a pata vermelha...assim não só ajudo o nosso menino como fico com uma t-shirt girissima!!! :lol:

Vá lá amiguinhos....dêem também uma ajudinha à Pata Vermelha para pagamento da conta astronómica do rafael...vão ver que vai valer a pena...ele vai ficar um espectáculo!!! :wink:

Força rapagão!!!
Fiona14
Membro

sexta jul 18, 2008 10:19 am

Obrigado Carlotaa :D

O Rafael agradece e eu também!!
Um bem haja!
carlotaa
Membro Veterano

sexta jul 18, 2008 1:39 pm

Ainda não tivemos noticias do Rafael hoje!

Como está ele??????

:wink: Espero que animado!
Fiona14
Membro

sexta jul 18, 2008 2:54 pm

carlotaa Escreveu:Ainda não tivemos noticias do Rafael hoje!

Como está ele??????

:wink: Espero que animado!
Hoje ainda não falei com a Dna Helena Pessoa (coordenadora do projecto Pata Vermelha) mas se houver novidades ela ficou de me contactar. A Drª Cristina (veterinária que o acompanha) ficou de me mandar hoje um mail com algumas fotos e noticias da recuperação. Estou muito anciosa e estou sempre a ver o meu mail, mas até agora ainda não recebi nada!! Mas estou muito confiante que este menino está a reagir bem aos tratamentos e estará recuperado em breve, porque afinal ele é um lutador!! Depois de um mês e meio de sofrimento (tempo em que não teve qualquer assistencia) ele ainda está connosco! A veterinária disse que foi um milagre ele ter sobrevivido tanto tempo naquele estado!
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta jul 18, 2008 3:27 pm

força meu lindo Rafael :D estamos a torcer por ti :D
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Fiona14
Membro

sexta jul 18, 2008 6:34 pm

Olá.

Falei á bocadinho com a veterinária. O Rafael está relativamente bem e a recuperar. Para a semana vai tirar os pontos e vai tomar medicação durante os proximos 15 dias. Está estável mas um pouco murchinho!! :(
Mas também a amputação foi feita na 4ª feira e ele ainda se está a adaptar a esta nova situação.
Um dado novo que ainda não sabia é que ele já foi esterelizado (aproveitaram a anestesia de uma das cirurgias).
Quando recuperar totalmente vai ser um menino igual aos outros e fazer praticamente tudo o que os outros animais fazem.

Uma oportunidade para este menino po favor!!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”