as modas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

quarta jul 16, 2008 10:02 am

Modas em relação aos animais é mesmo triste.
Os animais sao para serem tratados e estimados e não só para serem exibidos.

Para mim pode ser ou não de raça que a mim não me aquece nem me arrefece só há uma coisa que não vão deixar de ser:
Meus amigos :wink:
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quarta jul 16, 2008 10:59 pm

"jclarinos":

Eu já estive com um varias vezes, uma amiga minha tem um. mas não lhes acho muita piada, são gostos ;).
Mas eu faço-lhe festas e brinco com ele como se fosse outro qualquer, e ele é muito querido, simpático e brincalhão, so que para mim não queria um dessa raça. Pode ser mesmo so uma "pancada" minha mas pronto xD.

Mas respeito muito quem goste deles ;).
<strong>K&aacute;tia</strong>
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

quinta jul 17, 2008 9:03 am

Romena 8: tem toda a razao, gostos sao gostos e nao se discutem... Mas pessoas como eu e a jclarinos que temos um yorkie e adoramos somos levadas a pensar (falo por mim...) que toda a gente adora estes caes.
Em relaçao ao topico tenho realmente observado as modas: os huskys, os labradores... e realmente pena que para muitas pessoas so interesse a moda e nao o bem estar do cao.

Nota: tenho o teclado desconfigurado e nao consigo por acentos. Desculpem....
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta jul 17, 2008 9:26 am

Pois é sendo assim, não acha mesmo piada :D é verdade gostos são gostos :wink: eu disse isto, pois também não achava muita piada, mas hoje em dia não posso viver sem eles.
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

quinta jul 17, 2008 10:40 am

Muito bom o seu comentário...uma lufada de ar fresco cá para o Fórum...tal como os Comentários do Nel :lol:

Tal como outros "objectos"...infelizmente os canitos tb se regem pelas modas...acho que sempre foi e sempre será...enquanto se tiver um animal não por amor mas sim por uma questão de status...

Já agora....e o REX - O CÃO POLICIA!!? lOL....Tb Pegou moda...lol

Saudações
"Quanto mais conhe&ccedil;o os humanos, mais adoro os animais!"
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta jul 17, 2008 10:48 am

O que eu acho curioso é que se fizeram e continuam a fazer "n" filmes em que o Herói ou o melhor amigo da personagem principal do filme é um SRD! E aqui a moda não pegou nunca...
Vá-se lá saber porquê!! Não deve dar status...
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jul 17, 2008 11:24 am

MissLuna Escreveu:Muito bom o seu comentário...uma lufada de ar fresco cá para o Fórum...tal como os Comentários do Nel :lol:

Tal como outros "objectos"...infelizmente os canitos tb se regem pelas modas...acho que sempre foi e sempre será...enquanto se tiver um animal não por amor mas sim por uma questão de status...

Já agora....e o REX - O CÃO POLICIA!!? lOL....Tb Pegou moda...lol

Saudações
É verdade! Quantas e quantas crianças eu não ouvia dizer "mãe, olha um REX!" quando viam um pastor alemão na rua :lol:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta jul 17, 2008 12:08 pm

Também acho piada ao nome desses canitos...

Quantos Pastores Alemães não conhecem chamados Rex?

E Collies chamados Lassie?

E Dalmatas chamado Pintas?

E Dogues Alemães chamados Scooby?

E Retrievers chamados Scotex (ou Scott)?

And so on...

Pedro
a_teixeira
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 9:47 am

quinta jul 17, 2008 4:28 pm

Mas isso também acontece com as pessoas, basta haver uma novela com um actor/actriz principal popular, para os bebés desse ano terem o mesmo nome! É ridículo! :evil:
<p>ana teixeira</p>
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

quinta jul 17, 2008 5:23 pm

Os meus rafeiros cá nunca passam de moda :lol:
TaniaPN
Membro Júnior
Registado: sexta mar 28, 2008 8:44 am

quinta jul 17, 2008 5:28 pm

Olá, por acaso nunca tinha pensado nas modas em relação aos cães, mas agora que falam disso é bem verdade... Assim como os nomes, os penteados ou as roupas... é mesmo ridículo!!! :o
Também acho imensa piada, aquelas pessoas que não percebem nada de raças de cães e quando vou passear com os meus cães (2 dogs alemães) é-lhes atribuida as mais variadas raças, desde galgos a dálmatas!!! :o
Como se tivesse tudo a ver. Eu até agora ainda explico qual a raça verdadeira, mas já me lembrei de começar a dizer que é uma mistura das duas raças e que ficaram com aquele aspecto. hehehe :D
Cumprimentos
rgkaiser
Membro
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

quinta jul 17, 2008 5:33 pm

TaniaPN Escreveu:Olá, por acaso nunca tinha pensado nas modas em relação aos cães, mas agora que falam disso é bem verdade... Assim como os nomes, os penteados ou as roupas... é mesmo ridículo!!! :o
Também acho imensa piada, aquelas pessoas que não percebem nada de raças de cães e quando vou passear com os meus cães (2 dogs alemães) é-lhes atribuida as mais variadas raças, desde galgos a dálmatas!!! :o
Como se tivesse tudo a ver. Eu até agora ainda explico qual a raça verdadeira, mas já me lembrei de começar a dizer que é uma mistura das duas raças e que ficaram com aquele aspecto. hehehe :D
Cumprimentos

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta jul 18, 2008 10:58 am

Muito bom texto parabéns.

As modas só servem para arruinar as raças....quantos cockers encontramos abandonados e anti-sociais, Huskys, Rot´s e a quantidade de pitt´s então...que nada tem a ver com o estalão da raça...é muito triste ver isto. Os criadores de vão de escada deveriam ser banidos e proibidos de ter animais de estimação, quanto mais fazerem criações. Agora é o fenomeno dos Labradores, tudo o que seja creme ou preto com uma cabeça mais ou menos grande e com um ar fofinho é um labrador. E já se veem muitos nos canis
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
rgkaiser
Membro
Chinchila-Kiev

sexta jul 18, 2008 11:38 am

ElMariachi Escreveu:Também acho piada ao nome desses canitos...

Quantos Pastores Alemães não conhecem chamados Rex?

E Collies chamados Lassie?

E Dalmatas chamado Pintas?

E Dogues Alemães chamados Scooby?

E Retrievers chamados Scotex (ou Scott)?

And so on...

Pedro
E não é só com os cães também é com alguns gatos e outros animais
:o

Também acho engraçado quando se vai a designar as raças como já deram o caso do pastor alemão ser o Rex ou o Max.
Quando me falam em cães São Bernardo é o Bettoven
Realmente absurdo :o
Eu tento corrigir logo mas a mania fica e há-de ficar por muito tempo :evil:
Última edição por rgkaiser em sexta jul 18, 2008 11:43 am, editado 1 vez no total.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sexta jul 18, 2008 11:42 am

Labradores e Goldens é uma moda para durar. Mas nenhuma bate o caniche, ou canichón. Depois é vê-los a chamarem-se REX, MAX, Lassie, Pantufas, Scooby, Bobbi, Nina (o mais comum), ou seja o nome da moda numa raça intemporal, o caniche da pata-curta! :lol:
Ahh mas agora chegou a moda do Westie 8) , cão que até há pouco tempo via um ou dois no ano, agora vejo todos os meses. Se bem que a maioria de Westie têm a côr e alguns nem isso. :roll: Já estão a estragar uma raça de que gosto tanto.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”