Oi... Comprei os meus 3 tritoes anteontem e ate hoje eles comeram pouco... No 1º dia quase que não comeram. A loja não tinha comida congelada e vendeume larvas de mosca vermelha lioflizadas. Nao sei porque é que eles comem assim tao pouco. Eles comem logo ou demora?
Ajudem-me...
Cynops Orientalis
Moderador: mcerqueira
Isso deixo para pessoas que têm conhecimentos acerca deles.
Mas se estão a pouco tempo , estão numa fase de habituação por isso é natural que não comam e estejam timidos , isto acontece na maior parte dos animais e acho que também acontece neste caso.
Se tiver mal digam
Mas se estão a pouco tempo , estão numa fase de habituação por isso é natural que não comam e estejam timidos , isto acontece na maior parte dos animais e acho que também acontece neste caso.
Se tiver mal digam

Boas...liofilizadas....logo mortas certo? Epa pode ser que por elas estarem mortas eles não estejam estimlados a comer=S Ou pode ser do novo ambiente..
Os tritoes são animais que caçam...não comem comida morta..daí deves dar-lhes comida viva=)
Os tritoes são animais que caçam...não comem comida morta..daí deves dar-lhes comida viva=)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Nao creio...
Segundo sei tritões em cativeiro são alimentados com larvas vermelhas congeladas (das que também se dá ao peixes)
Deve ser uma questão de habituação ao aquaterrário
Segundo sei tritões em cativeiro são alimentados com larvas vermelhas congeladas (das que também se dá ao peixes)
Deve ser uma questão de habituação ao aquaterrário

-
- Membro
- Registado: domingo jul 13, 2008 9:52 am
- Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.
Pois... Mas a loja n tinha comida congelada entao disseram para comprar as larvas de mosca vermelha lioflizadas. Disseram que era igual mas que a comida congelada era mais nutritiva. Nao sei... Se eles continuarem assim ligo ou vou a loja ver porque...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
E segundo os meus conhecimentos (pequenosrick4ever Escreveu:Pois... Mas a loja n tinha comida congelada entao disseram para comprar as larvas de mosca vermelha lioflizadas. Disseram que era igual mas que a comida congelada era mais nutritiva. Nao sei... Se eles continuarem assim ligo ou vou a loja ver porque...

É normal não comerem muito ou menos nada nos primeiros dias... se já comeram qualquer coisa já não é mau...
Vai com calma e não os perturbes muito, deixa-os habituar à nova casa

Experimenta assim...deixas uns dois dias os tritões habituarem se à nova casa...nesses dias procuras uns tenebrios....sempre são mais nutritivos e estão vivos...não acredito que sejam piores que comida congelada lol...
Depois metes-lhes os tenebrios a frente a mexerem-se...e também não acredito que não devorem...
Boa sorte!
Depois metes-lhes os tenebrios a frente a mexerem-se...e também não acredito que não devorem...
Boa sorte!