Aymara , Bodom , Orelhase3 , Dinodane , Jmiguel15 e Iprm que me ajudaram bastante nomeu ultimo topico quando eu estava todo encucado em questao do hamster muito obrigado amigos
bom depois de muito tempo sumido do forum ( estava matutando meios de conseguir dinheiro para comprar o pequenino ) e finalmente com alguns emprestimos ( agora to amarrotado de dividas

bom a gaiola que eu comprei tem aproximadamente 30X30X22 e uma plataforma que fica a 18cm do chao e tem a bandeija na cor verde , a rodinha num amarelo transparente , a casinha branca com o telhado verde e os encaixes do bebedouro lilas
bom a principio a tigelinha de comida que veio era interessante porem pequena e ficava alta ( era de encaixe ) e o pior era branca , ai como eu queria uma tigelinha que combinasse eu juntei mas dinheiro ( pensei que custaria uns 3 R$ ) para comprar uma verde
bom e chegado a semana da compra eu como estava ancioso queria ir o mas rapido possivel , logo no dia seguinte ( segunda ) mas ai minha mae disse que se eu quisese ir eu ria sozinho e eu concordei mas ela disse que iriamos no dia seguinte juntos que era melhor.
bom no dia nos tinhamos ido primeiro ao Shopping para comprar uma roupa para mim como nao achamos fomos andando para o local onde eu iria comprar ( era longe

na primeira bandeija tinha apenas os siberianos comums como eu ja esperava e inclusive iria comprar , mas quando ela puxou a segunda bandeija me deparei com um grupinho de 5 hamsters diferentes entre os siberianos , eles eram de um tom castanho com uma faixa preta ao longo do dorse , foi paixao a primeira vista , e ate minha mae que nao gostava muito da ideia de eu ter um hamster com esse problema respiratorio que eu tive , se apaixonou quando viu aqueles olhos grandes e pretos brilhando olhando para nois com uma carima linda e fofa
logo pedi para a mulher pegae um macho pois nenhum deles apresentavam aquele volume que os machos adultos apresentam , deu um senhor trabalho pois eles eram pequenos cabiam na palma da mao , mas depois de uma luta ela o pegou e disse que era macho ... eeu o levei
depois de pegar o hamster comprei a racao , a forragem e fomos para o ponto de onibus
ele estava numa caixinha de papel tipo cartao com 3 furinhos em cada lado . o onibus estava demorando e ele estava muito agitado , ate que ele me inventou de roer os buraquinhos da caixa , para abrir passagem para ele fugir , ele estava quase conseguindo ate que eu pedi ao moco da loja uma caixa de papelao maior para eu por o hamster , assim que ele me deu a caixa eu pus a caixinha dele la e ele logo se pos a sair , todos por perto estavam olhando ele e todos se apaixonaram com aquele corpinho gordinho lindo
depois de muito tem de demora e ate mesmo um onibus cheio que passou veio um e nos imediatamente pegamos tudo bem , perto do nosso ponto o onibus esvaziou e deu para saltar tranquilamente com a caixa namao
chegando em casa eu deixei a caixa em sima da cama e pus a arrumar a gaiola , botei a serragem a agua e depois de feixar a gaiola abri a portinha e encostei a caixa la para que ele pudesse entrar ( estava com medo de pegar e tomar uma dentada )
assim que entrou na gaiola ficou se enterrando na serragem pois ainda nao tinha ido para o segundo andar onde tinha a casinha e papel higienico picotado
como nos iriamos sair de novo eu deixei um pouco de comida para ele , caso sentisse fome . depois de um tempo assim que cheguei fui olhar ele e ele ja estava todo cercado de papel higienico na casinha , de onde nao saiu por um bom tempo.
no segundo dia quando voltei da escola ( ontem ) eu fui ver a tigelinha que eu tinha posto de tarde para ele e estava cheia de comida , eu nao liguei muito e logo que o vo dscer da casinha pus minha mao dentro da gaiola e a deixei la imovel , ele cheirou..cheirou ate que subiu na minha mao e ficou cheirando e segurou o meu dedo indicador com as duas patinhas e ficou cheirando , eu quase chorei de emocao , pois era muito lindo e satisfatorio o que ele estava fazendo , assim que ele saiu de minha mao ( nao durou miuito tempo ) eu a retirei e ele subiunovamente , mas assim que ele tornou a descer eu boei novamente minha mao e dessa vez ele ficou um bom tempo em cima de minha mao passeando por ela
foi uma das melhores experiencias que eu ja tive com hamsters
bom amigos desculpem o texto mas e que queria dividir minha experiencia com meus amigos do forum e tbm queria lhes perguntar umas coisitas
1- nos primeiros dias e normal ele nao comer ?
2- dizem que os hamster sao bem ativos a noite , mas ele so fica na casinha e quando sai e para recolher material para o ninho e beliscar a comida , isso e normal ?
3- como ele ainda nao tem nome ( irei escolhe-lo com minha mae hj ) nos exercicios de aproximacao , para acostuma-lo com minha presenca eu o chamo de ´´ bebe `` isso interfere quando eu quiser acostuma-lo a atender pelo nome ?
4- quais sao as frutas e verduras que posso lhe dar ? de quanto em quanto tempo ?
muito obrigado novamente a todos aqueles que me ajudaram e tiveram paciencia ao me ajudar no que precisei
Fortes Abracos amigos !!!!