Cynops Orientalis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rick4ever
Membro
Registado: domingo jul 13, 2008 9:52 am
Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.

quinta jul 17, 2008 4:26 pm

Oi... Comprei os meus 3 tritoes anteontem e ate hoje eles comeram pouco... No 1º dia quase que não comeram. A loja não tinha comida congelada e vendeume larvas de mosca vermelha lioflizadas. Nao sei porque é que eles comem assim tao pouco. Eles comem logo ou demora?
Ajudem-me...
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

quinta jul 17, 2008 4:50 pm

Penso que eles se estão a habituar-se ao novo terrário por isso nos primeiros dias não comem. Em relação a alimentação não te posso dizer nada pois não faço a minima mesmo.

Digam algo , se estiver mal se faz favor
;)
rick4ever
Membro
Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.

quinta jul 17, 2008 4:55 pm

Podes dizerme so se eles normalmente, quando ponho a comida comem logo ou demoram a comer?
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

quinta jul 17, 2008 5:12 pm

Isso deixo para pessoas que têm conhecimentos acerca deles.

Mas se estão a pouco tempo , estão numa fase de habituação por isso é natural que não comam e estejam timidos , isto acontece na maior parte dos animais e acho que também acontece neste caso.

Se tiver mal digam ;)
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quinta jul 17, 2008 6:39 pm

Boas...liofilizadas....logo mortas certo? Epa pode ser que por elas estarem mortas eles não estejam estimlados a comer=S Ou pode ser do novo ambiente..
Os tritoes são animais que caçam...não comem comida morta..daí deves dar-lhes comida viva=)
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jul 17, 2008 6:42 pm

Nao creio...

Segundo sei tritões em cativeiro são alimentados com larvas vermelhas congeladas (das que também se dá ao peixes)

Deve ser uma questão de habituação ao aquaterrário :wink:
rick4ever
Membro

quinta jul 17, 2008 8:38 pm

Pois... Mas a loja n tinha comida congelada entao disseram para comprar as larvas de mosca vermelha lioflizadas. Disseram que era igual mas que a comida congelada era mais nutritiva. Nao sei... Se eles continuarem assim ligo ou vou a loja ver porque...
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta jul 18, 2008 12:36 am

rick4ever Escreveu:Pois... Mas a loja n tinha comida congelada entao disseram para comprar as larvas de mosca vermelha lioflizadas. Disseram que era igual mas que a comida congelada era mais nutritiva. Nao sei... Se eles continuarem assim ligo ou vou a loja ver porque...
E segundo os meus conhecimentos (pequenos :lol: ) o que te dizeram está correcto :wink:

É normal não comerem muito ou menos nada nos primeiros dias... se já comeram qualquer coisa já não é mau...

Vai com calma e não os perturbes muito, deixa-os habituar à nova casa :wink:
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

sexta jul 18, 2008 1:06 am

Experimenta assim...deixas uns dois dias os tritões habituarem se à nova casa...nesses dias procuras uns tenebrios....sempre são mais nutritivos e estão vivos...não acredito que sejam piores que comida congelada lol...
Depois metes-lhes os tenebrios a frente a mexerem-se...e também não acredito que não devorem...
Boa sorte!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”