Eu tenho por hábito andar com sacos plásticos para recolher os dejetos deixados pelas minhas cadelas, e inclusive as pessoas do meu bairro já sabem disso, porque me vêem sempre a fazê-lo. Algumas já vieram me 'felicitar' por esta 'iniciativa' (que não é mais do que a minha OBRIGAÇÃO).
Bem, deixe-me contar-lhes uma história: outro dia, no nosso passeio matinal, uma senhora parou no meio da calçaca, poucos metros à nossa frente, e ficou a olhar-nos (a mim e às cadelas), com uma cara muito feia.
Eu recolhi as guias das cadelas, pensando que a senhora estava com medo delas

.
Bem, qual não foi a minha surpresa quando a mulher disparou, em tom bastante agressivo: "Olha, não deixe os cães fazerem cocô na minha porta, viu?". Eu fui andando e não lhe respondi. Depois virei-me e perguntei: qual é a 'sua porta'??? E ela disse-me que era onde eu estava.
Bem, fiquei a pensar sobre o assunto.
As pessoas têm todo o direito a ficarem indignadas com a porcaria que os donos de cães (na sua maioria) deixam nas calçadas e nas ruas e em todo lugar. Eu penso que os donos precisam recolher os dejetos de seus animais.
Agora, como sempre, 'os justos pagam pelos pecadores'. Eu ouvi o que não devia, mas enfim....... não morri por causa disso, hehehe!!
Ah, hoje de manhã 'trombei' de novo com a senhora em questão, e ela olhou-me de novo com uma cara tão feia, que perdi até o rumo de casa!! Quando passei pela 'porta' dela, entendi porquê........ alguém havia deixado lá um 'presente canino' para ela.
É isso.
Vamos fazer a nossa parte, mesmo que os outros não façam, e mesmo que não haja condições. Onde moro não há saquinhos nem lixeiras para este fim, mas eu continuo a fazer a minha parte.
Um abraço a todos,
Andrea