Safira, Cadelinha Pitbull precisa de ajuda para recuperar ;)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Está garantido mesmo o não.. e o problema são mesmo os vizinhos.. o meu primo mora num 3.º andar.. o que implica que tenhamos que subir com ela até lá a cima.. e toda a gente a vai ver.. se ele morasse no rés do chao.. e como ela teria de lá passar a noite sozinha o meu primo tem receio que ela ladre ou assim e que depois os pais acabem por descobrir e nos caiam em cima porque nada dissemos.. não desisto mesmo assim.. continuo em busca de um cantinho para a Safira nessa bendita noite.. e quem quiser ajudar pode fazê-lo.. queriamos montar já as coisas para depois poder tudo funcionar bem quando chegar o momento.. ai linda Safira.. há de tudo correr bem!! força princesa..
-
- Membro Veterano
Safira linda.. já faltou mais princesa.. não melhoras né?? precisas mesmo mesmo de uma ida ao veterinário, de cuidados, de um tecto, e de muito amor e carinho longe dessas bandas.. força preciosa!! 

-
- Membro Veterano
Safira, linda.. como estarás tu hoje?? oh linda... falta pouco se Deus quiser.. Ana, mandei-te mp.. não sei se já viste.. espero que ajude.. e muito!! e força com os outros meninos!! já dei uma espreitadela nas outras noticias.. 

Olá a todas,
moro na Moita e conheci esta cadelinha há 1 semana atrás. Fiquei extremamente impressionada com o estado miserável em que esta pobrezinha se encontra
Fui a correr a casa buscar comida para lhe dar. É tão meiguinha, estava cheinha de fome a menina
Como estive de férias esta semana tenho-lhe ido dar de comer desde ai.
Olhando para ela pensei que tivesse sarna (já quase em estado crónico...) de forma que na 2ª feira passada levei-a a um veterinário de minha confiança aqui na Moita. Quando lá cheguei ele ficou de boca aberta, pois já conheçe esta menina. Ficou admiradissimo por ela estar na rua.
Foi ele que a viu anteriormente. Contou-me então que esta menina andava a ser acompanhada pela Alda (que eu conheço) e por outra rapariga. Eu não tinha qualquer ideia deste facto nem sabia que ela já estava a ser divulgada em sites.
Disse-me também que estava quase certo que a menina tem Leishmaniose, dado o estado da pele e do pêlo, das feridas e da inflamação dos gânglios. Aliás... já deve estar numa fase avançada da doença
Pelo que soube da auxiliar dele, esta menina já anda assim há pelo menos 1 ano...........
A cadelinha tem de estar numa casa a ser tratada devidamente. Ele até pensava que já tinha sido internada e a ser tratada, dado que foi a conversa que lhe fizeram quando a levaram lá.
Este médico é da opinião que, se for para estar nestas condições o melhor é adormecer a menina
dado que é uma cadelinha com alguma idade, é um foco de doença para outros animais, ela não está a ser tratada devidamente, o tratamento para uma cadela com este peso é extremamente caro, é de dificil adopção (sobretudo com as novas leis)... enfim...
Eu sinceramente, e por mais que me doa o coração sou da mesma opinião
esta menina está a sofrer na rua e sabe-se lá mais o que lhe pode acontecer ainda (segundo me foi dito pela auxiliar do veterinário, um dos responsáveis pelo canil municipal da Moita - que eu infelizmente conheço bem a peste, e ele é perverso - anda de olho nela....e nem é preciso dizer mais nada...
).... na minha perspectiva, e dos varios anos em que ajudo animais abandonados, encaro a ajuda no sentido de lhes proporcionar uma vida com o minimo de qualidade, se for para sofrerem sou da opinião de adormece-los. O amor pelos animais por vezes, e infelizmente, passa também por lhes acabar com um sofrimento que não terá fim
embora nunca tenha tomado semelhante atitude (não sei sequer se sou capaz de o fazer) sei que em determinadas situações é o melhor que lhes podemos fazer 
Doi tanto o coração ver esta menina naquele estado, estive com ela antes de ontem, levei-lhe de comer, mal me viu correu para mim e enfiou-se debaixo das minhas pernas a ganir de contentamento, minha rica menina.
Sinceramente não sei o que se pode fazer por esta pequenina
Nestas condições só mesmo um anjo para tomar conta dela numa casinha, com as condições necessárias... precisa-se de um milagre...
Aqui estão as fotos que lhe tirei:
O estado da pele e do pêlo (ou o que resta dele)

A comer a papinha toda (sempre com muita fominha
):

Olhem só para esta meiguiçe... digna de uma pitbull (qual raça potencialmente perigosa qual queeee):

Olhinhos meigos e tristes:

Quando tive de me vir embora ela lá ficou

Pondo de lado o coração.... há diversos aspectos em que temos de pensar...
1º Fazer exames completos para saber exactamente o que ela tem e em que fase se encontra a(s) doença(s)
2º Tratamento a fazer e custos do mesmo (???)
3º Internamento ou FAT e custos (???)
4º Adopção
Temos de lançar várias hipóteses para qualquer uma destas fases. Pelo que me foi dito pelo médico o tratamento é dispendioso, mesmo muito caro
, será dificil encontrar-lhe um hotel onde aceitem um animal com uma doença contagiosa a animais saudaveis e onde seja devidamente tratada... e temos de partir do pressuposto de que ela irá estar bastante tempo num local "provisório" e com custos que não sabemos se conseguiremos suportar (medicamentação + hotel caso se arranje) e por quanto tempo....
Caso se consiga controlar a Leishmaniose, ainda assim termos uma outra batalha dura pela frente a sua adopção que não será nada fácil... por tudo o que sabemos
Não queria ser pessimista, mas no entanto acho que nunca tive um caso tão complicado em mãos, mas temos de ser realistas...
Se houver um raio de sol para esta menina, serei a primeira a ajudá-la, posso ir já hoje buscá-la no meu carro, sem receio dos ciganos, e leva-la onde quer que seja.... mas é preciso que haja uma esperança concreta.... de outra forma sou da opinião que a menina não deve continuar a sofrer no estado em que está
:(
Paula
moro na Moita e conheci esta cadelinha há 1 semana atrás. Fiquei extremamente impressionada com o estado miserável em que esta pobrezinha se encontra

Olhando para ela pensei que tivesse sarna (já quase em estado crónico...) de forma que na 2ª feira passada levei-a a um veterinário de minha confiança aqui na Moita. Quando lá cheguei ele ficou de boca aberta, pois já conheçe esta menina. Ficou admiradissimo por ela estar na rua.
Foi ele que a viu anteriormente. Contou-me então que esta menina andava a ser acompanhada pela Alda (que eu conheço) e por outra rapariga. Eu não tinha qualquer ideia deste facto nem sabia que ela já estava a ser divulgada em sites.
Disse-me também que estava quase certo que a menina tem Leishmaniose, dado o estado da pele e do pêlo, das feridas e da inflamação dos gânglios. Aliás... já deve estar numa fase avançada da doença

Este médico é da opinião que, se for para estar nestas condições o melhor é adormecer a menina

Eu sinceramente, e por mais que me doa o coração sou da mesma opinião

Doi tanto o coração ver esta menina naquele estado, estive com ela antes de ontem, levei-lhe de comer, mal me viu correu para mim e enfiou-se debaixo das minhas pernas a ganir de contentamento, minha rica menina.
Sinceramente não sei o que se pode fazer por esta pequenina

Aqui estão as fotos que lhe tirei:
O estado da pele e do pêlo (ou o que resta dele)

A comer a papinha toda (sempre com muita fominha

Olhem só para esta meiguiçe... digna de uma pitbull (qual raça potencialmente perigosa qual queeee):

Olhinhos meigos e tristes:

Quando tive de me vir embora ela lá ficou

Pondo de lado o coração.... há diversos aspectos em que temos de pensar...
1º Fazer exames completos para saber exactamente o que ela tem e em que fase se encontra a(s) doença(s)
2º Tratamento a fazer e custos do mesmo (???)
3º Internamento ou FAT e custos (???)
4º Adopção
Temos de lançar várias hipóteses para qualquer uma destas fases. Pelo que me foi dito pelo médico o tratamento é dispendioso, mesmo muito caro

Caso se consiga controlar a Leishmaniose, ainda assim termos uma outra batalha dura pela frente a sua adopção que não será nada fácil... por tudo o que sabemos

Não queria ser pessimista, mas no entanto acho que nunca tive um caso tão complicado em mãos, mas temos de ser realistas...
Se houver um raio de sol para esta menina, serei a primeira a ajudá-la, posso ir já hoje buscá-la no meu carro, sem receio dos ciganos, e leva-la onde quer que seja.... mas é preciso que haja uma esperança concreta.... de outra forma sou da opinião que a menina não deve continuar a sofrer no estado em que está

Paula
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.
Eu concordo plenamente com o que a Paula disse, aliás eu ja tive com a safira e comentei o mesmo com outra pessoa deste forum.
As pessoas que querem salvá-la têm de ponderar muito bem todas estas situações descritas pela Paula. Gostar de um animal não significa que não tenhamos que pensar na pior das hipoteses
Pensem bem porque a menina além de não poder dar-se ao luxo de esperar, está num sofrimento que só quem a vê de perto percebe, e mesmo quem não a viu q tenha uma certa capacidade de descernimento vai perceber o q é melhor para ela 
As pessoas que querem salvá-la têm de ponderar muito bem todas estas situações descritas pela Paula. Gostar de um animal não significa que não tenhamos que pensar na pior das hipoteses

<p><strong>"...A grandiosidade de uma Nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais são tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
antes de tomarem a decisão final ,tentem ver se alguma assossiação a açeita
para não ficarmos com remorsos .
Se nenhuma a açeitar , a menina não pode continuar na rua e sem tratamento
nós temos que nos pôr no lugar dela
queriamos viver assim pelas ruas ao Deus dará ,com dores e comichão a todo o instante ?

Se nenhuma a açeitar , a menina não pode continuar na rua e sem tratamento

queriamos viver assim pelas ruas ao Deus dará ,com dores e comichão a todo o instante ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Paula, Ana, Reex, Antigona (acho que é Vânia, n é?)...
Felizmente nunca presenciei nada assim...
Acho que iria chorar dia e noite...por isso admiro-vos imenso pela coragem e pela força e persistência com que tentam salvar a Safira, mas...
Há sempre um mas...
E eu sempre fui apologista de uma animal meu NUNCA pode sofrer...prefiro adormece-lo comigo ao seu lado do que saber que o meu bichinho está em sofrimento. Faço isto com animais como faria com as pessoas de quem gosto, caso fosse possivel (infelizmente ainda não é).
A Safira já sofreu tanto...deixem-na ir pó céu e ser o anjo que ela é.
Pensem nisso...têm TODO o meu apoio!!!
Felizmente nunca presenciei nada assim...
Acho que iria chorar dia e noite...por isso admiro-vos imenso pela coragem e pela força e persistência com que tentam salvar a Safira, mas...
Há sempre um mas...
E eu sempre fui apologista de uma animal meu NUNCA pode sofrer...prefiro adormece-lo comigo ao seu lado do que saber que o meu bichinho está em sofrimento. Faço isto com animais como faria com as pessoas de quem gosto, caso fosse possivel (infelizmente ainda não é).
A Safira já sofreu tanto...deixem-na ir pó céu e ser o anjo que ela é.
Pensem nisso...têm TODO o meu apoio!!!
ontem não quis dizer nada... acima de tudo há uma coisa que NUNCA nos podemos esquecer: o respeito por eles!! Não podemos passar por cima da sua natureza, não pudemos tentar humanizá-los, nem podemos sequer permitir, tendo conhecimento, que um animal fique assim na rua, sem perspectivas de cura, nem de milagres!!!
sempre evitei pronunciar-me porque a minha opinião sobre a Safira desde o principio foi: vamos lhe dar paz, por favor!è indecente e egoista da nossa parte a cadela ainda estar na rua e esperar pelo milagre que a vai retirar da rua ou pagar-lhe os tratamentos!
Se a Safira tiver tratamento, será extremamente dispendioso, estamos a falar no minímo de 3 meses de internamento e uma conta que facilmente ultrapassará os 2000 €.
Esta é a questão prática da vida, perdoem-me mas sou muito racional nisto!Sou incapaz de recolher um animal por recolher e depois vir pedir ajuda, as coisas não são assim, não podemos esperar que 2000€ caiam do céu!Além do mais, vamso ser honestos: que associação recolheria a Safira com as despesas que ela dará no possível tratamento??
Nenhuma! Porque não dá.. porque estão cheias e muitas delas com bastantes dificuldades!
è indecente a Safira continuar na rua a piorar com medicação insuficiente, esperando pelo dito milagre... o dito milagre para ela será apenas darem-lhe paz... já tartei de um menino assim e infelizmente tive de dar ordem de adormecimento. se custa?? claro!!mas ou fazemos as coisas de forma adulta, madura e responsável ou não fazemos!
acho bem que quem está a lutar pela Safira queira certificar-se novamente do estado dela num veterinário, fazer-se exames, etc,visto que foi vista por alto, contudo, tenham bastante consciência dos pós e contras dessa decisão. è uma decisão complicada na qual não me vou meter mais, já expressei a minha opinião a quem de direito e volto a reforçar: acho bem que ela seja devidamente examinada, mas por favor não adiem o inadiável...ela está num sofrimento atroz!
não podemos salvar todos, acreditem, não podemos,e isto não é gostar de animais... assim não... ou a menina era imediatamente recolhida na altura , com acompanhamento veterinário sério e aconselhamento do mesmo, ou assim não... ela continua na rua, a realidade é essa!acham que vale a pena viver assim?
Safira... por ti, que escolham o melhor... sempre por ti!
sempre evitei pronunciar-me porque a minha opinião sobre a Safira desde o principio foi: vamos lhe dar paz, por favor!è indecente e egoista da nossa parte a cadela ainda estar na rua e esperar pelo milagre que a vai retirar da rua ou pagar-lhe os tratamentos!
Se a Safira tiver tratamento, será extremamente dispendioso, estamos a falar no minímo de 3 meses de internamento e uma conta que facilmente ultrapassará os 2000 €.
Esta é a questão prática da vida, perdoem-me mas sou muito racional nisto!Sou incapaz de recolher um animal por recolher e depois vir pedir ajuda, as coisas não são assim, não podemos esperar que 2000€ caiam do céu!Além do mais, vamso ser honestos: que associação recolheria a Safira com as despesas que ela dará no possível tratamento??
Nenhuma! Porque não dá.. porque estão cheias e muitas delas com bastantes dificuldades!
è indecente a Safira continuar na rua a piorar com medicação insuficiente, esperando pelo dito milagre... o dito milagre para ela será apenas darem-lhe paz... já tartei de um menino assim e infelizmente tive de dar ordem de adormecimento. se custa?? claro!!mas ou fazemos as coisas de forma adulta, madura e responsável ou não fazemos!
acho bem que quem está a lutar pela Safira queira certificar-se novamente do estado dela num veterinário, fazer-se exames, etc,visto que foi vista por alto, contudo, tenham bastante consciência dos pós e contras dessa decisão. è uma decisão complicada na qual não me vou meter mais, já expressei a minha opinião a quem de direito e volto a reforçar: acho bem que ela seja devidamente examinada, mas por favor não adiem o inadiável...ela está num sofrimento atroz!
não podemos salvar todos, acreditem, não podemos,e isto não é gostar de animais... assim não... ou a menina era imediatamente recolhida na altura , com acompanhamento veterinário sério e aconselhamento do mesmo, ou assim não... ela continua na rua, a realidade é essa!acham que vale a pena viver assim?
Safira... por ti, que escolham o melhor... sempre por ti!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
- Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca
infelizmente têm razão
no estado em q a safira está o melhor é deixá-la descansar em paz
deixem-na partir com dignidade, é uma decisão difícil mas temos q ser racionais e pensar no sofrimento em q ela está
se ninguém se opõe, paula disseste q a podias ir buscar, podes levá-la ao vet para a adormecer?

no estado em q a safira está o melhor é deixá-la descansar em paz

deixem-na partir com dignidade, é uma decisão difícil mas temos q ser racionais e pensar no sofrimento em q ela está

se ninguém se opõe, paula disseste q a podias ir buscar, podes levá-la ao vet para a adormecer?

<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a última árvore tiver caído. Quando o último rio tiver secado. Quando o último peixe fôr pescado. Finalmente vocês vão entender que: Dinheiro não se come." GREENPEACE</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a última árvore tiver caído. Quando o último rio tiver secado. Quando o último peixe fôr pescado. Finalmente vocês vão entender que: Dinheiro não se come." GREENPEACE</strong></p>
-
- Membro Veterano
Ana, sei que andas atarefada, as coisas não andam nada fáceis.. e sem apoio e ajuda é dificil.. mas mandei-te mensagem privada desde ontem, ainda não a recebeste não sei se tens a caixa cheia ou não.. espero que a vejas assim que puderes, e depois diz-me algo..
Quanto à Safira, respeito a opinião de todas as pessoas.. respeito e até mesmo compreendo.. se se tiver de tomar essa decisao, assim terá de ser.. mas penso que tudo o que disse a quem me tem questionado sobre o caso, ainda é o mais correcto.. ter certezas e não só suposiçoes.. e o mais rapido que se poder de modo a não prolongar o suposto sofrimento da menina.. para quem quiser e poder ajudar, seja de que maneira for, todas as ajudas são benvindas.. até mesmo se tivermos de tomar essa decisão..
Quanto à Safira, respeito a opinião de todas as pessoas.. respeito e até mesmo compreendo.. se se tiver de tomar essa decisao, assim terá de ser.. mas penso que tudo o que disse a quem me tem questionado sobre o caso, ainda é o mais correcto.. ter certezas e não só suposiçoes.. e o mais rapido que se poder de modo a não prolongar o suposto sofrimento da menina.. para quem quiser e poder ajudar, seja de que maneira for, todas as ajudas são benvindas.. até mesmo se tivermos de tomar essa decisão..
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.
Eu falei com o Vet que viu a Safira das 2 vezes q a levaram lá, e ele o q me disse foi q isto não é gostar de animais. da 2ª vez q ela apareceu com a Paula ele ficou parvo como é q a cadela ainda não estava a ser tratada, é claro q para se ter certezas da doença á q fazer um teste, mas como Vet q é tem a certeza q se trata de leishmaniose, e um animal tanto tempo sem ter a medicação adequada está num sofrimento horrivel, alem do mais está a contagiar os demais animais que possam andar por ali. A Safira não se pode dar ao luxo de esperar q tenham tempo para tratar dela e ficar a definhar de dia para dia. Eu tambem não sou a favor do abate, mas...o animal tem de ter uma certa qualidade de vida, porque se não tiver...desculpem q vos diga mas isto é puro egoismo manter um animal vivo e a sofrer so porque se gosta dele. Eu ja tive com a Safira e aquele olhar dela pede mesmo ajuda para parar de sofrer, eu tambem gosto da safira e nem por isso paro de pensar no bem estar dela e so dela.
Ou arranjam uma pessoa q esteja disposta a ficar com ela sem ter outros animais, ou então so lhe estão a dar sofrimento, ou seja Abate lento.
Mas decidam o q quizerem, mas primeiro pensem nela e so nela.
Ou arranjam uma pessoa q esteja disposta a ficar com ela sem ter outros animais, ou então so lhe estão a dar sofrimento, ou seja Abate lento.
Mas decidam o q quizerem, mas primeiro pensem nela e so nela.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais são tratados..."</strong></p>