Cadela São Bernardo para oferecer - ADOPTADA
Não poderia deixar de responder e esclarecer:
1- Caso tivesse algo a esconder, não usava o user que usei que são as iniciais do nosso afixo.
2- Decidimos dar a Doida, como decidimos vender duas das nossas cadelas, não passa sim por não servirem, mas sim porque temos de fazer opções na vida. E neste momento não podemos ter tantas cadelas. Caso visite o site "slando" irá lá ver um anuncio a vender uma das nossas cadelas. Não vejo mal nisso, era mau se mandasse abater a cadela por ter displasia, como muitos os fazem ou deixar de dar Royal Canin para poder ficar com todos os cães.
3-Falei com duas pessoas hoje, que poderão confirmar aqui que um dos pontos que falei é que a cadela tinha displasia e não servia para criação.
4- Não vejo mal nenhum em que um criador ofereça uma cadela que não vai usar para criação, permitindo assim que outras pessoas (que de outro modo poderiam não os poder adquirir) tenham um exemplar desta raça.
Antes de julgar as pessoas deveria primeiro deixar de se esconder atras de um nick criado hoje.
1- Caso tivesse algo a esconder, não usava o user que usei que são as iniciais do nosso afixo.
2- Decidimos dar a Doida, como decidimos vender duas das nossas cadelas, não passa sim por não servirem, mas sim porque temos de fazer opções na vida. E neste momento não podemos ter tantas cadelas. Caso visite o site "slando" irá lá ver um anuncio a vender uma das nossas cadelas. Não vejo mal nisso, era mau se mandasse abater a cadela por ter displasia, como muitos os fazem ou deixar de dar Royal Canin para poder ficar com todos os cães.
3-Falei com duas pessoas hoje, que poderão confirmar aqui que um dos pontos que falei é que a cadela tinha displasia e não servia para criação.
4- Não vejo mal nenhum em que um criador ofereça uma cadela que não vai usar para criação, permitindo assim que outras pessoas (que de outro modo poderiam não os poder adquirir) tenham um exemplar desta raça.
Antes de julgar as pessoas deveria primeiro deixar de se esconder atras de um nick criado hoje.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
claro que não vejo mal nenhum em os criadores ofereçerem os cães que não servem para criação ou por terem problemas , acho sim que se deve sempre tentar escolher bons donos e dizer os problemas dos animal . Se fui injusta peço desculpa
ainda bem que não escondeu que a cadela tem dispazia da anca .

ainda bem que não escondeu que a cadela tem dispazia da anca .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não sei se a cadela está esterilizada mas, se não estiver e a derem assim, não correm o risco de alguem a pôr a procriar na mesma?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
A cadela não está esterelizada e será entregue assim, iremos correr o risco, ao contrario de outras pessoas não iremos julgar as pessoas sem as conhecer. Quando escolhermos a pessoa que ficará com a Doida, é porque achamos que é responsavel e sabe que não poderá cruzar.
A outra razão é porque a Doida não precisa de remedios para estar bem, apenas tem de estar sempre elegante. A esterelização normalmente faz os cães engordar o que poderia agravar a displasia.
Em conversa com uma das pessoas que falámos hoje, a mesma informou que iria esterelizar, como é logico é um ponto a favor, apesar dos cuidados adicionais que terá de ter.
A outra razão é porque a Doida não precisa de remedios para estar bem, apenas tem de estar sempre elegante. A esterelização normalmente faz os cães engordar o que poderia agravar a displasia.
Em conversa com uma das pessoas que falámos hoje, a mesma informou que iria esterelizar, como é logico é um ponto a favor, apesar dos cuidados adicionais que terá de ter.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Então porque é que não foi logo sincero no 1º post????? Porque é que não disse que eram criadores e que não podiam manter a cadela porque ela tem displasia???
Como "criadores" que são, sabem bem o futuro de uma SB com displasia não sabem?? Porque é que não assumem o vosso erro, sim porque a displasia é um erro, e não suportam os custos de manter a cadela? Vendam outros saudáveis e fiquem com essa, afinal ela merece, ou como não é rentável é para ser despachada??
São estas merd@s que me tiram do sério...
E talvez por isso eu só "reconheça" 2 Criadores de SB's, à séria, em Portugal... é pena...
Como "criadores" que são, sabem bem o futuro de uma SB com displasia não sabem?? Porque é que não assumem o vosso erro, sim porque a displasia é um erro, e não suportam os custos de manter a cadela? Vendam outros saudáveis e fiquem com essa, afinal ela merece, ou como não é rentável é para ser despachada??
São estas merd@s que me tiram do sério...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ah, e ainda bem que no vosso site lamentam a morte de um dos vossos SB's e afirmam:
"A Doida (nossa primeira cadela) é o exemplo perfeito, tem Grau D2 e nunca apresentou sintomas e o nome encaixa-lhe na perfeição, tivemos sorte!!! É uma cadela feliz que não tem as dores que tinha o Sebastião e tem a sorte de ser um caso em mil e viverá nesta família apenas como companhia."
Então fica na família ou vai de frosques?
"A Doida (nossa primeira cadela) é o exemplo perfeito, tem Grau D2 e nunca apresentou sintomas e o nome encaixa-lhe na perfeição, tivemos sorte!!! É uma cadela feliz que não tem as dores que tinha o Sebastião e tem a sorte de ser um caso em mil e viverá nesta família apenas como companhia."
Então fica na família ou vai de frosques?

-
- Registado: quinta jul 17, 2008 5:55 pm
Apenas tentei esclarecer os outros, afinal estes foruns servem para isso não é? Eu nem tenho razões para me esconder como podem ver o meu nome no meu nick, já no seu pode explicar-me como adivinhavamos que era quinta do pomnbalinho?
Consultei o vosso site como disse porque andava à procura de um sb e até tem bom ar e pela conversa até pareciam ser entendidos e vivo aqui perto de belas e a minha colega mostrou-me hoje este forum. Ao contrário de si pelos vistos, eu vou e estou a estudar bem tudo (daí entrar no forum) antes de comprar ou adoptar um sb até porque já temos uma cadela boxer em casa.
Só não percebi se não podem ter agora tantas cadelas porque é que as compraram todas de uma só vez? Como disse a texuga, isto mete raiva e é de doidos. Mas antes dar do que mandar abater como fez com o outro como disse a texuga. E mais se perguntar aos cães se preferiam a ração do Lidl e ficarem com os donos com quem vivem desde sempre acho que sei o que respondiam.
Penso como a Texuga, não é a displasia que está em causa, a cadelinha nem tem culpa mas sim o descaramento e falta de responsabilidade de alguém que se chama de "criador" que nem nunca teve uma ninhada mas já despachou mais cães do que criou! Coleccionar cães não faz de ninguém criador de alguma coisa alguma.
Consultei o vosso site como disse porque andava à procura de um sb e até tem bom ar e pela conversa até pareciam ser entendidos e vivo aqui perto de belas e a minha colega mostrou-me hoje este forum. Ao contrário de si pelos vistos, eu vou e estou a estudar bem tudo (daí entrar no forum) antes de comprar ou adoptar um sb até porque já temos uma cadela boxer em casa.
Só não percebi se não podem ter agora tantas cadelas porque é que as compraram todas de uma só vez? Como disse a texuga, isto mete raiva e é de doidos. Mas antes dar do que mandar abater como fez com o outro como disse a texuga. E mais se perguntar aos cães se preferiam a ração do Lidl e ficarem com os donos com quem vivem desde sempre acho que sei o que respondiam.
Penso como a Texuga, não é a displasia que está em causa, a cadelinha nem tem culpa mas sim o descaramento e falta de responsabilidade de alguém que se chama de "criador" que nem nunca teve uma ninhada mas já despachou mais cães do que criou! Coleccionar cães não faz de ninguém criador de alguma coisa alguma.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não teve? Não sei se não teria tido...?! Isto porque no album da doida, após o Ano e meio de idade, aparece uma foto de mãe com a sua ninhada.carlasampas Escreveu: (...)que nem nunca teve uma ninhada mas já despachou mais cães do que criou! Coleccionar cães não faz de ninguém criador de alguma coisa alguma.
Só não entendo é como determinadas pessoas criticam só outros de despacharem cadelas (este caso, p.e.) e empolgam-se com "morais de meia tigela" (sem se olharem ao espelho por feitos idênticos...) na protecção de quem, igualmente quer despachar, porta fora, igualmente uma cadela após a ter há 1 Ano, consigo?!

Em qualquer situação, está mal! Não concordo que se despache um animal porta fora, seja porque razão for, e ninguém venha com conversas, moralistas da treta, de que a vida dá muitas voltas e blá, blá... porque sei eu de quem a vida deu uma volta para o "inferno" (passou duma moradia para um andar) mas continua a lutar para continuar a ter os seus animais; 3

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Honestamente só tenho agradecer a publicidade.... Porque apesar de tentarem que seja negativa, é positiva. Só quem é completamente estupido é interpreta assim.
Mas já habito em alguns membros criticar todas as atitudes, seja ela boa ou má. São uma cambada de frustrados. Alias o pais está assim exactamente por este tipo de pessoas, que criticam tudo e todos.
Por isso estou completamente descansado e de consciencia tranquila.
Mas já habito em alguns membros criticar todas as atitudes, seja ela boa ou má. São uma cambada de frustrados. Alias o pais está assim exactamente por este tipo de pessoas, que criticam tudo e todos.
Por isso estou completamente descansado e de consciencia tranquila.
Lá isso é verdade...QP2007 Escreveu:. São uma cambada de frustrados. Alias o pais está assim exactamente por este tipo de pessoas,.....
.
Sinceramente independente de ser criador de ser de raça,etc... o que realmente me "choca" é ver o Album de familia que consta no site.... o tão felizes que foram em 2006...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
- Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca
creio q estão a fugir ao tema deste fórum: ADOPÇÕES
se é ou não criador, se é bom ou mau tanta faz, o importante é esta menina q está para adopção e q é preciso arranjar-lhe um bom dono, se tal como quem a está a dar diz q informou os interessados do "problema" da doida então não vejo mais razões para tanto alarido, querem um debate de opiniões façam-no em local próprio.
Se querem um animal para estimar então estão no local certo.
Doida és linda e espero q encontres um dono para quem tu sejas um membro da familia.
se é ou não criador, se é bom ou mau tanta faz, o importante é esta menina q está para adopção e q é preciso arranjar-lhe um bom dono, se tal como quem a está a dar diz q informou os interessados do "problema" da doida então não vejo mais razões para tanto alarido, querem um debate de opiniões façam-no em local próprio.
Se querem um animal para estimar então estão no local certo.
Doida és linda e espero q encontres um dono para quem tu sejas um membro da familia.

<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a última árvore tiver caído. Quando o último rio tiver secado. Quando o último peixe fôr pescado. Finalmente vocês vão entender que: Dinheiro não se come." GREENPEACE</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a última árvore tiver caído. Quando o último rio tiver secado. Quando o último peixe fôr pescado. Finalmente vocês vão entender que: Dinheiro não se come." GREENPEACE</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.
Com displasia ou sem, eu ficava com ela se pudesse
Ela é linda e sempre tive o sonho de ter um S.B. mas neste momento já somos muitos
Boa sorte para ti meu "amor Doido"

Ela é linda e sempre tive o sonho de ter um S.B. mas neste momento já somos muitos

Boa sorte para ti meu "amor Doido"

<p><strong>"...A grandiosidade de uma Nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais são tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>