Xixi

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quinta jul 17, 2008 7:21 pm

TheGreatDane Escreveu:
Nokitas22 Escreveu:Aqui no forum sempre me disseram para dizer um não forte quando o meu cão fazia asneira.......então o não forte é dito baixinho?.......não preciso de lhe mandar um berro aos ouvidos mas também não lhe vou dizer um não como se tivesse a falar normalmente para ele...isto na minha modesta opinião :wink:

Um não forte e gritar não são sinónimos...pelo menos para qualquer pessoa normal. E o tom de voz firme( mais uma vez diferente de GRITAR) deve ser utilizado quando a situação ocorre. Gritos para treinar per si não têm sentido.

Desculpe lá a Rowena mas está a falar da sua experiência...é a mesma Rowena que quis tirar aqui as teimas sobre cães com céu da boca preto serem puros ?

Grande experiência Imagem
Estou farta de explicar o que eu quis dizer, mas se não quer entender não vale a pena ;)
Continue para ai a teimar sozinho LoL.
<strong>K&aacute;tia</strong>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta jul 18, 2008 8:14 am

Desculpe o que lhe vou dizer, mas se para si as palavras da lingua portuguesa têm significado diferente do normal para nós mortais, lamento. Quem não sabe falar português de facto deve ter dificuldades em treinar um cão.
Romena8 Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
Nokitas22 Escreveu:Aqui no forum sempre me disseram para dizer um não forte quando o meu cão fazia asneira.......então o não forte é dito baixinho?.......não preciso de lhe mandar um berro aos ouvidos mas também não lhe vou dizer um não como se tivesse a falar normalmente para ele...isto na minha modesta opinião :wink:

Um não forte e gritar não são sinónimos...pelo menos para qualquer pessoa normal. E o tom de voz firme( mais uma vez diferente de GRITAR) deve ser utilizado quando a situação ocorre. Gritos para treinar per si não têm sentido.

Desculpe lá a Rowena mas está a falar da sua experiência...é a mesma Rowena que quis tirar aqui as teimas sobre cães com céu da boca preto serem puros ?

Estou farta de explicar o que eu quis dizer, mas se não quer entender não vale a pena ;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta jul 18, 2008 11:51 am

Romena8 Escreveu:Deve repreende-la quando ela lhe faz isso claro, leve-a ao pe do xixi e grite com ela e se necessário de-lhe uma palmada que nunca fez mal a ninguém. Acho que é a única opção.
Sempre gostava de saber de que serve ralhar ou bater no animal DEPOIS dos xixis estarem feitos...
Será para baralhar mais o bicho?? :roll:

Ou se actua em flagrante (durante o acto), ou mais vale estar quieto.
Cães não são pessoas e não vão associar castigos com situações já passadas. Apenas irão ficar mais baralhados, sem perceber o porquê do castigo ou repreenção.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta jul 18, 2008 12:09 pm

Também há quem chegue a casa e ande a esfregar o focinho do cão nas necessidades que fez :?

Depois queixam-se que o cão faz o que não deve e tem comportamentos estranhos, pudera, está cheio de medo de ser castigado!

Recompensar quando as coisas correm bem, como é obvio. :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sexta jul 18, 2008 12:38 pm

TheGreatDane Escreveu:Desculpe o que lhe vou dizer, mas se para si as palavras da lingua portuguesa têm significado diferente do normal para nós mortais, lamento. Quem não sabe falar português de facto deve ter dificuldades em treinar um cão.
Romena8 Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:

LoL
<strong>K&aacute;tia</strong>
Responder

Voltar para “Cães”