amostras de rações e qual a melhor marca de areia de sílica
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
Informe-se com o seu vet, eu por exemplo dou royal esterilizados e depois misturo com purina indoor (por causa das bolas de pelo), de x em qd compro com sabores e misturo a royal com a de sabores.
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Pois, realmente eu acho um bocado estranho a Royal Canin não ter uma ração específica para gatos persa castrados. Mas com certeza deve haver uma explicação lógica para isso e que não estou a conseguir atingirMillaCouto Escreveu:Jcmac , muito obrigada pela sua resposta.![]()
Tenho que me informar com a veterinária do Fredy ... havia de haver ração para gatos persas castrados

Também não tenho conhecimento se outras marcas têm esse tipo de ração.
Quanto à ração que a MillaCouto dá ao Fredy... até há bem pouco tempo eu também dava a Purina One para gatos castrados a uma da minhas gatinhas. A vet que as acompanha disse que dentro das da gama de supermercado esta é a que tem uma melhor relação preço/qualidade.
Não é que não estivesse a obter bons resultados a nível do pêlo, fezes e dentes, mas no início do ano decidi mudar para uma da Royal Canin que se vende em clínicas para gatos castrados.
As minhas outras duas gatinhas já comiam rações também específicas para gatos castrados da Royal Canin, e por isso foi relativamente óbvio perceber que pela diferença de preço, que acaba por não ser significativa, mais valia mudar para uma ração que em termos de qualidade fosse melhor.
dianasousa, não me parece muito correcta essa mistura que faz das rações que dá às suas gatinhas.dianasousa Escreveu:Informe-se com o seu vet, eu por exemplo dou royal esterilizados e depois misturo com purina indoor (por causa das bolas de pelo), de x em qd compro com sabores e misturo a royal com a de sabores.
O que acontece, e sendo que elas são castradas, a ração específica para gatos castrados tem benefícios que dessa forma não são completamente aproveitados.
Para além de que pelo facto de lhes dar rações que por não serem para gatos castrados são mais calóricas e por isso desadequadas às suas necessidades, e pode estar a contribuir para que as gatinhas desenvolvem problemas de excesso de peso.
Quanto à eliminação das bolas de pêlo o que eu aconselho mesmo é dar-lhes como complemento algo tipo pasta de malte que é bem mais eficaz. Normalmente as rações já têm na sua composição componentes para evitar a formação de bolas de pêlo, no caso da Royal Canin chama-se Hair Ball Control, mas isso por si só não é suficiente para evitar e eliminar as ditas apesar de obviamente dar o seu contributo.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
eu explico cm dou a raçao misturada, para dez kilos de royal esterilizados uso 3 kilos de outra raçao juntamente.
penso q assim nao lhes fara mal visto q a quantidade é pouca
penso q assim nao lhes fara mal visto q a quantidade é pouca
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
Eu pessoalmente continuo a não achar o mais correcto, dianasousa. Mas é apenas a minha opinião e até pode ser que dessa forma não haja problema
!
Eu se fosse a si aconselhava-me com o vet que acompanha as suas gatinhas, pois considero que nestas questões não há ninguém melhor para nos esclarecer e encaminhar
!

Eu se fosse a si aconselhava-me com o vet que acompanha as suas gatinhas, pois considero que nestas questões não há ninguém melhor para nos esclarecer e encaminhar

-
- Membro Veterano
pois eu perguntei ao vet e ele disse q nao fazia maljcmac Escreveu:Eu pessoalmente continuo a não achar o mais correcto, dianasousa. Mas é apenas a minha opinião e até pode ser que dessa forma não haja problema!
Eu se fosse a si aconselhava-me com o vet que acompanha as suas gatinhas, pois considero que nestas questões não há ninguém melhor para nos esclarecer e encaminhar!

por isso é q faço assim, cm uma delas n come ervas, n gosta mt dos biscoitos da whiskas p esse fim e eu nao consigo encontrar a pasta de malte resolvi em vez de ter comprado purina de frango comprar p as bolas de pelo.
o vet tb n me disse cm eu a misturar, so disse q nao fazia mal misturar, por isso é q uso 10kg royal e 3 de purina
-
- Membro Veterano
Ok, se já se aconselhou com o vet e se ele disse que não havia problema quem sou eu para o contradizer
!

Bom dia
axo muito estranho a royal nao ter amostras. eu na minha zona ja as consegui mais que uma vez. tanto no centro de esposições de animais quando é a altura que é a Exposalao da batalha como numa loja que existe aqui xamada de Babou que tem vários animais e rações assim como acessorios e plantas entre outras coisas. as vezes existe na loja pessoas a representar a marca e dao amostras e uns livros a falarem de raças de animais. conheço alguns sites k fornecem amostras, as marcas é que ja nao tenho a certeza quais sao acabei de pedir amostras e estou a espera. sei por um outro site de animais que as amostras xegam mas demoram a volta de 10dias +/-
vou deixar aqui os sites:
http://registration.mars.com/SURVEY/PT/ ... equest.htm
http://www.catslikefelix.co.uk/sample/
http://www2.pgsampling.com/html/eukanub ... anguage=pt
e sei que se mandar mail a [email protected] tambem mandam
espero ter ajudado
axo muito estranho a royal nao ter amostras. eu na minha zona ja as consegui mais que uma vez. tanto no centro de esposições de animais quando é a altura que é a Exposalao da batalha como numa loja que existe aqui xamada de Babou que tem vários animais e rações assim como acessorios e plantas entre outras coisas. as vezes existe na loja pessoas a representar a marca e dao amostras e uns livros a falarem de raças de animais. conheço alguns sites k fornecem amostras, as marcas é que ja nao tenho a certeza quais sao acabei de pedir amostras e estou a espera. sei por um outro site de animais que as amostras xegam mas demoram a volta de 10dias +/-
vou deixar aqui os sites:
http://registration.mars.com/SURVEY/PT/ ... equest.htm
http://www.catslikefelix.co.uk/sample/
http://www2.pgsampling.com/html/eukanub ... anguage=pt
e sei que se mandar mail a [email protected] tambem mandam
espero ter ajudado
Patricia
Muda sim. Tal como um siamês (falo dos puros e não dos rafeiros colourpoint), tal como os sphinx... etcsanxeri Escreveu:Para persas ou castrados? parece-me que para castrados. ser persa nao lhe muda os "interiores"... a raçao para persa deve basear-se mais em componentes para o pêlo e tal (digo eu)...
Os persas são das raças mais propensas a cáculos urinários.
Aos persas castrados deve ser dada uma gama indoor e respeitar as quantidades. Nunca ultrapassar.
O meu persa come ração normalissima da Hills borrego ou da Nutro frango. Nenhum dos meus gatso come indoor ou light.
E a purina One é uma boa ração, mas eu não arriscava num persa. Por um pouco mais experimente a Hills ou a RC.
Eu já vi venderem a 50 centimos.amus Escreveu:Não não se pagam. São gratuitas do fornecedor.lagutrop Escreveu:As amostras de ração pagam-se.
De silica nem sei se há amostras.
De silica não há amostras.
Tambem fiquei admirada e obviamente não comprei.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
LLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLlagutrop Escreveu:Eu já vi venderem a 50 centimos.amus Escreveu:Não não se pagam. São gratuitas do fornecedor.lagutrop Escreveu:As amostras de ração pagam-se.
De silica nem sei se há amostras.
De silica não há amostras.
Tambem fiquei admirada e obviamente não comprei.
Por isso te digo Bart, no mundo das petshops há de tudo...
Nas Pet Shops.... e no mundo dos clientes.
Já tive clientes que praticamente passavam uma manhã inteira a correr lojas a pedir amostras e lá iam alimentando os gatos assim.
Depois admiram-se que algumas lojas vendam as amostras! Se calhar estão escaldadas!
lol
Já tive clientes que praticamente passavam uma manhã inteira a correr lojas a pedir amostras e lá iam alimentando os gatos assim.
Depois admiram-se que algumas lojas vendam as amostras! Se calhar estão escaldadas!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Escaldadas ? Temos aqui são dois parvos. O primeiro é quem ande de carro a caçar amostras gratuitas.O que gasta em gasolina não compensa.gaacr Escreveu:Nas Pet Shops.... e no mundo dos clientes.
Depois admiram-se que algumas lojas vendam as amostras! Se calhar estão escaldadas!lol
O segundo é o vigarista da loja que as vende. Porque ganha 50 cêntimos a vender uma amostra e perde vários clientes quando estes descobrem. Além da queixa que se pode fazer ás entidades competentes e aos vendedores de ração que lhes cortam o pio.
Bando de vígaros.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
AMIGOS DESCOBRI UMA Ração espectacular, sem ossos de frango e pele em farinha como a sua maioria!! É eagle pack holistic...100% Natural .Explorem na NET.Twiguy Escreveu:Em relação à ração, opte por comprar embalagens pequenas (as mais pequenas que houver), até descobrir a que o seu gato gosta mais.
As minhas gostam da ração Hill`s, e é uma boa gama. As melhores são a Hill`s e Royal Canin, embora pareçam muito caras, fazendo as contas, a diferença não é muita. Lembre-se que maior a quantidade (em quilos) mais barata fica (o preço por quilo). Eu compro uma saca de 5 Kg por 39 €, mas dura-me cerca de 3 meses (para duas gatas).
E apesar de desembolsar um pouco mais, na realidade, uma boa alimentação fica mais barata do que possa imaginar, porque o seu gatinho utiliza-a melhor e como é mais nutritiva ele não tem a necessidade de comer grandes quantidades porque sente-se saciado.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
É espectacular porquê?imas Escreveu:AMIGOS DESCOBRI UMA Ração espectacular, sem ossos de frango e pele em farinha como a sua maioria!! É eagle pack holistic...100% Natural .Explorem na NET.Twiguy Escreveu:Em relação à ração, opte por comprar embalagens pequenas (as mais pequenas que houver), até descobrir a que o seu gato gosta mais.
As minhas gostam da ração Hill`s, e é uma boa gama. As melhores são a Hill`s e Royal Canin, embora pareçam muito caras, fazendo as contas, a diferença não é muita. Lembre-se que maior a quantidade (em quilos) mais barata fica (o preço por quilo). Eu compro uma saca de 5 Kg por 39 €, mas dura-me cerca de 3 meses (para duas gatas).
E apesar de desembolsar um pouco mais, na realidade, uma boa alimentação fica mais barata do que possa imaginar, porque o seu gatinho utiliza-a melhor e como é mais nutritiva ele não tem a necessidade de comer grandes quantidades porque sente-se saciado.
Não vejo na sua formulação nada que me leve a usá-la em gatos esterilizados, por exemplo. Proteína baixa, gordura alta e sódio baixo. Logo, gato gordo e entupido...
Quanto ao uso de farinhas... eles usam o quê? Peito de frango desfiado?
Para mim, não traz nenhuma novidade revolucionária, é uma entre tantas.
E reconhecendo a minha ignorância, porque não sei mesmo do que se trata, o que é que torna um alimento holístico?
Cumps