a Cadelinha pode viver perfeitamente bem com a Displazia para o resto da vida ?
ou tem que ser operada ?
a cadelinha não tem culpa , vá dando notíçias dela

tica69 Escreveu: o bate-bocas devia ser evitado. tenta-se dar uma cadela e nao se ta a falar dos donos dos animais. voces sabem la se todas as pessoas que dao animais e que dizem os motivos se sao verdadeiros ou nao. nunca se sabe a nao ser que se conheça a pessoa pessoalmente.
E se formos um pouco mais a fundo, esta cadela daqui a mais 2 ou 3 anos vai sofrer horrores, vai deixar de conseguir andar, de subir e descer escadas, e vai ter dores horrorosas. É este o cenário REAL de um SB com displasia de grau D2.Qual o significado dos diferentes graus da classificação da displasia da anca?
Os graus atribuídos na classificação da displasia da anca em Portugal são os graus definidos pela Federação Cinológica Internacional e que se identificam por letras: A, B, C, D, E.
Os graus A e B são animais sem sinais radiográficos de displasia da anca, os graus C, D, e E correspondem a animais com sinais de displasia da anca. O grau C corresponde a displasia ligeira, o grau D displasia moderada e o grau E displasia grave.
..so queria dizer uma coisa que me deixa muito triste....as pessoas so criticam....se esta para dar não interessa os motivos, so interessa e que a cadela tenha um final feliz, e que nós tentemos arranjar donos....que raio....estou sempre a ver todos a questionarem os motivos pelos quais estão a dar......o que nos interessa e arranjar novos donos......se não pusessem anuncios e abandonassem na rua era muito pior....qualquer dia as pessoas não querem pôr anuncios pois iram ser criticados e não estão para isso, e irão começar a abandonar pois assim não têm que ouvir ninguem.....
....para os que não sabem a displasia na anca é operavel......tem longos dias de recuperação mas é recuperavel....para além disso é muito dispendiosa........e também têm que ter em conta quem a opera......sei que é muito longe mas se alguma vez estiverem interessados em operar, vão a coimbra a clinica do meu professor, Dr Nuno Cardoso, ele é o melhor cirurgião ortopédico do país, com tecnicas e materiais de operação novos, com taxas de recuperação muito elevadas..... o unico problema é que ele é de Coimbra, mas quem corre por gosto não se cansa...... acho que o nome da clinica é, clinica veterinária conimbrincense, mas se estiverem interessadoseu dou o número.....