Cadela São Bernardo para oferecer - ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta jul 18, 2008 1:33 pm

opá , para quê este bate boca ? :( agora nunca mais vamos saber nada da menina :(
a Cadelinha pode viver perfeitamente bem com a Displazia para o resto da vida ?
ou tem que ser operada ?
a cadelinha não tem culpa , vá dando notíçias dela :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

sexta jul 18, 2008 1:36 pm

Dê-nos noticias dela, ok?

Só queremos o melhor para ela! :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta jul 18, 2008 1:38 pm

um brasileiro aqui perto de mim tinha um bébé samoiedo puro que um criador lhe deu , porque tinha um problema qualquer e não o conseguia vender ......entretanto o Brasileiro mudou-sse e eu vi o Samoiedo entretanto com 7 meses no jardim cheio de fome a comer milho dos pombos :cry:
apanhei-o logo e levei-o para a minha assossiação onde foi adotado 15 dias depois por uma pessoa de confiança da directora .
Tenha cuidado com os donos para não aconteçer o mesmo que ao Samoiedo :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

sexta jul 18, 2008 1:39 pm

enfim queria saber se a cadela ja tinha dono porque talvez tivesse interessada. gosto muito da raça e sempre quis ter um.

o bate-bocas devia ser evitado. tenta-se dar uma cadela e nao se ta a falar dos donos dos animais. voces sabem la se todas as pessoas que dao animais e que dizem os motivos se sao verdadeiros ou nao. nunca se sabe a nao ser que se conheça a pessoa pessoalmente. eu propria ja adoptei um hamster aqui e a pessoa tinha muitos animais teve que o dar mesmo. tambem tou a espera de um coelho porque a pessoa ja nao o pode ter por causa do cao acontece. por acaso sei as razoes certas mas enfim
voltanto se o dono da cadela aparecer que me diga algo. obrigado
Patricia
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jul 18, 2008 1:48 pm

O contacto esta ai .
tica69
Membro

sexta jul 18, 2008 1:52 pm

pois ja vi. que despassarada que sou que nem vi logo no principio
Obrigado
Patricia
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta jul 18, 2008 1:56 pm

Fico muito feliz se puder ficar com a menina :D Depois diga qualquer coisa, eu so me interessa se ela ficou bem ou não. Como disse e muito bem os bate-bocas podiam ser evitados. Estes tópicos servem para ajudar os amiguinhos que precisam e não para entrar por outros meios.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
jpga
Membro Veterano
Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes

sexta jul 18, 2008 2:05 pm

...so queria dizer uma coisa que me deixa muito triste....as pessoas so criticam....se esta para dar não interessa os motivos, so interessa e que a cadela tenha um final feliz, e que nós tentemos arranjar donos....que raio....estou sempre a ver todos a questionarem os motivos pelos quais estão a dar......o que nos interessa e arranjar novos donos......se não pusessem anuncios e abandonassem na rua era muito pior....qualquer dia as pessoas não querem pôr anuncios pois iram ser criticados e não estão para isso, e irão começar a abandonar pois assim não têm que ouvir ninguem.....
....para os que não sabem a displasia na anca é operavel......tem longos dias de recuperação mas é recuperavel....para além disso é muito dispendiosa........e também têm que ter em conta quem a opera......sei que é muito longe mas se alguma vez estiverem interessados em operar, vão a coimbra a clinica do meu professor, Dr Nuno Cardoso, ele é o melhor cirurgião ortopédico do país, com tecnicas e materiais de operação novos, com taxas de recuperação muito elevadas..... o unico problema é que ele é de Coimbra, mas quem corre por gosto não se cansa...... acho que o nome da clinica é, clinica veterinária conimbrincense, mas se estiverem interessadoseu dou o número.....
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jul 18, 2008 2:24 pm

O problema esta aí mesmo, é que nao basta os desgraçados abandonados que andam ai para ser adoptados, ainda aparecem os desgraçados que tantas alegrias deram aos seus "donos" e que de repente se apanham doentes e passam a ser descartaveis.
A bem dizer...peço desculpa...é de louvar dar um animal que viveu 2 anos tao feliz com os seus "donos" mas como está doente é melhor despacha-lo para poder continuar dar ração Royal Canin aos restantes.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jul 18, 2008 2:30 pm

tica69 Escreveu: o bate-bocas devia ser evitado. tenta-se dar uma cadela e nao se ta a falar dos donos dos animais. voces sabem la se todas as pessoas que dao animais e que dizem os motivos se sao verdadeiros ou nao. nunca se sabe a nao ser que se conheça a pessoa pessoalmente.

Mas são exactamente os donos que são responsáveis pelos animais...
Todas as pessoas que aqui andam nas adopções têm como objectivo ajudar animais.
Para além dos animais entregues nos canis com desculpas ''esfarrapadas'', dos abandonados na via pública por donos irresponsáveis , nos que querem despachá-los porque estragam os sofás, ainda temos os criadeiros que se desfazem de uma cadela com um problema de saúde porque não é rentável para o negócio.
Isto é correcto?
É verdade sim senhor que há situações dramáticas em que o dono se tem que desfazer do animal, por motivos sérios, muitas vezes de vida, mas isso é outro caso...

Vou deixar estas situações em branco ? Não vou dizer nada?Para não estragar as adopções dos animais?

Entretanto eles continuam a aparecer aos magotes por todo o lado para serem adoptados e ninguém é responsabilizado....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
tica69
Membro

sexta jul 18, 2008 2:54 pm

nao é uma questao de nao dizer nada. é uma questao de se quer dizer as coisas dizer duma maneira menos agressiva. como ja disseram preferivel po-los para adoptar que abandonar ou mandar abater sem razao.
eu tenho um gato tripé que perdeu a pata o ano passado e que antes tinha sido abandonado quando era pequeno (ele agora tem 3 anos) e nao o vou abandonar, nem po-lo de lado. tenho muitos animais é um facto e gatos abandonados ja me apareceram muitos, perdi a conta e nunca os abandonei. como os tenho na rua, porque o meu pai é contra animais dentro de casa ( segundo ele e o medico eu em pequena ganhei alergia a gatos e tive que tirar uma gata na altura para o patio, mas nunca os deixei de ter apesar de tarem na rua e akilo passou)
eu so critico quando conheço a pessoa que ta a dar ou a vender e sei que os motivos sao coisas estupidas como por exemplo o animal faz muitas asneiras tipo roer quando o proprio animal e pequeno e tem que ser ensinado. isso é que me revolta porque conheço casos assim, ou porque vao ter um animal bebe e vao dar os velhos.
enfim nao vale a pena continuar antes que haja discussoes e nao quero.
o que interessa neste momento é tentar arranjar donos pos animais e proporcionarlhes uma vida melhor.
Patricia
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 18, 2008 3:02 pm

Epá isto parece uma conversa de doidos... :roll:

O apelo INICIAL não diz que o actual dono é criador(eiro) e que a cadela tem DISPLASIA DE GRAU D2.
Esta "careca" foi descoberta por uma forista e escarrapachada aqui...

O apelo inicial, para ser mais correcto, deveria ser algo do género:

"Somos Criadores da raça SB, e temos uma cadela de 2 anos, COM DISPLASIA DA ANCA DE GRAU D2 (está a um grau do máximo que é E) para dar. Esta cadela carece de tratamento especial, eventualmente será necessário operar num futuro próximo."

Era o mínimo... isto para já não falar na atitude destes criadeiros de se despacharem de uma cadela porque ela não dá rendimento. Um Criador não tem esta atitude.

Para perceberem a gravidade da situação: (retirado do site do CPC)
Qual o significado dos diferentes graus da classificação da displasia da anca?
Os graus atribuídos na classificação da displasia da anca em Portugal são os graus definidos pela Federação Cinológica Internacional e que se identificam por letras: A, B, C, D, E.
Os graus A e B são animais sem sinais radiográficos de displasia da anca, os graus C, D, e E correspondem a animais com sinais de displasia da anca. O grau C corresponde a displasia ligeira, o grau D displasia moderada e o grau E displasia grave.
E se formos um pouco mais a fundo, esta cadela daqui a mais 2 ou 3 anos vai sofrer horrores, vai deixar de conseguir andar, de subir e descer escadas, e vai ter dores horrorosas. É este o cenário REAL de um SB com displasia de grau D2.

Boa sorte para a menina e uma carteira recheada para pagar uma operação que muito facilmente chega aos 1.000€, é o que eu desejo.
carlasampas
Registado: quinta jul 17, 2008 5:55 pm

sexta jul 18, 2008 4:02 pm

Já sem fazer comentários pois nunca foi a minha intenção atacar nem criticar ninguém. Concordo com tudo dito aqui por todos menos os donos.

Apenas peço: SALVEM A DOIDA! Merece uns donos bem melhores que a estimem bem no futuro que ainda a espera que pode ser vivido com muita alegria.

SALVEM A DOIDA!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 18, 2008 4:08 pm

"SALVEM A DOIDA" mas de preferência uns donos abastados... Senão estão a condená-la a uma morte lenta e dolorosa. :roll:
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sexta jul 18, 2008 4:25 pm

..so queria dizer uma coisa que me deixa muito triste....as pessoas so criticam....se esta para dar não interessa os motivos, so interessa e que a cadela tenha um final feliz, e que nós tentemos arranjar donos....que raio....estou sempre a ver todos a questionarem os motivos pelos quais estão a dar......o que nos interessa e arranjar novos donos......se não pusessem anuncios e abandonassem na rua era muito pior....qualquer dia as pessoas não querem pôr anuncios pois iram ser criticados e não estão para isso, e irão começar a abandonar pois assim não têm que ouvir ninguem.....
....para os que não sabem a displasia na anca é operavel......tem longos dias de recuperação mas é recuperavel....para além disso é muito dispendiosa........e também têm que ter em conta quem a opera......sei que é muito longe mas se alguma vez estiverem interessados em operar, vão a coimbra a clinica do meu professor, Dr Nuno Cardoso, ele é o melhor cirurgião ortopédico do país, com tecnicas e materiais de operação novos, com taxas de recuperação muito elevadas..... o unico problema é que ele é de Coimbra, mas quem corre por gosto não se cansa...... acho que o nome da clinica é, clinica veterinária conimbrincense, mas se estiverem interessadoseu dou o número.....

E nao importa os motivos que estao a dar o cao? acha k nao importa? se o estao a dar têem de assumir as consequencias dos seus actos.
Se a propria dona nao esta disposta a operar a cadela, pk hade outra pessoa ter opçoes de vida pra operar??? Claro que ha mas... ja se sabe como as coisas funcionam.

Porque nao operam eles a cadela e depois a colocam para adopçao.

Não venham com a treta do que.. é melhor k abandonar... isto o k é?????

O que é ??? nao é abandonar a cadela que viveu com eles 2anos apegou.se a eles???

Pra mim nao deixa de ser abandono so k com a preocupaçao de lhe dar uma casa... e neste caso e tantos outros claro que temos de criticar... pk se a cadela nao tivesse esse problema ja servia ou entao era vendida...
Deixem-se de so dar palmadinhas nas costas pk é a realidade das adopçoes... ou da maior parte... de amigos de 4 patas passam a fardos de 4patas e ai deixam de servir.

Agora ficam ofendidos pk nao se concorda com o que estao a fazer CLARO QUE NAO... e temos esse direito e mesmo de vir aki e criticar.

ISto realmente... querem ser todos amiguinhos praki prali, bora ajudar boraaaaa e sai mais uma palmadinha a estes donos ... continuem assim vá...

E esquecem-se se avaliar a situaçao tal como ela é.

passado - era uma cadela feliz amada, presente: criadora nao as pode manter 2 vende outra poe em adopçao ..pk? pk tem displasia nao quer operar gastar € melhor opçao dar.... Futuro azarento: ate arranja um dono daki a 1/ 2 anos a bicha começa a sofrer e depois como é... volta pra adopçao ou entao vai pro canil e é mesmo abatida...

NOTA: Adoptei o Ivan um rott abandonado que descobrimos k tem as rotulas gastas!! alguem quer adoptar???? ja agora numa de sinceridadee ...
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”