Pois bem, á uns dias atras encontrei uma poça de agua ao pé do WC da maior, mas nao liguei, nem me cheirou mal. Nao é que ontem eu tava a olhar pra pequenina, ela apronta-se e 'zás', faz o seu xixi mesmo ao pe da porta do WC da outra. Eu nao tive mais que pensar, zaguei me com ela, fiz muito barulho para ela se assustar e pensar que tinha feito algo errado, e tirei-a de lá. Limpei o sitio que nem cheirava tao mal quanto eu esperava (nao sei se é por ser pequena) e lá ficou.
Agora gostava de perceber porque é que isto aconteceu. Sei que a pequenina nao consegue ainda entrar no wc, nao passa a porta (é normal, tive que ensinar a outra, por isso nao me espanta). Mas fiquei pasma com aquilo.
Será que ela sabe que é ali que se fazem as necessidades e entao como nao entra, faz ali mesmo? É que nem é a wc dela, e ela nunca fez nada no chao, bem... uma vez fez em cima da tampa do wc dela porque era de cartao e ao saltar para cima dela fechou a entrada, ela tadinha la se desenrascou, mas nem assim fez fora. e claro que nem me zanguei, os bixos sao muito espertos, e ela teve a atitude correcta. Isto agora...

Digam la o que pensam, para eu resolver isto. Andam por enquanto afastadas e cada uma no seu canto, mas quando as junto se for para haver estes descuidos tenho que saber como agir.
Obrigada.