Cadela São Bernardo para oferecer - ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

sexta jul 18, 2008 4:47 pm

eu na disse que concordava com o facto do que esta a acontecer so que nao digo. o que interessa agora á a cadela e nao os donos
Patricia
jpga
Membro Veterano
Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes

sexta jul 18, 2008 5:20 pm

...eu não disse que não deviam fazê-lo......mas não é a criticar mas sim a fazer acções.....se acham que os criaodres estão a utilizar os cães em vez de os amar, falem com a sociedade proyectoras dos animais, com o sepna, aqui não resolvem nada.....neste momento se as criticas continuam pode bem acontecer que o senhor mude de ideias e mais tarde a mande abater......e sabe-se se la se a cadela é feliz, etc.....há uma quantidade de coisas que se continuarem a falar directamente pode prejudicar o animal.......o que vejo neste momento é so o facto de estarem a atinjir o dono, atenção que é com razão, mas esquecem-se que temos é que ajudar a pobre coitada, que neste momento esta em dores......não importa o peso que tem, mal a doença se desenvolve as dores começam.....são bem piores que as dores de ciática, se alguém sabe como são.......não sei como é que procederam em relação á adopção da cadela, mas sim acho que eles são obrigados a tratá-la, mas como portugal é portugal, eles podem alegar não ter dinheiro e podem dizer que é melhor abater...
jpga
Membro Veterano

sexta jul 18, 2008 5:29 pm

....os criadores não fazem nada....por se chamarem como o nome implica "criadores", só lhes importa o dinheiro.....dinheiro que dizem que é mais pela despesa......o que é uma total mentira.......tenho trabalhado com pessoas que me fazem ter orgulho nelas, e que me deram oportunidade de ver como é que se tem que fazer......

...muitos dos cães de raça são abandonados num canil, em que muitas vezes foram os próprios criadores a pôr......

......não vale apena atingir ninguém com sinceridades, pois todas as pessoas daqui também acolhem animais feridos, com deficiências e muito doentes.....

nada me choca, depois daquilo que já vi, estou a tentar arranjar ferramentas para começarmos a ser ouvidos....

se no EUA, á critérios para se ser criadores, e uma série de normas, aqui também deveria de haver, e é isso que se tem que lutar

....em relação aos canis há muita gente que tem projectos, e que está a avançar com eles, está a ir a propria câmara, em vez de serem pessoas sem escrúpulos a governar aquilo, serem associações que destinam os animais para futuros donos, e verdadeiros veterinarios que digam «este menino não tem hipótese», e não o que ouvimos, que só têm sete dias porque não pode ficar cheio, e pessoas que com amor e carinho possam ir limpar e dar de comida aos lindos......

....sejam cães de criadores ou não são sempre eles que sofrem com a estupidez humana, e não é a falar que lá vamos, pois ja estamos assim há muito tempo....

É COM ACÇÕES

portugal só funciona assim......vocês próprios sabem disso
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

sexta jul 18, 2008 6:11 pm

eu ja adoptei uma gata a muitos anos atras e vinha em muito mau estado.
lembrome que era garota ia a sair de casa pa ir apanhar o autocarro pa ir a escola e quando abri a porta depareime com um gato novo que depois descobri que era uma gata. a gata de costas se olhasemos para o lado do focinho bom e se tivesse o rabo enroscado nao parecia ter nada. mas ao virar pra mim a pedir comida e mimos assusteime. so tinha metade do rabo mas ja sarado e metade do focinho estava completamente em pus. metia mesmo impressao. sabendo que tinha outros gatos e que podia fazer mal o contacto nao desisti da gata muito pelo contrario. andei todos os dias a volta dela a trata-la e nao deixava outros gatos aproximarem-se para nao lhe fazerem mal.
se fosse como algumas pessoas que existem tinha enxotado a gata dali pra fora.
a gata ficou optima no entanto ela ja morreu ja nao sei com o que mas lembrome de ela morrer a minha frente. uma imagem que nunca esquecerei.
Patricia
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jul 18, 2008 6:53 pm

jpga Escreveu:..., falem com a sociedade proyectoras dos animais, com o sepna, aqui não resolvem nada.....
Essa é mesmo uma optima opção :o

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sexta jul 18, 2008 9:43 pm

lagutrop Escreveu:
jpga Escreveu:..., falem com a sociedade proyectoras dos animais, com o sepna, aqui não resolvem nada.....
Essa é mesmo uma optima opção :o
Conncordooo 100% melhor opçao mesmo.. bem que a cadela morre e eles sem nada fazer...

Casos mais faceis de eles actuarem nao sao resolvidos e andam tempos ate eles actuarem 8) :o

É erro humano ... os animais nao têem culpa nem a DOIDA tem culpa ...

Culpa ta no homem, e nas pessoas que têem os animais como bem lhes apetece e quando lhes apetece... e depois de uma maneira ou de outra descartam-nos
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
jpga
Membro Veterano

sexta jul 18, 2008 9:52 pm

...estive a ver eu acho que eles não podem ser criadores......se eles têm uma cadela que é descendência de algum ou se ela é que é a reprodutora, eles não podem ser aprovados....displasia da anca é hereditário.....há sempre dois ou três bebes que apanham.......e a sociedade portuguesa dos animais....obriga a que haja um despiste e que os grandes reprodutores não tenham.......

....ainda não tenho a certeza de como e que funciona mas amanha falo com o meu prof e logo digo......
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

sexta jul 18, 2008 11:10 pm

hjos Escreveu:
TheBoerboel Escreveu:Aqui esta as Fotos desta linda cadelinha

ImagemImagemImagem

ImagemImagemImagem
Membros vamos todos ter calma e gastar as vossas energias em algo de bom, como por exemplo a divulgar esta linda menina. :)
lembram-se da doida? ela é a razão deste tópico. sim, pq ela continua para adopção.

e se aproveitassemos as nossas energias e nos concentrassemos a divulgá-la?
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta jul 18, 2008 11:15 pm

se pensam q estão a ajudar a cadelinha, enganam-se, so estão a prejudicá-la.
Mas parece q não entendem. :evil: enfim...
Donos para ti minha linda :wink:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta jul 18, 2008 11:24 pm

um doninho bom para esta menina que não tem culpa de ter esta doença .
Se for presiso fazemos uma vaquinha para opera-la , para que no futuro não sofra dores horríveis e tenha que ser abatida . Va lá , é o que podemos fazer para ajuda-la
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 19, 2008 10:14 am

tica69 Escreveu:nao é uma questao de nao dizer nada. é uma questao de se quer dizer as coisas dizer duma maneira menos agressiva. como ja disseram preferivel po-los para adoptar que abandonar ou mandar abater sem razao.
Mas que mania do "menos agressividade"
Não confunda agressividade com uma escrita directa em que cada um dá a sua opinião sobre este assunto e este, SIM, agressivo...!

E acha que não é agressividade psicológica, para quem se desunha a ajudar animais abandonados; sabe-se lá por quem (?) que vagueiam pelas ruas e ainda por cima vêm estes criadeiros "abandonar" nas mãos de quem nem sequer conhecem minimamente, um animal doente que foi criado e acarinhado(?-já ponho as minhas dúvidas, a avaliar...)!? Não acha que é duma agressividade, sem "fronteiras", para essa cadela o que o dono lhe quer fazer?????
Consegue ficar "fria"/indiferente a esse comportamento agressivo???? Pois eu enquanto humana e detentora de animais que fazem parte integrante do meu agregado familiar , NÃO!!!

Que é verdade que a cadela melhor ficará em quem a possa OPERAR para depois então quem a adopte a estimar tanto quanto ela merece, concordo! Mas, isto já é a segunda parte e a mais difícil!
Caso não encontre quem a possa OPERAR, essa cadela vai sofrer HORRORES!
Que tal esta parte? Não acha agressiva para o animal?

Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sábado jul 19, 2008 10:37 am

Concordo com todas as opiniões, mas apoio sobretudo a atenção e concentração de energias para ajudar a pobre cadela.
As questões legais, ou ilegais, legítimas e ilegítimas, justas ou menos justas, devem estar sempre em 1º plano, pois revoltam-me certas situações que deixamos passar ao lado para evitar acusações e confrontos.
No entanto, neste caso, acho que esta menina está em 1º lugar. Vamos tentar remediar algo que poderia ter sido evitado, e ficar atentos às pessoas que provocam estas tristes realidades.
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
susysusy
Membro Júnior
Registado: segunda nov 28, 2005 1:30 pm

sábado jul 19, 2008 11:01 am

Ela é tão linda

Temos de tentar ajuda-la :wink:
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sábado jul 19, 2008 11:10 am

Também acho!
E estou de acordo em criar fundos para a sua opereção.
Há que divulgar.
:D
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado jul 19, 2008 11:39 am

Há aqui tanto animais a sofrer, a precisar de tirar olhos, cortar patas e fazer outros tipos de tratamentos porque foram abandonados e vocês querem ajudar uma cadela de raça que tem, até este momento dono e, quem a adoptar já sabe que tem que assumir as despesas?

Não acho justo.

Quando tenho um animal para dar para adopção, assumo as suas despesas até passar para um novo dono.
Depois, quem fica com ele, tem que assumi-lo como seu.
Como parte integrante da familia com todos os deveres correspondentes.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”