Um acontecimento bizarro...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 19, 2008 9:59 am

Como eu havia prometido contar-vos algo que me aconteceu, pelo meio de tantos acontecimentos mas como não houve tempo e agora na sequencia deste tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 374#756374
Catybr Escreveu:Twiguy:
Para além disso, falei com a vet dele acerca da quantidade de chichi q ele faz diaramente... parece-me um pouco demais...
, que agora sobre esta parte, fez-me lembrar que eu havia prometido, anteriormente, aqui no forum, colocar algo bizarro que se passou cá em casa com a minha Sasha e que no entretanto, com a falta de tempo, não o pude fazer mas, conto agora:

Levantei-me cedo para vir à cave buscar as caixas (3) do areão das minhas gatas e qual não é o meu espanto, assim que acabo de descer os degraus (o último) vejo uma enorme poça de "urina"... Fiquei apreensiva porque normalmente quem costuma fazer isto é a siamesa quando tenho "penduras" (gatinhos) cá em casa, mas a siamesa nunca havia feito as necessidades naquele sítio mas sim em frente às caixas do areão, no chão. Limpei o local aonde havia a suposta urina e segui com a minha tarefa que consistia em carregar as caixas para o quintal para as limpar e lavar. Quando regresso á cave para as colocar no sítio, para meu espanto, volto a encontrar outra poça de urina no chão e no mesmo local (rente ao último degrau) mas mesmo uma poça enorme!
Claro que fiquei preocupada e o mais difícil era saber de qual gata (tenho 4) era a dita "urina"?
Volto a limpar o local e sigo com as minhas tarefas da casa, deixando a cave, mais uma vez, limpa!

Da parte da tarde o meu marido foi à cave e volta a encontrar mais uma poça enormeeeeeeeeee de urina :o :roll: . Lá vai a Leo (a je), mais uma vez de toalhas, balde e esfregona, tratar do assunto...!
Passadas mais umas 2 horas, vou novamente à cave e mais uma poça enorme de "urina" que voltei a limpar aí já muito preocupada com a eventual gata que estaria a ter problemas... pois era "urina" a mais.

Mas, antes de limpar, agarrei numa seringa e colectei alguma da urina para análise!
Lá vai a Leo à Clínica e é confrontada com a situação desta amostra de urina conter sangue encoberto; segundo os resultados da análise!
Claro que mais preocupada fiquei e fiquei de levar a gata em questão (qual?) para se retirar sangue a fim de ver a que ponto estaria a "infecção urinária". Começo a dar voltas á cabeça de como fazer para descobrir de qual gata era toda aquela urina?! Começo então por fechar 2 e deixar as outras duas soltas na casa, sem acesso ao jardim. Mas, apesar de tanto que fazer e todos os minutinhos contados, eu tinha que me predispor a ficar na cave, sabe-se lá quanto tempo (horas?) para apanhar em flagrante delito, a "prevaricadora". Se as duas soltas... não cometecem o "crime", lá teria eu que encerrar estas duas e soltar as outras desgraçadas que estavam encerradas no meu quarto.
Bom, lá me sento na cave à espera... e não há gata alguma a fazer coisa nenhuma :twisted:
Mais uma hora e começo a desesperar desta "caça ao rato" :roll: até que finalmente se fez "luz" porque começo a ver o preciso local com a suposta "urina" a começar a ficar ensopado, mais uma vez :o . Abaixo-me para ver que raio de "alminha" me estaria a fazer aquela "brincadeirinha"?! :P :twisted: e voilá que vejo o "líquido" que supostamente era urina, a vir por debaixo do degrau e chamo o meu marido para "diagnosticar a infecção urinária duma escada de alvenaria coberta a mármore" :twisted: . Ficámos os dois a ohar o local enquanto o dito "satisfazia as suas necessidades", astónitos! :o E, sem saber a proveniencia daquela "urina" :roll: até que pusémos os neurónios a funcionar e só poderia vir de dentro da parede; dum cano de esgoto e, era mesmo! Mas, mais intrigada fiquei porque a dita análise estava correcta numa coisa :arrow: era urina, SIM!!! Mas, e o sangue encoberto na dita? :o :? Mais voltas ao miolo... e lá me lembrei que havia estado a arranjar peixe, bem cedo pela manhã, ainda antes de descer á cave naquela primeira vez desse dia e o dito peixe havia largado sangue!

Lá ficámos com um berbicacho bem difícil e de valor avultado de reparar, mas aliviada por ficar a saber que afinal nenhuma das minhas gatas estava com problemas de saúde que a haver sangue e tudo, estaria grave!
Lá telefono para a cLínica a alertar que não iria levar lá gata nenhuma para exames... porque afinal o que havia sido examinado continha urina SIM e sangue também mas que a análise não tinha passado duma análise a líquido de esgoto :P :lol: :lol: :lol: :lol: Lá ficou a Vet sem saber o que escrever na ficha e sem saber de qual gata?!

E esta, hein? :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado jul 19, 2008 11:30 am

Looooool esta tem piada :lol:

Mas com o susto uma pessoa nem pensa, ou então pensa logo o pior :!:
Sim... porque com os nossos animais não podemos facilitar...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sábado jul 19, 2008 12:13 pm

:lol: realmente.. quando comecei a ler pensei que fosse algum problema com alguma das suas meninas Leo.. mas depois o desfecho.. há mesmo coisas e coisas :P agora o problema é as despesas do arranjo dessa coluna des esgoto.. ao menos isso e que não seja nenhum problema com as suas meninas :)
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

sábado jul 19, 2008 5:22 pm

:lol: :lol:

Deve ter sido uma preocupação dos diabos!
Ainda bem que não foi nenhum problema com elas :lol:
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

sábado jul 19, 2008 7:20 pm

:lol: inda bem que não passou de um susto :D
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça jul 22, 2008 1:29 am

A ler assim a história depois do mistério desvendado, dá para rir :) mas dá para imaginar a preocupação porque passou. Ainda bem que as gatinhas estão bem e que o problema tem só a ver com a canalização, dá despesa mas é mais fácil de solucionar. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 24, 2008 12:14 pm

:wink: :lol:

Lá complicado foi, o dianóstico à escada de alvenaria mas, consegui :P :lol: e apesar da despesa ter sido bem avultada, fiquei feliz por não ter sido em Vets :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”