Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 29, 2003 9:58 pm

Boa noite a todos.

Ontem, quando vinha da clínica veterinária, deparei-me com uma menina que estava a espreitar numa grelha das águas plúviais, fui espreitar e vi que lá se encontrava preso, um gatinho bébé.
Uma pata para p'raqui, outra p'rali, a cabeça entre outra lamina dessa grelha, etc...
perguntei desde qnd estava, ali, o gatinho e a menina disse que desde as 11 horas da manhã e isto eram já 16 horas. :(
Bem...o animalzinho estava com falta de ar porque tinha estado aquelas horas todas há torreira do Sol e preso.

Bem...depois de ajuda lá consegui tirar o gatinho, levei-o para a clínica ( onde ainda se encontra para ser adóptado), a Dr ª Mariana deu-lhe oxigénio e sôro e ele ficou óptimo ( é impressionante a resistência dos gatos ) :o

É tricolor ( preto, castanho e laranja ), pelo muito comprido e 2º a Drª Mariana ele é arraçado de Bosques da Noruéga. tem um mês e meio ( mais ou menos ) . É lindooooooo e meiguíssimo. Está acostumado às pessoas e cães prq está junto com uma cadela grande e não estranhou . É uma doçura.

Hoje, fui lá vê-lo e no meu trajecto para a clínica descobri que tinha sido um homem que o abandonou no local perto onde ele estava preso. :evil: :evil: :evil:

Se alguém puder ficar com este gatinho, o contacto é Drª Mariana e o número é : 21 444 1053 ( depois das 15 horas ).

Quanto aos outros dois a que me refiro no título, nasceram ontem, de uma gata de rua que foi parir ao capoeiro das galinhas, da minha sogra.
Como ela ( a minha sogra ) partiu um braço, quem tem ido tratar das galinhas, tem sido o meu marido e quando ele entrou no capoeiro ( é tipo um barracão grande com coelheiras lá dentro ), ouviu um gato a bufar, espreitou e era a gata com os filhotes ( 2 ) .
Foi-lhe comprar comida, pôs-lhe água e fechou-lhe a porta da coelheira ( sem coelhos-estão vazias ) para ela não fugir para o mato com os gatinhos prq aí ficariam bravos e era pior para os apanhar e pôr para adópção.
Ela irá permanecer com os gatinhos até estes terem o Mês e meio de idade ( até ao desmame ) e depois estarão para adópção. A gata ( mãe ) será esterilizada posteriormente.

Penso que os gatinhos sejam um macho e uma fêmea. Um é tigrado clarinho e o outro é laranja.

Agora, o que me fáz espécie é que o meu marido foi lá, hoje, e a gata já não lhe bufou e até deixou tocar-lhe. Ainda fiquei na dúvidasea gata não estará doente...mas o que é certo é que ela comeu tudo o que se lhe deixou, ontem.

Será que teve só 2 gatinhos por ser jovem e pequena ?
A minha gata siamêsa, logo na 1ª ninhada, teve 6 e realmente disto eu não percebo muito... :?

Leonilde
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 29, 2003 10:06 pm

Olá

Os gatos quando são muito jovens e engravidam muito cedo, podem ter ninhadas pequenas, mas também é possível que tenha morrido algum durante o parto e ela tenha levado os outros para aquele local.
Já tentou falar com a CATUS, eles são capazes de acolher a gatinha, a D. Carolina anda à procura de uma gatinha que tenha sido mãe à pouco tempo para ver se alimenta uns dos gatinhos bébes que ela lá tem. Se entrar em contacto com ela quase de certeza que resolvem a situação. Ela é uma simpatia. Se precisar eu tenho o contacto, de qualquer forma também está no tópico dos gatinhos de Belém.

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 30, 2003 11:02 am

Kathleen Escreveu: Olá

Os gatos quando são muito jovens e engravidam muito cedo, podem ter ninhadas pequenas, mas também é possível que tenha morrido algum durante o parto e ela tenha levado os outros para aquele local.
Já tentou falar com a CATUS, eles são capazes de acolher a gatinha, a D. Carolina anda à procura de uma gatinha que tenha sido mãe à pouco tempo para ver se alimenta uns dos gatinhos bébes que ela lá tem. Se entrar em contacto com ela quase de certeza que resolvem a situação. Ela é uma simpatia. Se precisar eu tenho o contacto, de qualquer forma também está no tópico dos gatinhos de Belém.

Beijokas
Kathleen
Bom dia, katheleen e restantes foristas.

Ela teve os gatinhos na coelheira que está desocupada ( ou por outra: estáva... :lol: )

Já falei com a D. Carolina e não vão ficar com os gatinhos, terei que tentar arranjar donos para eles...ainda bem que são só 2. :D

Obrigada pela informação e dicas.

Leonilde
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mai 30, 2003 1:24 pm

Olá

Pois é pena que eles não fiquem. Mas pronto pelo menos esses estão para já bem acolhidos. Pode tentar tirar umas fotos e tentamos divulgar aqui.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 30, 2003 1:53 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Pois é pena que eles não fiquem. Mas pronto pelo menos esses estão para já bem acolhidos. Pode tentar tirar umas fotos e tentamos divulgar aqui.

Beijokas
kathleen
Vou pedir há Lu para lhes tirar as fotos ( a máquina dela tem flash ) mas só daqui a mais uma ou duas semanas prq ainda só anteontem nasceram .
Eu ainda nem os ví, mas 2º o meu marido ( o tal que não ligáva a gatos... ;) ) diz que são uns miminhos lindosssssss.
Ele acabou de saír, agora mesmo, para lá prq está mt preocupado da atitude da gata ( em não lhe ter bufado ) quando ele lá foi, ontem. também vai ver se ela comeu tudo, ou não, para poder avaliar se ela não estará doente. Acredite que ele está devéras preocupado...tornou-se msm um " pinga amor " pelos gatos, o meu marido . :o

Leonilde :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 30, 2003 2:46 pm

Já HÁ donos para o gatinho que apanhei, da rua, anteontem.

Foi uma forista, que lhe arranjou donos.

Estou super contente prq este gatinho vai ficar mt bem entregue :D

Depois só falta para os que acabaram de nascer...

Leonilde
:D
Kathleen
Membro Veterano

sexta mai 30, 2003 3:34 pm

Olá

Que bom isso são mesmo boas notícias. normalmente para os pequeninos é mais fácil a vida...

A gatta pode ter percebido que o seu marido é amigo e por isso não bufar. E os animais são mesmo assim conquistam-nos o coração...
Mas depois diga-nos se agata está bem.

Beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta mai 30, 2003 5:49 pm

Fiquei contente por a mudança de atitude do seu marido. o meu tinha dito que quando entrasse gato cá em casa, saía ele ;) Agora passadas 2 semanas anda babadissimo com o bichano :lol:

Vai ver que logo,logo arranja donos para os pequenotes.

Bjinho
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 30, 2003 11:04 pm

Cheguei há pouco, do vet... :( :( :(

Quando o meu marido chegou a casa, isto depois de ter ido ao local onde se encontrava a gatinha com os seus 2 meninos, veio muito triste a dizer-me que a gatinha não tinha comido o que ele lá deixara no dia anterior e que lhe pareceu que a gatinha, afinal, não lhe tinha bufado ( ontem ) porque já estaría doente, isto porque ele, hoje, encontrou-a muito prostrada e até deixou pegar nos gatinhos e que um deles estava muito frio ( o laranja ).
Como ele pouco percebe destas coisas e estava muito preocupado, resolvi imediactamente ir ao vet com a gatinha e os filhotes :( .A vet fez raio-X e viu que ela tinha dentro dela, ainda, um feto morto :cry: . Ficou lá para vêr se os rins funcionavam ( isto porque estava muito desidratada ), já com o sôro, para depois ser operada a fim de lhe retirarem o feto . Se os rins funcionassem, ainda durante esta noite, seria operada, caso contrário terá que estar com o sôro e só de manhã é que será operada :cry: .
Os pequeninos vieram para casa comigo apesar de um ter que levar sôro porque também estava muito débil e desidratado. :( Quando cheguei a casa, comecei a dar-lhes o leite para bébés, a gatinha ( tigrada ) mamou bem, mas o laranja ( macho ) estava tão debilitado que nem forças tinha para mamar ou ingerir o leite. Morreu há cercade meia hora atrás :cry: :cry: :cry: .
Agora só cá está a tigrada, numa mantinha aquecida por um pad eléctrico, já mamou e bem, estimulei-a para urinar e presentemente encontra-se estável.
Só espero que a gatinha mãe se safe desta :( e que a pequenina consiga sobreviver com a mãe adóptiva ( eu ).

Leonilde
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sábado mai 31, 2003 12:49 am

:( :( Espero que tudo corra pelo melhor, fico à espera de boas notícias. Vão ser todos corajosos e rijos, tenho essa convicção!
Que pena o outro gatinho, ainda bem que perceberam que algo não estava bem, imagino a pobre gata sem sentir forças para cuidar dos filhotes!

Fico feliz por saber que já há um gatinho com dono, agora só falta essa menina vencedora!

Bjs,
Carla
Kathleen
Membro Veterano

sábado mai 31, 2003 1:00 am

:( Pensava eu que vinha ler uma notícia animadora e afinal isto :( que pena.
Mas vamos ter esperança que a mãe consiga sobreviver e esse pequenino de certeza que vai conseguir.

Espero que melhorem depressa.
Depois diga-nos alguma coisa.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mai 31, 2003 10:08 am

Bom dia a todos e muito obrigada pelas palavras reconfortantes.

Acabei de ligar para a vet, a saber da gatinha ( mãe ) e não pôde ser operada, ontem, porque estava muito desidratada . Precisamente quando chamei, para lá, é que ela estava a ser operada mas a recepcionista disse que ela estava estável e que aceitou a anestesia bem e para eu chamar, novamente, por volta das 17:00 .
O feto que estava dentro dela era enorme e côr de laranja, como o que morreu, ontem.
Eu sei que ainda é muito cêdo para ter esperanças muito elevadas...mas de qlq forma estou tão contente que até já chorei de alegria...e foram muito poucas as vezes, em toda a minha vida, que o fiz ...
A pequenina ( filhota tigrada ) está estável e está a ser alimentada de 2 em 2 horas . É uma lutadora como a mãe.

Leonilde
Última edição por leonildecarvalho em sábado mai 31, 2003 11:07 am, editado 2 vezes no total.
Kathleen
Membro Veterano

sábado mai 31, 2003 10:46 am

Olá

Fico contente por saber que pra já tudo vai correndo bem. Espero que a operação da mãe corra da melhor forma possível.
E essa gatinha linda vai sobreviver com toda a certeza.
Força.

Beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sábado mai 31, 2003 12:18 pm

Nem sei se hei-de ficar triste :( pelo pekenino que não resistiu, se contente pela "garra" da que sobrevive. De qq modo espero que tudo corra pelo melhor :)

Vá dando noticias.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mai 31, 2003 7:08 pm

Boas tardes.

A gatinha mãe já se encontra em minha casa e gostava de ter boas notícias ( ou pelo menos, melhores...) mas ela está muito prostrada...também só hoje é que foi operada e estou a ter isso em conta...mas a vet disse que lhe podía dar de comer por volta das 20:00 de hoje, mas da maneira que a vejo... :( acho que não vai comer nada...e bem precisava prq está muito magrinha :( parece mesmo um pauzinho sêco e muito triste. :(
Eu vou dando notícias dela.

A pequenina está bem e come bem, só que estou um pouco preocupada prq nesta última refeição que lhe dei, estimulei-a como das outras Xs ( na penúltima até defecou ) e não fêz xixi :o .

A vet disse que a partir de amanhã que já posso põr a filhota com ela, só espero que a gatinha fique mesmo bem para poder ter a sua menina novamente. Talvez até ganhe mais alento ao ter a sua menina, junta com ela.

Leonilde
Responder

Voltar para “Gatos”