Cheiro diferente..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sábado jul 19, 2008 12:08 pm

Gostaria de colocar uma questão que me anda a intrigar.. como já tinha referido em outro tópico, a minha menina veio para casa da minha avó (casa essa com a qual já está bem familiarizada) e anda encantada nas brincadeiras com o menino da minha avó.. dão-se lindamente.. ás vezes ele estica-se um bocadinho nas brincadeiras e tal mas, como é ela que manda nele, encosta-o sempre e ele lá percebe que a brincadeira está a ir longe demais :P mas a minha dúvida surgiu por outro motivo.. como trouxe o w.c. da minha gata para cá, e o rapaz como é novidade as vezes decide ir lá deixar uns presentezinhos.. noto que o cheiro da urina dele é super super activo :? mas mesmo muito mais do que o da minha gata.. até brinquei com a minha avó e disse que se ele vivesse em minha casa já teria tido problemas cos meus pais, que são super comixosos cos maus cheiros.. enfim a questão é se é normal ele ter um odor assim tão diferente do da minha gata e tão activo.. já pus a hipótese de ser de terem comidas diferentes, apesar de agora ele ter a mania de comer da dela também, pus a hipótese de ser por ser macho e eu não estar habituada, ou então, e é isso que me deixa preocupada.. de ele estar a ter algum problema urinário.. até já disse a minha avó que assim que levar lá a minha gata para a semana também o levo, não custa nada. Desculpem o testamento, mas é só uma curiosidade que me deixou intrigada, e há sempre aquele receio de protectora deles que tento sempre ser.. a minima coisa vet com eles.. enfim.. Obrigado!! :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado jul 19, 2008 12:28 pm

Quanto tempo tem o gato??
Eu acho que quando os machos atingem a maturidade libertam uma urina com um cheiro muito mais forte...
Ele não faz demarcação??
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
nadea
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 12:39 pm

Fez um ano este mês!! :D e nunca demarcou território.. também já pus essa hipótese de ele ir fazer na caixa dela e demarcar para deixar lá o cheiro e daí ser tao intenso.. mas ja fui ver a caixa dele, e o cheiro é igual.. eu só noto quando vou limpar a areia, quando despato com jeitinho para tirar a bolinha de urina é cá um cheiro :? até pode ser normal e eu não estar é habituada ao cheiro da urina dele.. até porque ele não foi esterilizado ainda.. eu bem que ando a convencer os meus avós para isso.. a desculpa deles é.. há e tal ele não marca território coitadinho não precisa que lhe cortem "os coisinhos".. enfim o de sempre.. mas eu até já me ofereci para pagar a cirurgia e tudo.. também chamei a minha avó para cheirar e ela diz que a ela não lhe cheira tão mal como eu tou a pontar o quadro.. mas na realidade que é muito mais intenso e mais mal cheiroso que o da minha menina é.. vamos ver, também se calhar isto é alarmismo a mais.. fiquei foi intrigada e queria saber se alguém denota assim tanta diferença de cheiros entre a urina dos gatinhos..
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado jul 19, 2008 1:06 pm

Eu só tenho uma gata, por isso não tenho a certeza... Mas a urina dela cheira bem mal e ela está esterilizada :roll:

Se o gato faz o xixi normalmente, não vejo sinal de alarme...
Mas não sei...

Mas com essa idade ele, ou já atingiu, ou está para atingir a maturidade!

Vamos esperar que apareça alguém mais experiente!

Espero que não seja nada!! Boa sorte :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
nadea
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 1:13 pm

Sim Moreirinha, obrigado!! eu também só tenho uma gata.. talvez ela seja fina e não cheire tão mal como o da minha avó.. até pode ser uma questão mesmo interindividual.. porque em relação a nós humanos.. a nossa urina também não cheira toda igual :P obrigado mais uma vez!! :)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado jul 19, 2008 4:26 pm

A sua gata já está esterilizada?

O gato deve ter esse cheiro forte exactamente porque está inteiro e duvido muito que, com a presença dela, não comece e marcar territorio.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jul 19, 2008 6:45 pm

Nenhum animal cheira como o outro. Quando fôr oa med vet coloque a questão ;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
nadea
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 6:59 pm

Sim, a minha gata está esterilizada. Talvez seja mesmo isso, ou o cheiro ser siferente de gato para gato, ou de ele estar desidratado por não lhe ter apetecido beber muita água ontem, pois só dei por isso ontem. Quando estamos desidratados a nossa urina também fica mais concentrada.. enfim mais uma vez obrigado. Quando for ao vet levo o também e coloco a questão. Até era bom que ele começa se a demarcar território.. podia ser que se fize se luz nas cabeças iluminadas dos meus avós e percebessem que o menino precisa também de ser esterilizado.
Responder

Voltar para “Gatos”