, que agora sobre esta parte, fez-me lembrar que eu havia prometido, anteriormente, aqui no forum, colocar algo bizarro que se passou cá em casa com a minha Sasha e que no entretanto, com a falta de tempo, não o pude fazer mas, conto agora:Catybr Escreveu:Twiguy:
Para além disso, falei com a vet dele acerca da quantidade de chichi q ele faz diaramente... parece-me um pouco demais...
Levantei-me cedo para vir à cave buscar as caixas (3) do areão das minhas gatas e qual não é o meu espanto, assim que acabo de descer os degraus (o último) vejo uma enorme poça de "urina"... Fiquei apreensiva porque normalmente quem costuma fazer isto é a siamesa quando tenho "penduras" (gatinhos) cá em casa, mas a siamesa nunca havia feito as necessidades naquele sítio mas sim em frente às caixas do areão, no chão. Limpei o local aonde havia a suposta urina e segui com a minha tarefa que consistia em carregar as caixas para o quintal para as limpar e lavar. Quando regresso á cave para as colocar no sítio, para meu espanto, volto a encontrar outra poça de urina no chão e no mesmo local (rente ao último degrau) mas mesmo uma poça enorme!
Claro que fiquei preocupada e o mais difícil era saber de qual gata (tenho 4) era a dita "urina"?
Volto a limpar o local e sigo com as minhas tarefas da casa, deixando a cave, mais uma vez, limpa!
Da parte da tarde o meu marido foi à cave e volta a encontrar mais uma poça enormeeeeeeeeee de urina

Passadas mais umas 2 horas, vou novamente à cave e mais uma poça enorme de "urina" que voltei a limpar aí já muito preocupada com a eventual gata que estaria a ter problemas... pois era "urina" a mais.
Mas, antes de limpar, agarrei numa seringa e colectei alguma da urina para análise!
Lá vai a Leo à Clínica e é confrontada com a situação desta amostra de urina conter sangue encoberto; segundo os resultados da análise!
Claro que mais preocupada fiquei e fiquei de levar a gata em questão (qual?) para se retirar sangue a fim de ver a que ponto estaria a "infecção urinária". Começo a dar voltas á cabeça de como fazer para descobrir de qual gata era toda aquela urina?! Começo então por fechar 2 e deixar as outras duas soltas na casa, sem acesso ao jardim. Mas, apesar de tanto que fazer e todos os minutinhos contados, eu tinha que me predispor a ficar na cave, sabe-se lá quanto tempo (horas?) para apanhar em flagrante delito, a "prevaricadora". Se as duas soltas... não cometecem o "crime", lá teria eu que encerrar estas duas e soltar as outras desgraçadas que estavam encerradas no meu quarto.
Bom, lá me sento na cave à espera... e não há gata alguma a fazer coisa nenhuma

Mais uma hora e começo a desesperar desta "caça ao rato"

Lá ficámos com um berbicacho bem difícil e de valor avultado de reparar, mas aliviada por ficar a saber que afinal nenhuma das minhas gatas estava com problemas de saúde que a haver sangue e tudo, estaria grave!
Lá telefono para a cLínica a alertar que não iria levar lá gata nenhuma para exames... porque afinal o que havia sido examinado continha urina SIM e sangue também mas que a análise não tinha passado duma análise a líquido de esgoto

E esta, hein?

Leo