boas!
o meu cao é um labrador, tem agr 6 meses, e uma coisa q me chateia um bocado é q a zona do terraço onde ele tem a casota e costuma estar, é de pavimento anti derrapante, e claro, ele estando deitado a descansar no chao, ja começa a ficar c o pêlo um bocado marcado na zona dos cotovelos, apesar de ainda n ter calos nem nada de mais.
Claro q é chato, ainda por cima ele é bege, nota se um bocado.
o meu vet diz q n ha grande coisa a fazer pa evitar ou minorar isso, diz q em casos em q os caes têm calos muito marcados, ja c a pele em casca nessas zonas, pode se colocar um pouco d creme nivea ou assim... e procurar ter o cao em zonas relvadas e assim.
que acham disso, ou o q fazem aos vosos caes pa n ficarem c calos nos cotovelos das patas?
Calos nas patas ! uma grande chatice
Moderador: mcerqueira
não quero tar a dar conselhos errados, mas nem sempre os cães toleram os nossos cremes de hidratação!! eu não utilizava nem nivea, nem coisas parecidas porque geralmente os nossos hidratantes contêm substâncias que não são apropriadas para a pele canina. Se o vet lhe disse que não fazia mal, tudo bem, de certo que tem um curso e sabe mais do que eu, mas se é você que está a pensar nisso, eu não aconselho. existem outros cremes igualmente hidratantes que podem ser utilizados nos cães, é uma questão de se informar com o vet, para saber qual o mais indicado para a sua situação.
de qualquer maneira é a opinião do seu vet que conta, informe-se junto a ele
de qualquer maneira é a opinião do seu vet que conta, informe-se junto a ele

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Pode utilizar creme hidratante como o creme gordo ou a proverbial vaselina. Não tem efeitos secundários, nem é medicamento
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Que tal arranjar-lhe um estrado?pfct22 Escreveu:boas!
ele estando deitado a descansar no chao, ja começa a ficar c o pêlo um bocado marcado na zona dos cotovelos, apesar de ainda n ter calos nem nada de mais.
que acham disso, ou o q fazem aos vosos caes pa n ficarem c calos nos cotovelos das patas?

<p>Cumprimentos, </p>
também era uma boa ideia, para além dos hidratantessitiodosanimais Escreveu:Que tal arranjar-lhe um estrado?pfct22 Escreveu:boas!
ele estando deitado a descansar no chao, ja começa a ficar c o pêlo um bocado marcado na zona dos cotovelos, apesar de ainda n ter calos nem nada de mais.

entao compra ou arranja um bocado de relva artificial! nao sei é uma ideia.
A minha leila http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56188
oleo de amendoas doces ajuda a crescer o pelo e hidrata a pele, sem efeitos secundarios.
arranje um sítio para o cão estar deitado mais confortavelmente sem magoar as patas. e cuidado para não fazer higromas (pergunte ao seu veterinário)
arranje um sítio para o cão estar deitado mais confortavelmente sem magoar as patas. e cuidado para não fazer higromas (pergunte ao seu veterinário)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>