substrato para Db!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jul 19, 2008 9:08 pm

Pois, podem por-me aqui toda a espécie de vantagens em relação à areia, para mim a unica que compreendo é na questão da decoração do terrário.
Todos os meus terrários, sejam eles da DB ou das cobras têm como substrato papel de cozinha, facil de limpar, não ganha fungos é fácil de controlar a humidade e é essencialmente inócuo para os animais. Até o macho linear adulto que chegou há pouco é o que tem dentro do terrário.

Chameme-me picuinhas ou o que quiserem mas riscos não é coisa que esteja disposta a correr.

Quanto à argila, essa é uma excelente ideia, vendem-se blocos de pasta de argila para moldar não é tóxica é uma questão de a aplicar, deixar secar bem com temperatura alta, até um secador de cabelo faz isso, de modo a que apareçam as rachaduras normais da argila seca, verniz de água mate, para se poder limpar com facilidade eh voilá um excelente substrato.

É isso mesmo que eu vou fazer 2ª. feira, comprar a argila e experimentar, logo ponho fotos de como ficou.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado jul 19, 2008 9:24 pm

nao conheço esses blocos? os que tenho sao de humos mas de argila nao sei!!!!
kitten
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 9:27 pm

São uma especie de tijolos que são usados para trabalhos manuais, nem sequer necessita de ser cozida.
Madalena Marques
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado jul 19, 2008 10:20 pm

naci Escreveu:obrigado native no entanto já tinha lido estes 3 caresheets. O que pretendia era uma opinião pessoal tal como fez a Kitten. embora desaconselhado estou mais inclinada para a areia já que é mais fácil de limpar e esteticamente mais bonito , para minimizar os riscos vigiaria o Db nos primeiros tempos ( tenho um espaço em carpete á parte para o alimentar)
Areia para dragões barbudos NUNCA :S. o melhor é mesmo papel de cozinha, como disse a kitten.
Voce por acaso vai estar a vigia-los 24h por dia???
A areia pode causar-lhes muitos problemas, e depois o seu substracto mais "bonito" sai-lhe muito caro, e pior causa sofrimento nos animais.
Se quer ter reptéis ao menos proporcione-lhes as melhores condições !!!
<strong>K&aacute;tia</strong>
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

domingo jul 20, 2008 12:49 am

kitten, aguardo fotos da experiência com argila, tenho bastante curiosidade em ver o efeito final.

Eu sou da opinião que se os répteis são animais de contemplação, então um que tenho um terrario que os dê ainda mais beleza... Agora pôr em risco a saúde já é outra conversa.

Tenho também pensado numa maneira de fazer um fundo bonito, pratico, e seguro... Quem sabe um dia não faça a experiência e caso corra bem mostre aqui :lol:

Tenho é de tentar ver os nomes dos materiais e encontra-los...
kitten
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 9:32 am

Vou fazer a experiencia e logo mostro o resultado, se der optimo, se não der paciência, o prejuízo não é assim tão grande quanto isso. :wink:
Madalena Marques
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo jul 20, 2008 9:34 am

kitten Escreveu:Vou fazer a experiencia e logo mostro o resultado, se der optimo, se não der paciência, o prejuízo não é assim tão grande quanto isso. :wink:
Já agora, sabes onde encontrar esse tipo de argila? Depois é preciso aplicar algum produto por cima para ficar consistente? E pr ultimo, é mesmo seguro para fazer fundos, tocas, etc? Se for vou mete mãos à obra e experimentar algo diferente para os geckos..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
kitten
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 9:39 am

Estes tijolos de argila vendem-se nas papelarias, há argila branca e vermelha, não é tóxica porque é preparada para crianças. A que eu conheço é como a pasta de moldar não necessita de água.
Para fazer tocas acho que dá, agora se for para manter humidades elevadas é capaz de ser mais complicado, no meu caso, para o DB como o terrário não é húmido deve funcionar, mas lá está só depois de experimentar.

De qualquer modo nas olarias vende-se o barro vermelho, barro vulgar, só que esse tem que zer cozido.
Madalena Marques
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo jul 20, 2008 9:51 am

os geckos também não precisam de húmidades altas, só mesmo a toca húmida. Obrigado pela informações Kitten :wink:
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo jul 20, 2008 10:03 am

mas kitten, eses blocos nao sao mesmo de pasta de modelar pois nao? é algo parecido,né? porque eu, pasta de modelar ja vi á venda inclusive ja compro disso ha montes de anos mas esses blocos de argila nunca vi, e mais se esses blocos forem ao preço da pasta de modelar...fica caro, eu ainda onten vi uma bloco pasta de modelar do volume dum tijolo burro e custava 5 euros. eu pessoalmente nos meus terrarios pensei em utilizar pasta de modelar, mas este material é algo que mesmo depois de seco em contacto com a agua desfas-se todo na mesma...
Brake
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo jul 20, 2008 10:20 am

São blocos de barro ou outro material argiloso qualquer. :wink:
E são do mais semelhante ao ambiente natural dos dragões que se pode fazer. Já vi algures umas imagens engraçadas, com os troncos mesmo fixos no barro seco (o que acaba com os problemas de fixação) e mesmo a imitar algumas fendas de dessecação. Pessoalmente, não experimentei nunca nem vi ao vivo, mas é uma área a explorar.
<p>
</p>
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo jul 20, 2008 10:51 am

realmente deve fikar um espectaculo!!!
Brake
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 10:53 am

jmangelico Escreveu:São blocos de barro ou outro material argiloso qualquer. :wink:
E são do mais semelhante ao ambiente natural dos dragões que se pode fazer. Já vi algures umas imagens engraçadas, com os troncos mesmo fixos no barro seco (o que acaba com os problemas de fixação) e mesmo a imitar algumas fendas de dessecação. Pessoalmente, não experimentei nunca nem vi ao vivo, mas é uma área a explorar.
podres crer, to mesmo curioso!
Brake
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo jul 20, 2008 11:12 am

Brake
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 11:41 am

é isto? isto conheço, e isso nao se degrada com a agua?
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”