ração de gato para tartaruga?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

scoobydooo
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2008 12:24 pm

sábado jul 19, 2008 5:57 pm

ola!!!

tenho uma corcunda do mississipi, uma faces rosadas e uma tigre de água brasileira. pelo que li aqui na ficha da corcunda e da faces rosadas, deve-se incluir na alimentação de ambas ração para gato.

mas que tipo de ração? alguma em especial, ou qualquer uma?

obrigada!!
FabioDaniel
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm

sábado jul 19, 2008 7:10 pm

Boas,

eu tambêm tenho uma mississipi, que tipo de alimento das mais para ela?em relação a comida para gato penso q seja qq uma exprimenta e vé se ela gosta... :)
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sábado jul 19, 2008 8:26 pm

Eu nunca dei ração da gato às minhas e elas estão maravilhosas! :D

Há quem dê, mas nunca em grandes quantidades... uma vez por outra. A ração de gato tem muita proteína. É como alimentar um atleta a esteróides...
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
RatiNhOMStS
Membro
Registado: domingo jan 13, 2008 11:14 pm

sábado jul 19, 2008 8:43 pm

podes dar comida de gato a vontade desde que nao seja muito grande para a boca dela lol
no zoo da maia eles alimentam as tartaruas aquaticas com comida de gato e elas andam la tds contentes.

cumps
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sábado jul 19, 2008 8:55 pm

RatiNhOMStS Escreveu:podes dar comida de gato a vontade desde que nao seja muito grande para a boca dela lol
no zoo da maia eles alimentam as tartaruas aquaticas com comida de gato e elas andam la tds contentes.

cumps
Axo que nao é bem assim... As raçoes de gato sao feitas a partir de carne e tal axo eu... Eu excesso vai criar uma tartaruga obesa... Podes dar mas em pouca quantidades...
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jul 19, 2008 8:56 pm

hoje dei ração de cão a 9 das minhas tartarugas. marcha tudo. :wink:
FabioDaniel
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm

sábado jul 19, 2008 10:13 pm

então e insectos pode-s dar?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jul 19, 2008 10:25 pm

FabioDaniel Escreveu:então e insectos pode-s dar?
~Se elas aceitarem podes dar, mas não insectos apanhados no campo, só criados para alimento, que os selvagens estão todos cnatminados com pesticidas aos quais sao imunes, e podem fazer mal á tartaruga.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado jul 19, 2008 10:26 pm

sim
as minhas adoram grilos grandes, parece que fikam possuidas :lol:
scoobydooo
Membro Júnior

sábado jul 19, 2008 10:40 pm

FabioDaniel Escreveu:Boas,

eu tambêm tenho uma mississipi, que tipo de alimento das mais para ela?em relação a comida para gato penso q seja qq uma exprimenta e vé se ela gosta... :)

já lhe cheguei a dar alface uma vez e muito pouco, mas depois li que afinal nao é aconselhavel, mas já lhe dei couve! acho que ela não gostou tanto! meteu à boca e borrifou tudo :roll:

hoje comeu um bocadinho de pera, foi a 1ª vez pra experimentar. já me disseram que a melhor fruta pra elas é banana.

normalmente dou-lhe sticks e de vez em quando camarões.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jul 20, 2008 12:36 pm

Rações para cão e gato = Muita proteina = Crescimento rápido = Morte precoce...

Se lhes dão rações dessas como alimento base, andam felizes até ao dia... como toda a gente.
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

domingo jul 20, 2008 4:52 pm

Já me disseram que se pode dar ração de gato mas de preferência Light :D
lestad
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 12:01 am

segunda jul 21, 2008 1:26 am

scoobydooo Escreveu:ola!!!

tenho uma corcunda do mississipi, uma faces rosadas e uma tigre de água brasileira. pelo que li aqui na ficha da corcunda e da faces rosadas, deve-se incluir na alimentação de ambas ração para gato.

mas que tipo de ração? alguma em especial, ou qualquer uma?

obrigada!!
Creio que ração para gatos ou cães não são apropriadas visto que tem rações proprias para elas, o que vc pode fazer é pesquisar o que o animal come em habitat natural ai podes dar algum desses a elas.

abraços
miguel55
Membro
Registado: sexta jul 06, 2007 4:58 pm

segunda jul 21, 2008 8:11 am

Eu só dou ração para gatos logo a seguir a hibernação e antes de hibernarem para ter a certeza que as tartarugas tem gordura suficiente, mas não deve ser dado como alimento principal.
scoobydooo
Membro Júnior

segunda jul 21, 2008 10:58 am

obviamente que não estava a pensar dar-lhes isso como alimentação base!
queria apenas variar-lhes um pouco a alimentação, para não comerem sempre sticks a toda a hora!

e durante a pesquisa encontrei essa sugestão, que achei estranho, por isso achei melhor perguntar!

em relação a fruta, devo colocá-la na água ou na parte seca? elas não gostam muito de comer fora de agua, mas também têm o vício de morder só aquilo que fica a boiar, o que não é o caso!! :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”