Duvida DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

domingo jul 20, 2008 10:44 pm

qd disse q a mnha maior preocupaçao era o alimento.. era no caso da criaçao.. se acontece eles nao se produzirem ou acabaram.. eu ja li esse topic imensas vezes :D

obrigado na msm :D
ruibd
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm

domingo jul 20, 2008 10:46 pm

zord Escreveu:
ruibd Escreveu: Sim, deves por verduras todos os dias. pinkie? para quê? podes dar uma vez ou outra quando ele for adulto, mas é dispensável.
Axas q basta so saladinha fresca!?
Eq qd li vi adultos - 80% verdes / 20% "carne"
A alimentação ideal seria em jovem 80% insecto e 20% verduras e em adulto o contrário, o que é difícil de fazer. O meu db mais velho raramente come verduras(tenho que o fazer passar alguma fome para ele começar a comer...) e o pequenito deve comer uns 90% insectos e 10% verduras...
1.1.0 Pogona vitticeps
ruibd
Membro

domingo jul 20, 2008 10:49 pm

Já agora zord, lê os inamovíveis e dá uma vista de olhos por fóruns internacionais, existe muito para aprender, isto se não o fizeste já :wink:
1.1.0 Pogona vitticeps
zord
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 10:53 pm

ruibd Escreveu:Já agora zord, lê os inamovíveis e dá uma vista de olhos por fóruns internacionais, existe muito para aprender, isto se não o fizeste já :wink:
fiz meu irmao.. e tenhu ate noçao pq esta a ser dificil tu agr dares salada ao teu mais velhinhoo.. tipo tive a ler e temos q inserir as verdurinhas desde cedo na alimentaçao do bixinho para q este se va abituando.. deve algum suplemento q possas regar a tua salada pa ele se sentir mas atraido :P
ruibd
Membro

domingo jul 20, 2008 10:59 pm

E seu eu te disser que ultimamente tenho "embrulhado" tenébrios em couve para lhes dar? :lol: :lol:
1.1.0 Pogona vitticeps
zord
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 11:05 pm

haha lol xDD eu a pouco tempo vi um rapaz q levou o bixo ao vet e a senhora disse qera pa ele usar um produto q agr n sei a porcaria do nome.. mas esse produto tinha calcio.. axo q se arranja no supermarket.. nao encontro e o nome.. e axo q lavar os legumes nisso era uma boa ideia.. nao sei nao..
ruibd
Membro

domingo jul 20, 2008 11:54 pm

Eu polvilho sempre os insectos com cálcio, uso "Repti Calcium with D3" da zoomed. Deve-se usar com muita regularidade enquanto são jovens.
1.1.0 Pogona vitticeps
zord
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 12:01 am

sim sim mas tva a me referir as verduras...
nao sei s existe algo q se posso deitar nos verdes.
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda jul 21, 2008 9:31 am

Bom dia,

Quanto a iniciar o dragão a comer as verduras não tem nada que saber, uma das formas mais práticas é como o ruibd disse, mas em vez de enrolar, é preparar uma salada numa taça, e deixar lá uns tenebrios a se alimentar também da salada, descansa que o dragão há-de ir lá petiscar tenébrios e começar a gostar da salada que vem atrás.

Uma outra forma é começar logo bem cedo a habituá-los desde pequenos, desde que nascem, mas para isso é necessário comprar ao criador pois as lojas como é normal... mentem, inventam e aldabram os clientes.

Quanto ao terrário, sem dúvida é preferível fazer o terrário definitivo, dividir para não ser tão grande, e depois enquanto vai crescendo aumentando a divisão até não ser necessária, não é um gasto a mais, até pelo contrário, é um investimento a longo prazo sem necessidade de gastar € no meio do caminho da construção do terrário definitivo.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
zord
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 11:29 am

TMSurfer Escreveu:Bom dia,

Quanto a iniciar o dragão a comer as verduras não tem nada que saber, uma das formas mais práticas é como o ruibd disse, mas em vez de enrolar, é preparar uma salada numa taça, e deixar lá uns tenebrios a se alimentar também da salada, descansa que o dragão há-de ir lá petiscar tenébrios e começar a gostar da salada que vem atrás.

Uma outra forma é começar logo bem cedo a habituá-los desde pequenos, desde que nascem, mas para isso é necessário comprar ao criador pois as lojas como é normal... mentem, inventam e aldabram os clientes.

Quanto ao terrário, sem dúvida é preferível fazer o terrário definitivo, dividir para não ser tão grande, e depois enquanto vai crescendo aumentando a divisão até não ser necessária, não é um gasto a mais, até pelo contrário, é um investimento a longo prazo sem necessidade de gastar € no meio do caminho da construção do terrário definitivo.

Obrigadao TM ajudas'te imenso :D depois dou nvdds do terrario e do meu bixinho.

Forçaa
lyagrind
Membro
Registado: sábado mar 01, 2008 4:36 am

segunda jul 21, 2008 7:06 pm

sobre como fazer ele comer verdes: o meu ate que foi ffacil comecei dar lhe verdes com a mão de uma "balançandinha na frente dele e vem correndo comer, mas notava que ele come bem pouco quando deixo no prato dai comecei a optar por deixa-lo com fome (tipo deixar o dia todo so com verduras) e ele acabou comendo verdes numa boa so que com algumas preferencias como repolho, couve galega, pepino, coentro, broto de brocolis e cenoura (se tiver bem pequeno dou lhe pouco tambem)) creio que seja uma dieta bem mal acabada mas e muito dificil achar verdes que ofereca uma "boa dieta". Se bem que ele ainda e juvenil so faco isso mesmo para que ele se acostume com isso quando adulto!
a ideia do ruibd e muito interessante tambem sobre os tenebrios!

tambem optei por um terrario definitivo desde o comeco que e um de 90x45x45 dividido ao meio que por acaso acabei tirar a divisoria ( mas se puder consiga um de (90x60x45 CxPxA)) estou a pesquisar um maior do que o meu :wink:

sei la nao e de muita ajuda mais aqui fica minhas palavras ok!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”