qd disse q a mnha maior preocupaçao era o alimento.. era no caso da criaçao.. se acontece eles nao se produzirem ou acabaram.. eu ja li esse topic imensas vezesBrake Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52683

obrigado na msm

Moderador: mcerqueira
qd disse q a mnha maior preocupaçao era o alimento.. era no caso da criaçao.. se acontece eles nao se produzirem ou acabaram.. eu ja li esse topic imensas vezesBrake Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52683
A alimentação ideal seria em jovem 80% insecto e 20% verduras e em adulto o contrário, o que é difícil de fazer. O meu db mais velho raramente come verduras(tenho que o fazer passar alguma fome para ele começar a comer...) e o pequenito deve comer uns 90% insectos e 10% verduras...zord Escreveu:Axas q basta so saladinha fresca!?ruibd Escreveu: Sim, deves por verduras todos os dias. pinkie? para quê? podes dar uma vez ou outra quando ele for adulto, mas é dispensável.
Eq qd li vi adultos - 80% verdes / 20% "carne"
fiz meu irmao.. e tenhu ate noçao pq esta a ser dificil tu agr dares salada ao teu mais velhinhoo.. tipo tive a ler e temos q inserir as verdurinhas desde cedo na alimentaçao do bixinho para q este se va abituando.. deve algum suplemento q possas regar a tua salada pa ele se sentir mas atraidoruibd Escreveu:Já agora zord, lê os inamovíveis e dá uma vista de olhos por fóruns internacionais, existe muito para aprender, isto se não o fizeste já
TMSurfer Escreveu:Bom dia,
Quanto a iniciar o dragão a comer as verduras não tem nada que saber, uma das formas mais práticas é como o ruibd disse, mas em vez de enrolar, é preparar uma salada numa taça, e deixar lá uns tenebrios a se alimentar também da salada, descansa que o dragão há-de ir lá petiscar tenébrios e começar a gostar da salada que vem atrás.
Uma outra forma é começar logo bem cedo a habituá-los desde pequenos, desde que nascem, mas para isso é necessário comprar ao criador pois as lojas como é normal... mentem, inventam e aldabram os clientes.
Quanto ao terrário, sem dúvida é preferível fazer o terrário definitivo, dividir para não ser tão grande, e depois enquanto vai crescendo aumentando a divisão até não ser necessária, não é um gasto a mais, até pelo contrário, é um investimento a longo prazo sem necessidade de gastar € no meio do caminho da construção do terrário definitivo.