Desinfectar/Lavar terrários
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 15, 2008 1:21 am
Boa pergunta. E nos aquários, já agora? Ha alguma Hamukina pa meter na água? 

-
- Membro
- Registado: domingo jul 13, 2008 9:52 am
- Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.
Pois. Também estou com duvidas em limpar o meu aquario... Se retirar a agua vou alterar as posições da vegetação. Como é que limpo sem as alterar? (o aquario é pequeno)
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm
Boas,
Eu por acaso limpo o meu com sonasol depois passo bem por agua e meto agua limpinha...ta pronto.
(tenho uma mississipi)
Eu por acaso limpo o meu com sonasol depois passo bem por agua e meto agua limpinha...ta pronto.
(tenho uma mississipi)

sonasol????
e a tua tartel ainda é viva????
oh meu deus...
atenção isso é tóxico para os animais...
a minha namorada tem 2 tartarugas kom uns dois anos e ela costuma so lavar o aquario com agua e se tiver cheiro lava kom um bokado de sabao azul...
e as tartarugas custuma kom uma eskova de dentes molhada esfregar a karapaça...
trata melhor as tartarugas do ke a mim:D
e a tua tartel ainda é viva????
oh meu deus...
atenção isso é tóxico para os animais...
a minha namorada tem 2 tartarugas kom uns dois anos e ela costuma so lavar o aquario com agua e se tiver cheiro lava kom um bokado de sabao azul...
e as tartarugas custuma kom uma eskova de dentes molhada esfregar a karapaça...
trata melhor as tartarugas do ke a mim:D
-
- Membro
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm
sonasol?FabioDaniel Escreveu:Boas,
(tenho uma mississipi)

Eu tenho usado água com sabão, parece limpo mas devo ter o terrário cheio de germes...
1.1.0 Pogona vitticeps
-
- Membro Veterano
amigo, como te disse eu passo o aquario bem por agua depois de por o sonasol ñ sou burro a esse ponto loool... eu fasso isso tb mas é com uma cotonete mas ela fica toda agitada lol a dar a pata e isso..lol
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Ora bem, no aquários (que já não tenho) uso o melhor desinfectante de todos. Agarro numa mão cheia de sal grosso (com o aquario vazio, claro) esfrego bem e passo bem por água. É inócuo, desinfecta e mantém o vidro transparente. Uso o sal para limpar gaiolas e só não uso nos terrários porque tenho desinfectante próprio. Detesto detergentes nos bichos, não oferecem segurança nenhuma.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
sempre lavei os aquarios das tartarugas com lexivia delicada e nunca tive problemas. claro que depois era agua com fartura. mas nunca tive roblemas. agora já não uso aquarios.
-
- Membro Veterano
sonasol depois passar bem por agua ta feito...