AJUDA! o meu caniche é toy ou anão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

quinta jul 17, 2008 10:32 am

E foge mesmo ao estalão da raça, estéticamente, porque pelo temperamento ui ui :D

Por isto é que não critico algumas pessoas dizerem nos petsites que têm raças e quando se vêm as fotos está lá algo "diferente"! 8)
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta jul 17, 2008 11:07 am

Sou da opinião que, cão sem LOP, é rafeiro. Porque não se pode atestar se é ou não de raça. Quanto a saber se determinado cão sem LOP é filho de cão de raça A e cadela da mesma raça---->também dá vontade de rir :lol: e posso dizer que curso estou a acabar: Eng.Zootécnica .... a genética prega partidas engraçadas, podemos cruzar dois animais de duas raças diferentes e obter o melhor de ambas....e podemos obter animais de raça pura sem que se assemelhem aos pais. Um cão não é "pior" por não ser de raça... por isso não entendo quem defende com unhas e dentes que animal sem LOP é de raça pura e tudo o mais. E não dá para "ver" se um rafeiro é arraçado de A e B, e mesmo que desse....e quê??? não é rafeirinho na mesma?(é pois) não é um maravilhoso membro da familia? não é um puro cão?.... para quê estarem a defender "ah mas ele é de raça"...o que é que isso muda?

Peço desculpa pelo testamento (grande parte repetida)...desabafo
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta jul 17, 2008 11:24 am

BigBrother Escreveu:E quer cachorros com LOP para ...? Deixa cá ver, deve achar que um LOP como este vale de muito :roll:
Então um LOP com o Scooby, como ancestral, não é de grande qualidade? :o
Há gente muito difícil de satisfazer :roll:

8)
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta jul 17, 2008 12:48 pm

Se ainda fosse o Scooby Doo ... Oooops, mas aí já não seria puro 8)
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta jul 17, 2008 3:52 pm

angeleyes20 Escreveu:Sou da opinião que, cão sem LOP, é rafeiro. Porque não se pode atestar se é ou não de raça. Quanto a saber se determinado cão sem LOP é filho de cão de raça A e cadela da mesma raça---->também dá vontade de rir :lol: e posso dizer que curso estou a acabar: Eng.Zootécnica .... a genética prega partidas engraçadas, podemos cruzar dois animais de duas raças diferentes e obter o melhor de ambas....e podemos obter animais de raça pura sem que se assemelhem aos pais. Um cão não é "pior" por não ser de raça... por isso não entendo quem defende com unhas e dentes que animal sem LOP é de raça pura e tudo o mais. E não dá para "ver" se um rafeiro é arraçado de A e B, e mesmo que desse....e quê??? não é rafeirinho na mesma?(é pois) não é um maravilhoso membro da familia? não é um puro cão?.... para quê estarem a defender "ah mas ele é de raça"...o que é que isso muda?

Peço desculpa pelo testamento (grande parte repetida)...desabafo
Lol... eu não disse o contrario... os meus cães são quase todos rafeiros e eu adoro-os, não pus isso em questão... não sei porque as pessoas gostam de desviar o assunto... eu apenas afirmei um facto obvio, que está ao alcance de qualquer um e só não entende quem não quer.
Volto a repetir (mas agora pela ultima vez porque a verdade é que isto ja chateia) :lol:

Um cão pode ser puro e não ter LOP... embora só se possa comprovrar que o é se o tiver.

Lol eu sinceramente não vejo onde está a complicação de entender isto xD ja começo a achar piada a este Tópico!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 17, 2008 9:28 pm

Complicação? Só há aqui uma pessoa a complicar é a dani.

Porque resumindo e baralhando se não tem maneira de provar que é puro é SRD pra todos os efeitos.
Os pais são ambos Holandeses e com registo no LO Holandês, a minha e os irmãos que nasceram em Portugal não tem LOP. Tem todas as características da raça, aspecto exterior, pelagem e até temperamento, mas para todos os efeitos é rafeira. É lógico que não gosto menos dela que das outras que têm excelentes LOP's com muitos Ch nos progenitores, mas tenho pena, unicamente porque adoro exposições e sei que tenho uma boa cadela de exposição, mas que não pode participar por ser RAFEIRA.
Logo, onde é que está a dúvida e a confusão?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda jul 21, 2008 12:05 pm

ou estou em erro ou a __dani__ afirmou que sabia, só de olhar para o cão de outro forista que era um bobtail....- . - e isso...é mentira. pode afirmar que tem o aspecto exterior de um perfeito bob tail. o mesmo se aplica ao meu...se o vir, só pode afirmar que tem o aspecto exterior de um yorkie. E (editado por mim: enganei-me no autor da afirmação: não foi a __dani__) alguém afirmou, se não estou em erro, que há arraçados que dá para ver perfeitamente que são arraçados de A e B. E isso....é também mentira...A unica coisa que dá para ver é que é um rafeiro com aspecto exterior do que poderia ser um cruzado de A e B.

Não percebo qual a confusão... de todo.

Porque numa coisa já concordou. o unico comprovativo é o LOP e havendo cães descendentes de cães puros sem LOP não pode provar que o sejam. :S pescadinha de rabo na boca não?
Brijas
Membro
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

quarta jul 23, 2008 12:08 pm

__dani__ Escreveu:
kitten Escreveu:Se tem LOP diz lá, se não tem é rafeiro como tantos outros.

Um cão não precisa de um documento para ser de puro.
Existem cães sem LOP de raça pura. O LOP é apenas um comprovativo!

Ãgora é que disse tudo.
Brijas
Membro

quarta jul 23, 2008 12:09 pm

__dani__ Escreveu:

Em relação a ser toy ou anão, se esse cão for um caniche penso que será anão. Mas de qualquer das maneiras é muito fofinho!
Brijas
Membro

quarta jul 23, 2008 12:10 pm

Brijas Escreveu:
__dani__ Escreveu:

Agora é que disse tudo!
E desculpem, mas a primeira mensagem foi sem intenção.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta jul 23, 2008 12:12 pm

Brijas... o LOP é um comprovativo... mas nãão "apenas" um comprovativo. Procure por tópicos sobre a importância do LOP que lá está tudo exlicado. Por acaso não estranha quando se vendem cães mesmo purinhos sem LOP???Acha que gostam de perder dinheiro?
Como já tiveram a paciência de me explicar não há justificação para se venderem cães puros sem LOP a não ser criadeirisse, terem cadelas a parirem mais vezes do que o aceite pelo CPC entre outras.... vá ver. e depois diga-me se é "só" um comprovativo.
Brijas
Membro

quarta jul 23, 2008 12:30 pm

angeleyes20 Escreveu:Brijas... o LOP é um comprovativo... mas nãão "apenas" um comprovativo. Procure por tópicos sobre a importância do LOP que lá está tudo exlicado. Por acaso não estranha quando se vendem cães mesmo purinhos sem LOP???Acha que gostam de perder dinheiro?
Como já tiveram a paciência de me explicar não há justificação para se venderem cães puros sem LOP a não ser criadeirisse, terem cadelas a parirem mais vezes do que o aceite pelo CPC entre outras.... vá ver. e depois diga-me se é "só" um comprovativo.
Gostaria de saber se o LOP é mais que um comprovativo, infelizmente não me posso dar ao trabalho de procurar pois o tempo é escasso.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta jul 23, 2008 12:36 pm

Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta jul 23, 2008 1:51 pm

Ehehehehehe :lol: :lol: :lol: :lol:
Tou a pensar em por o LOP na coleira do Black... Sim porque eu quis o cão para andar na rua a passeá-lo e a dizer:" Opá olha que o meu cão é um rottweiler... vês, vês?!?!?!" :lol: :lol:
Deixem-se de tangas, é verdade que para certos fins (criação, concursos), sem LOP ñ vamos a lado nenhum, mas para tudo o resto o LOP que se f.... :evil: :evil:
Há tanta gentinha que só quer os cães para passear o seu próprio ego... Tristes...
Reporto aki um caso de um "colega" nosso aki da arca, o nome do canito é Igor, e está presente na raça rottweiler... P.F. passem lá e deitem os olhinhos ao que eu chamo de triste!!!!
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta jul 23, 2008 1:54 pm

erh.... já percebeu que se comprar um cão "de raça" sem LOP está a provavelmente a compactuar com certas situações?.... não é "para mostrar" é para saber que o cão que comprou em principio nasceu fruto de uma boa selecção e de uma cadela que não faz partos em cima de partos (prejudicando a sua saude) certo? ... ou tem alguma boa justificação para não se registar uma ninhada?
não é assim tão caro.
Responder

Voltar para “Cães”