[Duvida] Fezes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

segunda jul 21, 2008 1:46 pm

Peço descupa estar a qestionar sobre isto mas e uma das coisas q tenhu bastanta atençao.. eq qd a mnha bixinha veio pa casa estava a fazer as suas fezes meias papentas e so depois de algumas semanas eq eça começou a fazer fezes assim:

Imagem

Isto sao fezes "saudaveis" ? tipo eu nao encontro nada fora do normal.. mas como foi a segunda vez q ela fez assim mais consitente qeria saber se estas eq sao normais e "saudaveis".. antes era meio papento.

Obrigadoo
deixo algumas fotos dela q agr e menos envergonhada :P

Imagem

Imagem
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda jul 21, 2008 1:49 pm

boas

nao costuma deitar tambem uma cena brnca?qual é o tamanho do rato que esta a comer?

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
zord
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 2:00 pm

sim as vezes deita uma cena branca mas e so as vezes tou a dar pnkies
aproximadamente 3cm (sem contar com a cauda) e de largura 1.5cm/1.8cm
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda jul 21, 2008 2:17 pm

pois,a minha quando defeca costuma ser um pouco mais escuro e sai cenas brancas...mas se come e muda a peleacho eu quen nao ha motivo para alarmes :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 21, 2008 2:53 pm

A "cena branca" é a urina dela :wink:
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

segunda jul 21, 2008 2:54 pm

Isto são as fezes da minha corn:

Imagem

Tenho duas e as da outra sao iguais.
Normalmente fazem dentro de agua.
Dá menos trabalho a limpar.
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda jul 21, 2008 4:44 pm

ehehe. foste tu que ensinaste a fazer dentro de àgua? ehehe :wink:
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

segunda jul 21, 2008 4:54 pm

É um bom hábito... a minha iguana também se habituou a fazer a boa da cagadela dentro da banheira na hora do banho... ao menos assim nao suja o terrário eheheh
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
zord
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 5:12 pm

a minha ainda so fez na agua 1 vez e como podem ver na foto ela secalhar tva na agua qd fez aqela.. deve ter tentado na agua mas nao devia tar toda mergulhada fez ao lado :P
zord
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 5:14 pm

Blood_TAster Escreveu:É um bom hábito... a minha iguana também se habituou a fazer a boa da cagadela dentro da banheira na hora do banho... ao menos assim nao suja o terrário eheheh

e dficil ensina-la a fazer na agua?

eu ja tive a pensar em adquirir uma iguana mas "ainda" nao o fiz pq nao sei como a ensinar a fazer caca num sitio só.. pq se for pa ter qero q ela fiqe solta em casa..
Blood_TAster
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 5:19 pm

zord Escreveu:
Blood_TAster Escreveu:É um bom hábito... a minha iguana também se habituou a fazer a boa da cagadela dentro da banheira na hora do banho... ao menos assim nao suja o terrário eheheh

e dficil ensina-la a fazer na agua?

eu ja tive a pensar em adquirir uma iguana mas "ainda" nao o fiz pq nao sei como a ensinar a fazer caca num sitio só.. pq se for pa ter qero q ela fiqe solta em casa..
É assim, a iguana é um animal asseado e de hábitos... se ela se habitua a fazer a cagadela num sitio, normalmente, fá-lo-à sempre no mesmo local... A minha fazia sempre o cocó dela sempre no mesmo cantinho do terrário, mas agora cada vez que sente a agua morninha no cú, abana a cauda dum lado para o outro e faz o serviço... Já não faz no terrário 8)
A minha habituou-se sozinha... não ensinei :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
zord
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 5:23 pm

ja agr por curiosidade.. como eq se mantem uma iguana sempre sempre verdinha.. as vezes vejo ums meias acinzentadas mas a outras meu deus tao verdes q sao..
lyagrind
Membro
Registado: sábado mar 01, 2008 4:36 am

segunda jul 21, 2008 5:26 pm

aguinha morninha no cú e hilario hahahahaahahahahahaha
bom como posso ver igunas e cobras sao mais educadas que meu DB (bichin porco) no começo estava a fazer em um papel de cozinha que deixava, mas agora a gra,ca e dar trabalho para o dono.... :twisted:
Blood_TAster
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 5:31 pm

zord Escreveu:ja agr por curiosidade.. como eq se mantem uma iguana sempre sempre verdinha.. as vezes vejo ums meias acinzentadas mas a outras meu deus tao verdes q sao..
Hum... é assim, eu acho que em adulta a cor depende de individuo para individuo... uns mais escuros, outros mais claros, uns mais alaranjados outros acastanhados...
Agora enquanto são novas e penso que podes até influenciar um pouco a cor que terá em adulta, através de uma alimentação equilibrada e de boa exposição a UVB... Pelo menos a minha, tento dar-lhe a alimentação o mais variada possivel e tá muito verdinha mesmo 8)

Imagem

EDIT: A imagem nao aparecia!
Última edição por Blood_TAster em segunda jul 21, 2008 10:08 pm, editado 1 vez no total.
Ruffi
Registado: quinta jul 17, 2008 2:42 pm

segunda jul 21, 2008 8:56 pm

tenho uma guttata het bloodred+opal desde a semana passada e pra ja as fezes dela sao metade branca e outra metade castanha ! suponho que seja normal. ela esta a comer pinkies

cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”