As raças perigosas.....e os iluminados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta mai 29, 2003 3:43 pm

Aby Escreveu: Para mim, dona, foi mais traumatizante o chipar ...
Porquê???? :o
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta mai 29, 2003 4:12 pm

Cortes de orelhas , chipagens, cortes de caudas , esterelizações, castrações de gatos, dsõ assuntos tão controversos quanto polémicos .

Cada dono decide o que é melhor para o seu cão/cadela/gato ,e acha sempre que está agir da melhor maneira e para bem do seu animal. E é esta a intenção que conta .

É obvio que há sempre que apoie e quem não o faça , mas tudo na vida é assim .

[quote=monikestarr]
Esterilizarei a Bianca assim que puder (antes do primeiro cio). Sei que é uma operação de barriga aberta, com riscos adjacentes, evitáveis se se tiver um bom veterinário e se se reunirem as melhores condições para o pós-operatório. Mas fá-lo-ei porque, a mim, me tranquiliza mais. Submetê-la-ei a essa operação, que poderão dizer desnecessária e muito bem, pois sei que terei mais tranquilidade e a Bianca só beneficiará com a mesma.
[/quote]

Em relação a este assunto poso falar que por experiência e decisão em comum com o meu marido decidimos esterelizar a Missy , e posso-vos dizer que foi baseada em % e factos que li aqui no fórum que cheguei a esta decisão.

Antes de ter a Missy tinha-me morrido uma outra cadela ,não era esterelizada e morreu com tumores no sangue, uma espécie de leucemia, quem sabe se eu a tivesse esterelizado as coisas não se teriam passado de outra maneira........

Só sei que farei de tudo para que nada de mal aconteça à Missy , nem que para isso tenha que ir de contra todas as opiniões ...
.
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quinta mai 29, 2003 6:07 pm

DoraSeixas Escreveu:
Antes de ter a Missy tinha-me morrido uma outra cadela ,não era esterelizada e morreu com tumores no sangue, uma espécie de leucemia, quem sabe se eu a tivesse esterelizado as coisas não se teriam passado de outra maneira........

Só sei que farei de tudo para que nada de mal aconteça à Missy , nem que para isso tenha que ir de contra todas as opiniões ...
.

Falou aqui dum ponto importante: se se e se...

O meu marido, antes de eu o conhecer, mandou cortar as orelhas ao Boss, que foi o boxer dele. Para tal o Boss teve de ser anestesiado. No ano passado o Boss morreu :cry: de insuficiência renal crónica, entrou em uremia e estava em coma ligeira.
Na altura do diagnóstico pensámos todos em fármacos que o Boss tivesse tomado e que pudessem ter contribuído para as lesões renais, e a primeira coisa que o meu marido disse foi que nunca mais iria submeter nenhum cão a alguma intervenção cirúrgica apenas por estética...

Eu não comparo a esterilização ao corte de orelhas, o corte de orelhas não impede o surgimento de nenhum carcinoma, enquanto que uma cadela esterilizada tem menor risco a cancros por menor exposição a estrogéneos (julgo não estar errada...)

Não sei se foi pela anestesia que o Boss ficou com sequelas nos rins, sei que prefiro nunca mais arriscar. A culpa sem razão de ser é terrível, e primeiro que eu conseguisse convencer o meu marido que ele não era culpado pela morte do Boss...

É triste :cry:
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta mai 30, 2003 7:54 am

teresadonat Escreveu: Não sei se foi pela anestesia que o Boss ficou com sequelas nos rins, sei que prefiro nunca mais arriscar. A culpa sem razão de ser é terrível, e primeiro que eu conseguisse convencer o meu marido que ele não era culpado pela morte do Boss...

É triste :cry:
As sequelas nos rins podem ter sido de muita coisa Teresa, mas compreendo que o seu marido tenha ficado um pouco traumatizado, porque há sempre a dúvida...realmente o corte de caudas, se bem feito para evitar infecções e por quem de direito, acaba por não ser perigoso, uma vez que é feito entre o 2ºe3º dias de vida e não implica qualquer anestesia. :roll:
texa
Membro
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

sábado mai 31, 2003 1:25 pm

Cria só por aqui um site e pedir que dêm uma vista de olhos :)

http://www.digital.com.pt/pitbull/index.php

Quando falarem que um Pitbull é agressivo e assassino pensem que realmente um cão que é usado em busca e salvamento de pessoas, em terapia com pessoas com perturbaçoes mentais e com deficiências motoras não pode ser o tal cão assassino que se fala ;)

Em Portugal realmente está tudo muito atrasado...principalmente a mentalidade de muita gente..a começar pelos nossos políticos...enfim..

Fiquem Bem ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mai 31, 2003 8:41 pm

Olá,
Ora aqui está a minha "cadela perigosa" ( Mara). Vê-se logo na cara dela, não vê? ;)

http://membros.aveiro-digital.net/rottw ... marita.jpg

Abraços
Paulo C.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado mai 31, 2003 10:03 pm

Oh Paulo, a Marita está mesmo gira. É uma fotografia mesmo feminina. A Mara emoldurada por flores.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

sábado mai 31, 2003 10:10 pm

Boa Noite,

Quanto a mim a agressividade é causada pela forma como cada animal é e foi criado.
Todo animal precisa ser educado e ter um limite.Quem deixa o animal no fundo do quintal por exemplo, sem ter contacto com ninguém, está a criar uma fera que mais cedo ou mais tarde, até pode acabar por atacar o proprio dono. Resultado, o dono não querendo assumir a culpa, acaba difamando o animal e comprometendo toda sua raça.

Portanto está tudo na cabeça de cada um, e como diz a Texa e bem, o nosso país está francamente com uma mentalidade muito atrasada.

De facto, 'o problema dos cães' não é de todo um problemas dos cães mas sim um 'problema das pessoas' - mais especificamente um problema de donos.

Bjs.

P.S. - A Mara é bem bonita.
Responder

Voltar para “Cães”