AQUÁRIOS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
OtraTaruga
Membro Júnior
Registado: terça jul 15, 2008 1:21 am

domingo jul 20, 2008 9:53 pm

Ola a todos!

Se calhar estou a repetir uma ideia já feita. Se fôr o caso, avisem; senão, juntem-se a mim.

A ideia é criar uma espécie de base de dados só sobre aquários para tartarugas. Uma espécie de procura pelo aquário perfeito :D com troca saudável de informações entre o pessoal.

(claro que isto também funciona para terrários, mas eu como tenho é uma tartaruga... ta explicado 8) )

Para isso podem acrescentar todo o tipo de informações, fotografias e dicas sobre os VOSSOS aquários. Coisa que tenham resultado, coisas que NÃO tenham resultado. O que matou a vossa tartaruga? O que desaconselham? O que acham ser mais prático? E mais barato? E, já agora, mais original e estético?

Começo eu com umas fotos do MEU aquário, uma simplessíssima caixa de plástico (onde há uns dias atrás tinha peças de Lego) com uma pequena rampa e plataforma, ambas de Lego (que, ao contrário das pedrinhas ou de outra caixa mais pequena, tem potencialidades infinitas no que toca à forma e ao tamanho e inclinação da rampa e da plataforma. As peças encaixam como quiserem, por isso...)

http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=193543

http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=193544

Mais sugestões? :D
FabioDaniel
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm

segunda jul 21, 2008 10:35 am

boas,

tá aqui uma grande ideia q eu estou a pensar fazer...

:roll: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

segunda jul 21, 2008 10:46 am

Giro.E as peças não são dificeis de limpar? Ando á procura de uma plataforma para colocar na minha mas como tenho pouco tempo para procurar nas lojas tá dificil, tenho provisoriamente uma pedra grande.
E tambem tenho um desses recipientes de plastico,tive um em vidro e acabou por partir.
OtraTaruga
Membro Júnior

segunda jul 21, 2008 12:22 pm

Dificil de limpar nao é, até porque se desmonta tudo :D é so preciso paciência. E o melhor mesmo é que as potencialidades são infinitas porque regulamos o tamanho da plataforma como quisermos, até podemos fazer um recipiente para pôr a comida da bicha :D
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

segunda jul 21, 2008 2:14 pm

Em relação á comida disseram-me para colocar na agua,eu dou-lhe stiks e ás vezes camarões, não é assim que fazem tambem?
OtraTaruga
Membro Júnior

segunda jul 21, 2008 4:18 pm

Sim, mas há quem diga que é melhor deixar a comida na zona seca, senão ela desfarela-se toda e fica a água toda porca... :(
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda jul 21, 2008 7:31 pm

isso parece me muito fragil e leve, porque as tartarugas quando maiores tem bastante força, e adoram fazerem se passar por limpaneves (levam tudo a frente
acerca da comida se for sticks tem de ser na agua para amolecerem quase nenhuma tartaruga come fora!
Ruffi
Registado: quinta jul 17, 2008 2:42 pm

terça jul 22, 2008 12:39 pm

poem a comida na agua se tiveres um filtro pra limpar a agua e fazer circular, se nao tiveres e puseres a comida na agua , num instante vais ter a agua turva e suja !
miguel55
Membro
Registado: sexta jul 06, 2007 4:58 pm

terça jul 22, 2008 1:24 pm

a comida deve estar na agua, se sobrar e sujar a agua é que estas a dar comida a mais.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”