animais status

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado mai 31, 2003 11:01 pm

oi. concordo com todos voces. Primeiro que tudo, a minha ideia é que uma pessoa que queira comprar um cão não se devia dirigir primeiro a uma loja de animais. devia ir primeio a um criador, escolher bem o tipo de cão que queria e que se adaptasse melhor ao seu estilo de vida, etc. imaginem a seguinte situação. um casal vai passear com os filhos ao cenntro comercial. passa numa loja de animais e na montra está um cão com um ar terrivelmente triste. começam a olhar para ele e decidem levá lo para casa. no entanto o vendedor "esquece-se" de dizer que o cachorro não tem vacinas, é um animal super medroso pq secalhar foi retirado de ao pe da mãe muito cedo, etc. e quando as pessoas levam o cão para casa começam a ver aquilo que teem pela frente. não digo que não gostem do cachorro mas vão de certeza ter mais problemas com ele. cuidado com as lojas de animais. Mas aquilo que eu queria mesmo dizer. se quiserem um cachorro pensem primeiro em todos aqueles que esperam num canil qualquer por um dono que provavelmente nunca vai aparecer. será que comprar um cachorro é mais elegante do que ir a uma associação e adoptar um?!! Hoje em dia as pessoas adquirem cães por uma questão de status. Basta sair de casa e ver as pessoas que exibem os seus cães de raça como se fosse um carro novo. Eu posso não setr o melhor exemplo pois possuo uma yorkshire terrier que custou os olhos da cara aos meus pais. no entanto adoro a minha cadela e não era capaz de me desfazer dela nem por nada. espero que compreendam a minha ideia. ;) ;) ;) ;) ;) ;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”